Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como INstalar MAC OS


Márcio Dantas

Posts Recomendados

Pelo jeito quase certeza q era... (não q ele fosse o ladrão, pode ter comprado no ML sem saber...)

por isso q num dá pra ficar repassando conhecimentos a toa tb...

inda bem q ninguém mencionou ao kra como tirar a senha de firmware.... manda levar na AT msmo, dae pelo menos se for roubado o dono tem chances de reaver o note...

AbraZZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Calma pessoal, ele pode não ter tido tempo de responder...

----

inda bem q ninguém mencionou ao kra como tirar a senha de firmware.... manda levar na AT msmo, dae pelo menos se for roubado o dono tem chances de reaver o note...

Não dá para retirar a senha de firmware, a não com muito conhecimento em **********(além das ferramentas para executar o processo) e um ******** original fornecido pela Apple(apenas para ATs), ou ******** ** outra ******* *****.

Pelo menos essa é a única maneira que eu conheço. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

********** ?

Eu não levaria na AT, se tem essa possibilidade de ser roubado, vai que eles identificam pelo serial e "seguram" o MacBook, você ainda fica no prejuízo, pq o vendedor some. Ou então, pelo que tão dizendo (ou pelo menos insinuando), o criador do topico poderia ter roubado.

Que loucura esse tópico... A única conclusão que dá para tirar é que sempre se deve colocar senha no firmware rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

********** ?

Eu não levaria na AT, se tem essa possibilidade de ser roubado, vai que eles identificam pelo serial e "seguram" o MacBook, você ainda fica no prejuízo, pq o vendedor some. Ou então, pelo que tão dizendo (ou pelo menos insinuando), o criador do topico poderia ter roubado.

Que loucura esse tópico... A única conclusão que dá para tirar é que sempre se deve colocar senha no firmware rs

Acontece que ele está ficando sem opções... com o que aconteceu, mais a senha no firmware, a única solução é jogar a máquina no lixo, ou levar na AT.

---

Talvez alguém divulgue o método alternativo de como resetar a firmware(que ainda assim seria impaticável para "mortais"), mas eu prefiro me manter em silêncio pois é essa senha que garante a proteção de usuários que usam softwares anti-furto, como o Undercover.

A grande falha do dono anterior(em questão de proteção no caso de furto) foi deixar o usuário Administrador com login automático, pois o Boot Camp não pede senha, e o cara conseguiu instalar o windows por cima sem nenhum problema....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Confesso que fiquei surpreso com a resposta de alguns colegas com este negócio de o aparelho ser roubado. ;) Que que isso! É simples, procurem por meu nome na web e saberão que não nasci ontem ou que fico criando usuários e e-mail's aleatórios para postar em fóruns. Fiquem tranquilos. Na quinta-feira passada depoi de me encontrar com outro amigo para tentar resolver o problema e não conseguindo... iri na sxta-feira começar a procura de AT's aqui em SP para levar a máquina, mas não foi preciso.

A resolução do problema e o tempo, me fizeram procrastinar a resposta aqui no fórum, pois respondi apenas a um e-mail para uns amigos que trabalham e que trabalham comigo, que estavam me ajudando em paralelo sobre este assunto.

Mas resolvi o problema e o mais comédia em tudo isso, é que foi um problema lógico, que como comentei no fórun no primeiro post, exatamente por eu não conhecer a arquitetura da máquina MAC, eu não imaginei que iria ficar sem dar boot, por ter matado a partição MAX existstente, incluindo bootcamp e outros.

O problema era apenas com a partição do HD que não tinha uma tabela do tipo GUID. Ela tinha ficado como MBR e MBR x MAC/Apple não se falam muito bem. E ear aí que estava o problema.

Como resolvi? Abri o macbook graças as dicas de um outro amigo, coloquei o HD no case do hd externo que utilizo. Rodei no meu notebook asus o debian powerpc sem sucesso e depois o debian para formatar o disco /dev/hdb (mac) com GUID e do tipo HFS, mas não tive muito sucesso, então ATK... não lembro o rsto do nome, mas ele emula a instalação do MAC OS em máquinas X86. Isto foi a salvação.

Resumindo amigos, coloquei este DVD para dar boot no meu note e logo que acessei a interface comos fosse o próprio mac ... então fui em utilitário de disco e de praxe particionei o HD como uma partição do tipo Mac e com a tabela de partição do tipo GUID.

Depois disso, entrei no windows.. e vi que ele estava de fato particionado para macbook. :) Vejam as imagens anexo.. na sequência.

Com isso resolvemos o problema e não houve necessidade de ir até uma assistência técnica e aprendi também com esta... que se excluirmos todas as partições... não adianta ter CD retail, ou outra coisa qualquer... ele simplesmente não funciona, a tabela de partição não pode ser do tipo MBR.

A senha do open password firmware eu alterei logo que o dvd deu boot e agora sim quando pressiono OPTION ele escolhe a unidade para dar boot. :)

Obrigado pela ajuda de todos.

post-8880-1252964962_thumb.png

post-8880-1252964969_thumb.png

post-8880-1252965053_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...