Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao restaurar iPhone 11


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal!

Então, meu primo foi atualizar o iPhone 11 dele para o iOS 15, aconteceu algum problema durante a instalação e agora o aparelho só fica na tela da maçã piscando... Fui tentar fazer a restauração pra ele, baixei o arquivo IPSW do iOS 14.8 que era a versão que estava instalada no aparelho, e nem ela nem a 15.0.2 funcionaram... apresenta o seguinte erro:

Alguém sabe o que posso fazer para resolver esse problema? Obrigado

Captura de Tela 2021-10-25 às 14.28.44.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TALVEZ seja pelo aparelho estar vinculado ao iCloud, o certo seria logar no iCloud dele e excluir o aparelho da conta, e tentar de novo. Outra coisa, não tenho certeza mas acho que o 14.8 não tem mais assinatura digital pra instalar, logo teria que ser um dos últimos mesmo. Qualquer coisa tente procurar certinho como atualizar em modo DFU (não sei se é o que já está fazendo, mas não custa lembrar hehehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, BetoGaleazzo disse:

A versão 14.8 não irá funcionar pois não está mais assinada pela Apple. A única versão assinada na data de hoje pra esse iPhone é a 15.0.2.

Você tentou outro cabo de dados? Tentou também em outro Mac ou PC?

 

Ah certo, muito obrigado, não sabia desse detalhe. Pensava que como ela era a versão que estava instalada no aparelho seria a certa. Tentei com outro cabo sim e em dois Macs :(

 

Agora, LeBaldi disse:

TALVEZ seja pelo aparelho estar vinculado ao iCloud, o certo seria logar no iCloud dele e excluir o aparelho da conta, e tentar de novo. Outra coisa, não tenho certeza mas acho que o 14.8 não tem mais assinatura digital pra instalar, logo teria que ser um dos últimos mesmo. Qualquer coisa tente procurar certinho como atualizar em modo DFU (não sei se é o que já está fazendo, mas não custa lembrar hehehe)

Ah boa, vou pedir ele a senha pra fazer isso... pensei também em iniciar a sessão do iTunes no meu mac com a conta dele, mas daí lembrei q nem iTunes mais tem kkk antigamente era mas fácil, estou desatualizado e totalmente perdido :( Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, iBarcelos disse:

Ah certo, muito obrigado, não sabia desse detalhe. Pensava que como ela era a versão que estava instalada no aparelho seria a certa. Tentei com outro cabo sim e em dois Macs

Baixou o IPSW onde? Tenta aqui.

Eu acho pouco provável que o iCloud tenha algo a ver, a menos que tenham mudado isso recentemente, a conta só é exigida na ativação após a restauração, se o Buscar iPhone estiver ativado. Não deveria impedir a restauração. A dica do @LeBaldi é válida: tentar via modo DFU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, BetoGaleazzo disse:

Baixou o IPSW onde? Tenta aqui.

Eu acho pouco provável que o iCloud tenha algo a ver, a menos que tenham mudado isso recentemente, a conta só é exigida na ativação após a restauração, se o Buscar iPhone estiver ativado. Não deveria impedir a restauração. A dica do @LeBaldi é válida: tentar via modo DFU.

Baixei por esse site mesmo... DFU é quando coloca o iPhone em modo de recuperação? Se sim já estou fazendo por esse processo, pq o Mac só reconhece o iPhone quando eu aperto o botão de aumentar volume, depois o diminuir, depois pressiono o de energia e fico esperando aparecer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, iBarcelos disse:

Baixei por esse site mesmo... DFU é quando coloca o iPhone em modo de recuperação? Se sim já estou fazendo por esse processo, pq o Mac só reconhece o iPhone quando eu aperto o botão de aumentar volume, depois o diminuir, depois pressiono o de energia e fico esperando aparecer...

O modo DFU é diferente do Modo de Recuperação. É um modo de recuperação mais avançado, a nível de firmware.

O vídeo abaixo mostra como colocar nos dois modos, modo DFU a partir de 3:35 aproximadamente.

https://www.youtube.com/watch?v=AbJYuj5n2RA

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, BetoGaleazzo disse:

O modo DFU é diferente do Modo de Recuperação. É um modo de recuperação mais avançado, a nível de firmware.

O vídeo abaixo mostra como colocar nos dois modos, modo DFU a partir de 3:35 aproximadamente.

https://www.youtube.com/watch?v=AbJYuj5n2RA

 

Maravilha! Sempre pensei que era a mesma coisa rsrs Estou no trabalho agora mas assim que chegar em casa vou fazer assim e volto com o feedback. Muito obrigado pela sua prestatividade. 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, iBarcelos disse:

Maravilha! Sempre pensei que era a mesma coisa rsrs Estou no trabalho agora mas assim que chegar em casa vou fazer assim e volto com o feedback. Muito obrigado pela sua prestatividade. 👍

Dá um feedback depois, positivo ou não, e tentamos outras coisas se for o caso.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...