Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 12 Pro Max & Bateria


Posts Recomendados

Então, comprei meu Pro Max 256 em 30/01/2021.  Usando normalmente (como sempre usei os outros), Whatsapp, Telegram, e-mail, Spotify/YouTube Music quando estou no carro, às vezes algum vídeo , etc. 
Semana passada fui conversar com meu contrabandista, empresário da fronteira, quando fomos olhar a saúde da bateria, a mesma estava em 87%! 😲 
Sempre tive iPhones e desde que a Apple introduziu esse recurso nunca tinha caído tanto assim, aliás em tão pouco tempo (9 meses, quase 2% por mês). O cara até torceu o nariz para fazer negócio comigo pelo 13. Ia dar o meu 12 como parte do pagamento (tudo bem que ele queria meu Celta 2010 pau-a-pau 😁)!
Entrei em contato com o 0800 da Apple. Muito bem atendido, uma moça com um belo nome me atendeu, solicitou um diagnóstico remoto e veio então veio com o laudo:
- Então, Adilson, o seu iPhone está perfeito. Tudo está funcionando muito bem. Não existe nada de errado. Essa "caída da saúde da bateria" é normal, porque o seu iPhone é um topo de linha e tem muitos recursos que consomem mesmo bateria, como uma tela grande, 5G, Bluetooth (estou vendo aqui que o você tem um Apple Watch séries 6), blá, blá, blá...
E complementou:
- Eu vou deixar o caso aberto aqui e vamos ficar de olho no seu aparelho, pois se cair mais nesse mês por exemplo, pode ser que tenha algo errado e aí poderemos solicitar troca de bateria!

Pois bem, esse semana fui olhar depois do update para o iOS 15.1 e já estava em 86%, fazendo a média de fevereiro até agora dá  1,56% por mês de degradação!

O pessoal aí que está com o 12 Pro Max, poderia dar uma olha e me ajudar aí. Como é que está a saúde da bateria? Comprou quando o aparelho? Qual o perfil de uso? O meu é o mais tranquilo possível, pois fico quase que o dia inteiro na frente de um computador e só uso o aparelho quando recebo ligação de voz mesmo! Saio de casa às 9:00 com aparelho em 100% e retorno às 20:00 com a bateria em 70 ou 80%! Daí por volta das 2 da madrugada coloco no carregador (original, diga-se de passagem) e volto a pegá-lo no outro dia às 8:30!

Vocês acham que devo retornar a Apple? Solicitar a troca de bateria. Meu iPhone tem garantia até janeiro/2022 e acredito que até um possível comprador ficaria meio receoso de pegar, pois isso agora é a primeira coisa que olham depois de averiguarem que o aparelho está em boas condições físicas!

Agradeço qualquer dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

8 horas atrás, Dellas_Capua disse:

Então, comprei meu Pro Max 256 em 30/01/2021.  Usando normalmente (como sempre usei os outros), Whatsapp, Telegram, e-mail, Spotify/YouTube Music quando estou no carro, às vezes algum vídeo , etc. 
Semana passada fui conversar com meu contrabandista, empresário da fronteira, quando fomos olhar a saúde da bateria, a mesma estava em 87%! 😲 
Sempre tive iPhones e desde que a Apple introduziu esse recurso nunca tinha caído tanto assim, aliás em tão pouco tempo (9 meses, quase 2% por mês). O cara até torceu o nariz para fazer negócio comigo pelo 13. Ia dar o meu 12 como parte do pagamento (tudo bem que ele queria meu Celta 2010 pau-a-pau 😁)!
Entrei em contato com o 0800 da Apple. Muito bem atendido, uma moça com um belo nome me atendeu, solicitou um diagnóstico remoto e veio então veio com o laudo:
- Então, Adilson, o seu iPhone está perfeito. Tudo está funcionando muito bem. Não existe nada de errado. Essa "caída da saúde da bateria" é normal, porque o seu iPhone é um topo de linha e tem muitos recursos que consomem mesmo bateria, como uma tela grande, 5G, Bluetooth (estou vendo aqui que o você tem um Apple Watch séries 6), blá, blá, blá...
E complementou:
- Eu vou deixar o caso aberto aqui e vamos ficar de olho no seu aparelho, pois se cair mais nesse mês por exemplo, pode ser que tenha algo errado e aí poderemos solicitar troca de bateria!

Pois bem, esse semana fui olhar depois do update para o iOS 15.1 e já estava em 86%, fazendo a média de fevereiro até agora dá  1,56% por mês de degradação!

O pessoal aí que está com o 12 Pro Max, poderia dar uma olha e me ajudar aí. Como é que está a saúde da bateria? Comprou quando o aparelho? Qual o perfil de uso? O meu é o mais tranquilo possível, pois fico quase que o dia inteiro na frente de um computador e só uso o aparelho quando recebo ligação de voz mesmo! Saio de casa às 9:00 com aparelho em 100% e retorno às 20:00 com a bateria em 70 ou 80%! Daí por volta das 2 da madrugada coloco no carregador (original, diga-se de passagem) e volto a pegá-lo no outro dia às 8:30!

Vocês acham que devo retornar a Apple? Solicitar a troca de bateria. Meu iPhone tem garantia até janeiro/2022 e acredito que até um possível comprador ficaria meio receoso de pegar, pois isso agora é a primeira coisa que olham depois de averiguarem que o aparelho está em boas condições físicas!

Agradeço qualquer dica!

Até semana passada tinha um 12 Pro Max adquirido em maio; tempo de uso diário similar ao seu. Está até anunciado aqui no Forum para venda, pois comprei o 13 Pro.

Nesta data a o indicador de saúde acusa 100% de saúde da bateria. Acho que isso depende de vários fatores, inclusive o sinal de sua operadora.

A Apple parece que garante 80% de saúde em 12 meses, logo, seu aparelho está dentro deste parâmetro.

Ah, não adquiri com "empresário de fronteira" mas sim em autorizada Apple, no caso, Fast Shop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Dellas_Capua disse:

Então, comprei meu Pro Max 256 em 30/01/2021.  Usando normalmente (como sempre usei os outros), Whatsapp, Telegram, e-mail, Spotify/YouTube Music quando estou no carro, às vezes algum vídeo , etc. 
Semana passada fui conversar com meu contrabandista, empresário da fronteira, quando fomos olhar a saúde da bateria, a mesma estava em 87%! 😲 
Sempre tive iPhones e desde que a Apple introduziu esse recurso nunca tinha caído tanto assim, aliás em tão pouco tempo (9 meses, quase 2% por mês). O cara até torceu o nariz para fazer negócio comigo pelo 13. Ia dar o meu 12 como parte do pagamento (tudo bem que ele queria meu Celta 2010 pau-a-pau 😁)!
Entrei em contato com o 0800 da Apple. Muito bem atendido, uma moça com um belo nome me atendeu, solicitou um diagnóstico remoto e veio então veio com o laudo:
- Então, Adilson, o seu iPhone está perfeito. Tudo está funcionando muito bem. Não existe nada de errado. Essa "caída da saúde da bateria" é normal, porque o seu iPhone é um topo de linha e tem muitos recursos que consomem mesmo bateria, como uma tela grande, 5G, Bluetooth (estou vendo aqui que o você tem um Apple Watch séries 6), blá, blá, blá...
E complementou:
- Eu vou deixar o caso aberto aqui e vamos ficar de olho no seu aparelho, pois se cair mais nesse mês por exemplo, pode ser que tenha algo errado e aí poderemos solicitar troca de bateria!

Pois bem, esse semana fui olhar depois do update para o iOS 15.1 e já estava em 86%, fazendo a média de fevereiro até agora dá  1,56% por mês de degradação!

O pessoal aí que está com o 12 Pro Max, poderia dar uma olha e me ajudar aí. Como é que está a saúde da bateria? Comprou quando o aparelho? Qual o perfil de uso? O meu é o mais tranquilo possível, pois fico quase que o dia inteiro na frente de um computador e só uso o aparelho quando recebo ligação de voz mesmo! Saio de casa às 9:00 com aparelho em 100% e retorno às 20:00 com a bateria em 70 ou 80%! Daí por volta das 2 da madrugada coloco no carregador (original, diga-se de passagem) e volto a pegá-lo no outro dia às 8:30!

Vocês acham que devo retornar a Apple? Solicitar a troca de bateria. Meu iPhone tem garantia até janeiro/2022 e acredito que até um possível comprador ficaria meio receoso de pegar, pois isso agora é a primeira coisa que olham depois de averiguarem que o aparelho está em boas condições físicas!

Agradeço qualquer dica!

Lendo o seu relato, uma coisa que acho, evitar seria deixar carregando na tomada a noite inteira.
Deu 100% já tira do carregador. Sempre faço isso.

Meu aparelho nem serve como base, mas só por ilustração, tenho o iPhone 8... comprei em 10/2019 e hoje mesmo, consultando a bateria está em 88%.

Mas isso ai amigo. Vamos aguardar novas opiniões.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te falar que esse indicador com ctz é meio louco... eu no meu 11 até então seguia uma certa rotina de nunca deixar ele ir abaixo de 50%... eu percebia que se usasse ele até carga baixa e depois carregasse... a saude começou a cair mais rápido... e pois bem... usei todo esse tempo assim ( comprei em Maio de 2020, e comecei a carregar assim começo desse ano quando ele caiu de 100% para 96% em 1 mes!)

Bom... tempo passou, Apple lançou a versão que recalibrava a bateria... e eu não atualizei pois estava com jailbreak... até que quando lançou o 15 eu resolvi tirar tudo e atualizar.... logo assim que atualizou ele começou a recalibrar... e eu fui fazendo o carregamento de sempre (chegando em 50% eu dava uma carguinha de uns 15min que deixava ele entre 65 e 70%... e ia dormir próximo dos 50%.... que deixava a noite toda carregando normal)... depois de quase 1 mes de recalculando veio o resultado final: De 91% que estava a saúde ele simplesmente despencou para 83%! 😱

Não sei agora se essas carguinhas e nunca baixar a % afetou o calculo... se esse calculo é maluco mesmo... sei lá... pareeeeeeeece que eu perdi um pouco de horas de uso... mas se perdi mesmo foi coisa de uns 30min... pq ainda sim faço em média 8h de uso sobrando uns 25~30% de bateria no final do dia... normalmente antes sobrando 20% eu ficava em 9h

Tanto que resolvi parar as carguinhas e só usar normal pra ver se futuramente isso muda

Editado por LeBaldi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 26/10/2021 at 09:56, Adriano Ricardo Oliveira disse:

Lendo o seu relato, uma coisa que acho, evitar seria deixar carregando na tomada a noite inteira.
Deu 100% já tira do carregador. Sempre faço isso.

Meu aparelho nem serve como base, mas só por ilustração, tenho o iPhone 8... comprei em 10/2019 e hoje mesmo, consultando a bateria está em 88%.

Mas isso ai amigo. Vamos aguardar novas opiniões.
 

Este fato da bateria degradar na tomada não é coerente, após 100% a corrente não é passada pra bateria, até ela abaixar, um amigo meu que foi Genius da loja de NY sempre disse isto e usando power bank hoje fica mais evidente chegando a 100% ao menos a da Tplink e philips param de carregar e ambas têm carregamento turbo.

de fato este problema da bateria tive num iPhone 11 que tá em casa parado, pois trocar bateria acho inviável, vender querem bem abaixo então deixei de reserva no 12 pro e agora com o 13 pro tudo normal.

Eu ainda tenho pé atrás que a Apple faz isto pra desvalorizar pós venda com terceiros, estranho que meu iPhone 11 pouco usado, chegou com 1 ano 100% depois caiu em dois meses mais ou menos até 79% aonde está manutenção você não vê perde significativa e não abaixa mais enfim…

Editado por fabiofsl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dellas_Capua esse indicador de saúde da bateria não me parece algo muito preciso. Se o que ele mostra realmente estiver certo, então teremos de admitir que as baterias que a Apple usa nos seus smartphones são uma porcaria!

O que você realmente precisa é de um técnico que saiba fazer isso. Brincadeira! 😅😅

Editado por Padra Fábio Melado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...