Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 2009 aceita High Sierra?


oslecmac

Posts Recomendados

Boa tarde, nativamente esse iMac roda a versão 10.11 El Capitan, talvez seja possível atualizar para outras versões mais recentes utilizando o patch do dosdude1.
Boa sorte

Boa tarde amigo. Sabe como consigo esse patch e se com ele eu consigo fazer uma instalação limpa? Obrigado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, oslecmac disse:


Boa tarde amigo. Sabe como consigo esse patch e se com ele eu consigo fazer uma instalação limpa? Obrigado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Bom dia, criaram um tópico relacionado a sua dúvida há um tempo atrás, mas utilizando o Catalina:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, juliochok disse:

Bom dia, criaram um tópico relacionado a sua dúvida há um tempo atrás, mas utilizando o Catalina:

 

Boa tarde, amigo. Obrigado pela indicação. Mas eu estava vendo e deu alguns probleminhas no sistema e eu não acho que valha a pena isso. Vou deixar o El Capitan mesmo. O problema que tá acontecendo é que o relogio fica com a hora errada e alguns sites dizem que não podem acessados por causa disso. Fazer o que? Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, oslecmac disse:

Boa tarde, amigo. Obrigado pela indicação. Mas eu estava vendo e deu alguns probleminhas no sistema e eu não acho que valha a pena isso. Vou deixar o El Capitan mesmo. O problema que tá acontecendo é que o relogio fica com a hora errada e alguns sites dizem que não podem acessados por causa disso. Fazer o que? Valeu.

se perde a hora quando desliga é a bateria da pram que tá morta. só trocar. bateria dessas tipo pastilha. pra isso tem que desmontar o iMac. se não quiser mexer pode acertar a hora cada vez que ligar.

mas se voce acerta a hora, ele navega normalmente? eu acho que esses erros de navegação não é tanto pela hora, mas sim pela versão do safari, certificados, essas coisas. eu tenho um iMac 2010 rodando o high sierra e não tenho problema com site nenhum (safari 13.1.2). Tentou também outros navegadores?

acho que podem aparecer problemas com o Catalina ou Mojave. O High Sierra com o patch do Dosdude deve rodar liso nessa máquina. aliás, que modelo exato de iMac é o teu? porque o late 2009 roda nativamente o high sierra, nem precisa de patch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, marcosfisica disse:

se perde a hora quando desliga é a bateria da pram que tá morta. só trocar. bateria dessas tipo pastilha. pra isso tem que desmontar o iMac. se não quiser mexer pode acertar a hora cada vez que ligar.

mas se voce acerta a hora, ele navega normalmente? eu acho que esses erros de navegação não é tanto pela hora, mas sim pela versão do safari, certificados, essas coisas. eu tenho um iMac 2010 rodando o high sierra e não tenho problema com site nenhum (safari 13.1.2). Tentou também outros navegadores?

acho que podem aparecer problemas com o Catalina ou Mojave. O High Sierra com o patch do Dosdude deve rodar liso nessa máquina. aliás, que modelo exato de iMac é o teu? porque o late 2009 roda nativamente o high sierra, nem precisa de patch.

O meu é o early 2009, modelo 24", core2duo, 8GB, 512SSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, oslecmac disse:

Boa tarde, amigo. Obrigado pela indicação. Mas eu estava vendo e deu alguns probleminhas no sistema e eu não acho que valha a pena isso. Vou deixar o El Capitan mesmo. O problema que tá acontecendo é que o relogio fica com a hora errada e alguns sites dizem que não podem acessados por causa disso. Fazer o que? Valeu.

Como o @marcosfisica mencionou acima, pode ser que a bateria da PRAM tenha morrido, afinal são praticamente 12 anos de uso...

O ideal seria desmontar o iMac, fazer a limpeza preventiva e trocar esta bateria (tipo moeda) que custa em torno de R$5,00, você encontra ela até mesmo em farmácias do seu bairro.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos @marcosfisica e @juliochok, muito obrigado pela ajuda. Consegui instalar o High Sierra e de quebra o relógio voltou a funcionar normalmente, acessando sites sem aquela mensagem chata. E o iMac está em perfeito funcionamento. Obrigado mesmo. Grande abraço. Fiquem em DEUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, oslecmac disse:

Amigos @marcosfisica e @juliochok, muito obrigado pela ajuda. Consegui instalar o High Sierra e de quebra o relógio voltou a funcionar normalmente, acessando sites sem aquela mensagem chata. E o iMac está em perfeito funcionamento. Obrigado mesmo. Grande abraço. Fiquem em DEUS.

Bacana @oslecmac, mas para realmente ter certeza que o problema foi resolvido, retire o cabo de força da tomada por alguns minutos e religue, inicie o iMac e veja se a data e o relógio permanecem corretos.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, juliochok disse:

Bacana @oslecmac, mas para realmente ter certeza que o problema foi resolvido, retire o cabo de força da tomada por alguns minutos e religue, inicie o iMac e veja se a data e o relógio permanecem corretos.

Até mais.

Já fiz amigo. Deu certo mesmo. Agradeço muito. Fiz na cara e coragem com a ajuda de vcs. Um abraço enorme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/10/2021 at 15:29, oslecmac disse:

 

Amigos, boa tarde

 

Tenho um iMac 2009, core2duo, 24 polegadas, 8GB, 512SSD.

Gostaria de saber se consigo atualizar ele, ou instalação limpa, para o High Sierra.

Aguardo retorno.

Obrigado.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

da pra atualiza para o Catalina usando o patche.

segue link com tutorial passo a passo.

http://dosdude1.com/catalina/ 

qualquer duvida estamos por aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da pra atualiza para o Catalina usando o patche.
segue link com tutorial passo a passo.
http://dosdude1.com/catalina/ 
qualquer duvida estamos por aqui

Valeu amigo. Já consegui colocar o High Sierra. Qualquer coisa, mais pra frente coloco o Catarina. Obrigado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...