Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Os Monterey em ssd externo Imac 27 2017- Roda tranquilo ?


zagam

Posts Recomendados

Pessoal, Amanha (25 de outubro) lança o MacOS Monterey e gostaria de saber se vai funcionar normal no ssd externo, tenho um imac 27 5k 2017 e utilizo o sistema através de um ssd externo(Boot) , queria saber se alguém já  instalou ou está usando a versão RC e se está tendo alguma dificuldade ou rodou tranquilo ? Além disso  ao atualizar pra versão que será disponibilizada amanha, queria saber se a instalação pode ser feita normalmente ou vou ter que fazer todo o processo novamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, magnificart disse:

Li rápido... uso a mesma configuração Mac + ssd externo, mas com dispositivos diferentes. Mac mini late 2014 + ssd SanDisk extreme 500gb. No momento o tempo total de início é aprox. 9 minutos.

Mac mini 2014 é o Mac mais fraco que suporta o Monterey. A grosso modo é um MacBook Pro 13" no corpo do Mac mini.
Acredito que seja mais negócio vc instalar o SSD direto na porta SATA do Mac mini. Ou pegar um adaptador que tem que dá para usar um SSD NVMe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, magnificart disse:

Li rápido... uso a mesma configuração Mac + ssd externo, mas com dispositivos diferentes. Mac mini late 2014 + ssd SanDisk extreme 500gb. No momento o tempo total de início é aprox. 9 minutos.

Cara eu to abrindo em 1 min ta rodando tranquilo eu só me dei conta da situação de diferença de tempo quando cronometrei, antes ligava em 50 segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/10/2021 at 21:36, zagam disse:

Pessoal, Amanha (25 de outubro) lança o MacOS Monterey e gostaria de saber se vai funcionar normal no ssd externo, tenho um imac 27 5k 2017 e utilizo o sistema através de um ssd externo(Boot) , queria saber se alguém já  instalou ou está usando a versão RC e se está tendo alguma dificuldade ou rodou tranquilo ? Além disso  ao atualizar pra versão que será disponibilizada amanha, queria saber se a instalação pode ser feita normalmente ou vou ter que fazer todo o processo novamente...

Como está sendo sua experiência com o Monterey nessa máquina? Foi tranquila a atualização? Vi uma notícia no MacMagazine que "brickou" alguns macs mais antigos. Como eu tenho uma config semelhante a sua ( iMac 2017 com o boot no SSD externo) queria saber como que rolou tudo por aí.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Victor.Iysuka disse:

Como está sendo sua experiência com o Monterey nessa máquina? Foi tranquila a atualização? Vi uma notícia no MacMagazine que "brickou" alguns macs mais antigos. Como eu tenho uma config semelhante a sua ( iMac 2017 com o boot no SSD externo) queria saber como que rolou tudo por aí.

Valeu!

Cara não tive nenhum problema, eu vi a noticia tmb mas como atualizei logo que lançou corri esse risco, mas ta tranquila a maquina zero problema a inicialização ficou um pouquinho lenta tipo antes ligava em 50 segundos agora a media ta dando 1min de 10 segundo pelos cálculos que fiz ontem mais esta super de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...