zagam Postado 25 de outubro de 2021 Denunciar Postado 25 de outubro de 2021 Pessoal, Amanha (25 de outubro) lança o MacOS Monterey e gostaria de saber se vai funcionar normal no ssd externo, tenho um imac 27 5k 2017 e utilizo o sistema através de um ssd externo(Boot) , queria saber se alguém já instalou ou está usando a versão RC e se está tendo alguma dificuldade ou rodou tranquilo ? Além disso ao atualizar pra versão que será disponibilizada amanha, queria saber se a instalação pode ser feita normalmente ou vou ter que fazer todo o processo novamente...
magnificart Postado 30 de outubro de 2021 Denunciar Postado 30 de outubro de 2021 Também uso essa configuração e estou com problema no boot. Muita demora Quando atualizou pra BigSur funcionou normalmente, e não tive de instalar tudo de novo. Talvez agora este seja um problema.
magnificart Postado 30 de outubro de 2021 Denunciar Postado 30 de outubro de 2021 Li rápido... uso a mesma configuração Mac + ssd externo, mas com dispositivos diferentes. Mac mini late 2014 + ssd SanDisk extreme 500gb. No momento o tempo total de início é aprox. 9 minutos.
jailsonrs Postado 30 de outubro de 2021 Denunciar Postado 30 de outubro de 2021 4 horas atrás, magnificart disse: Li rápido... uso a mesma configuração Mac + ssd externo, mas com dispositivos diferentes. Mac mini late 2014 + ssd SanDisk extreme 500gb. No momento o tempo total de início é aprox. 9 minutos. Mac mini 2014 é o Mac mais fraco que suporta o Monterey. A grosso modo é um MacBook Pro 13" no corpo do Mac mini. Acredito que seja mais negócio vc instalar o SSD direto na porta SATA do Mac mini. Ou pegar um adaptador que tem que dá para usar um SSD NVMe.
zagam Postado 30 de outubro de 2021 Autor Denunciar Postado 30 de outubro de 2021 4 horas atrás, magnificart disse: Li rápido... uso a mesma configuração Mac + ssd externo, mas com dispositivos diferentes. Mac mini late 2014 + ssd SanDisk extreme 500gb. No momento o tempo total de início é aprox. 9 minutos. Cara eu to abrindo em 1 min ta rodando tranquilo eu só me dei conta da situação de diferença de tempo quando cronometrei, antes ligava em 50 segundos.
Victor.Iysuka Postado 3 de novembro de 2021 Denunciar Postado 3 de novembro de 2021 Em 24/10/2021 at 21:36, zagam disse: Pessoal, Amanha (25 de outubro) lança o MacOS Monterey e gostaria de saber se vai funcionar normal no ssd externo, tenho um imac 27 5k 2017 e utilizo o sistema através de um ssd externo(Boot) , queria saber se alguém já instalou ou está usando a versão RC e se está tendo alguma dificuldade ou rodou tranquilo ? Além disso ao atualizar pra versão que será disponibilizada amanha, queria saber se a instalação pode ser feita normalmente ou vou ter que fazer todo o processo novamente... Como está sendo sua experiência com o Monterey nessa máquina? Foi tranquila a atualização? Vi uma notícia no MacMagazine que "brickou" alguns macs mais antigos. Como eu tenho uma config semelhante a sua ( iMac 2017 com o boot no SSD externo) queria saber como que rolou tudo por aí. Valeu!
zagam Postado 3 de novembro de 2021 Autor Denunciar Postado 3 de novembro de 2021 47 minutos atrás, Victor.Iysuka disse: Como está sendo sua experiência com o Monterey nessa máquina? Foi tranquila a atualização? Vi uma notícia no MacMagazine que "brickou" alguns macs mais antigos. Como eu tenho uma config semelhante a sua ( iMac 2017 com o boot no SSD externo) queria saber como que rolou tudo por aí. Valeu! Cara não tive nenhum problema, eu vi a noticia tmb mas como atualizei logo que lançou corri esse risco, mas ta tranquila a maquina zero problema a inicialização ficou um pouquinho lenta tipo antes ligava em 50 segundos agora a media ta dando 1min de 10 segundo pelos cálculos que fiz ontem mais esta super de boa. Victor.Iysuka 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora