Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Enfim comprei meu iPhone 3gs (primeiro iphone)


Posts Recomendados

Olá a todos,

Bom, comprei um iPhone na Vivo terça feira. Depois de economizar minha grana finalmente conseguir comprar meu primeiro iPhone. Meu novo brinquedo é o iPhone 3GS 32gb preto. Também tenho um macbook white, então agora ficou tudo perfeito.

Sou cliente bastante antigo, peguei o iPhone pelo programa de pontos por 800 reais.

Não precisava, mas acabei mudando meu plano, para a oferta iphone para ganhar MMS e plano de dados ilimitado. Se eu fosse pegar o iPhone através desse plano, e não do programa de pontos, o mesmo ia sair 1200 reais, 50% mais caro.

O iPhone não veio atualizado com todas as atualizações da operadora, tanto que o thetering não estava disponível. Atualizei e já testei o thetering, funcionando normalmente.

Já testei o compartilhamento da internet e funcionou de forma fácil.

Aproveitei também e atualizei a firmware para 3.0.1, estava com a 3.0.

Criei logo 3 contas na iTunesStore, uma brasileira, uma argentinha e uma americana, unindo o melhor dos 3 mundos.

Já instalei diversos aplicativos e inclusive fiz o jailbreak com redSn0w no iphone 3gs 3.0.1. Muito tranquilo para fazer, tem diversos tutoriais.

Resumindo o iPhone é simplesmente fantástico. Agora estou entendendo porque os donos defendiam tanto o iPhone.

Por mais que em termo de hardware, em alguns aspectos (não tem uma câmera espetacular, sem flash, sem entrada de cartões ...), perca para os concorrentes, nos outros aspectos (softwares, design, games, usabilidade), supera a anos luz.

Achei interessante também, que o celular não da um lag, não trava ora nenhuma. Já usei o n95 e o E63 e ambos tem horas que pede arrego. O symbian é um ótimo s.o. porém é feio d+. Quem está acostumado com a interface e usabilidade de um mac é difícil utilizar outras coisas.

Sim pessoal, como falei sou novato nesse mundo, tenho 2 dias usando o iPhone somente. Já perdi 2 madrugadas, estou aqui agora no trabalho quase dormindo e até já sonhei com o iPhone, sério mesmo ...

Tenho algumas dúvidas e gostaria de saber se podem me ajudar.

Eis as dúvidas. Estou procurando também e conforme eu for sanando minha dúvida venho aqui no fórum e editor colocando a resposta para futura referência. Se puderem me ajudar eu agradeço. Vlw

-Sincronização:

- Tem como sincronizar o my contatcs do gmail? Tentei sincronizar aqui e ferrou tudo, ele sincronizou todos os contatos temporários do gmail;

- Tem como escolher os eventos do iPhoto (por nome) a serem sincronizados?

- Tem como sincronizar as músicas por álbum?

- Toda vez que eu faço uma sincronização da um erro quando a sincronização tenta baixar os aplicativos que estão no meu iphone para o meu computador. Ele fala que eu tenho que ir em store -> authorize computer, porém eu não acho essa opção, onde posso encontrá-la?

- Escrita

- Como coloca acentos? Eu vi que o iPhone completa algumas palavras, ai só dessa forma eu consigo acentuar.

- Compartilhamento de Internet

- Como eu disse, a internet compartilhada funcionou, porém quando eu uso aqui no trabalho que o macbook está ligado a rede do trabalho via WIFI, e na rede do trabalho tem internet, ai é preciso mudar a ordem das interfaces nas configurações de rede. Porém quando eu coloco a interface do iPhone na frente da interface do AirPort, eu não consigo mais acessar as maquinas da rede da empresa, nem acessar o email interno, isso porque a mascaras de rede das interfaces são diferentes, alguém sabe informar como resolver isso?

- Recomendações:

- Vale a pena usar o mobile me sendo que agora eu tenho um iPhone e já tinha u macbook?

- Sugestão de uma capa que não deixe o celular gigante e de um carregador através do carro;

- Softwares:

- Existe uma lista daquelas “indispensáveis” (jogos e aplicativos)?

- Tarefas (todo) que tenha no iPhone e através da WEB, e que possa repetir uma tarefa ( o google tasks não tem isso ) ?

- Outros

- Como faço para deixar um aplicativo aberto e ver outro? Exemplo, tem o nimbuzz que eu baixei, eu estou falando com uma pessoa e de repente quero ver uma página na web, ou acessar alguma coisa, porém eu não quero que feche o nimbuzz, nem que deslogue dele;

http://macmagazine.com.br/2009/09/01/g...6-snow-leopard/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

http://www.apple.com/br/iphone/how-to/#basics.introduction

Não quero parecer um babaca ou estúpido.... mas é preguiça de pesquisar? Tirando 1 ou 2 dúvidas, todo o resto vc vai encontrar nesse site, que aliáis é o oficial da Apple.

O lance do MobileMe é pessoal. Eu tenho e gosto bastante. Ainda não sei se me valeu a pena pagar 90 dolares pra isso.... mas tem me ajudado bastante. Só o fato de sempre ter a agenda sincronizada e não ter que me preocupar com isso já me agrada.

Meh.... fiquei eu com preguiça de responder o resto. Pelo menos eu deixei os meus 2 centavos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Gratti,

Não é preguiça de pesquisar não. Só é falta de concentração minha, tudo é novo no iPhone para mim, cada hora que vou procurar uma coisa, vejo outra mais interessante e com isso vou me desvirtuando. Também é um pouco de falta de tempo de ler diversos textos.

Não estou cobrando nada a ninguém, primeiro porque não posso e segundo porque não devo. Quem quiser colaborar, colabora. O objetivo do tópico não foi somente as dúvidas, foi também avisar e expressar meu sentimento pela compra.

Muito obrigado pelas respostas. Não conhecia o link. Vlw

Editado por thiagoaos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara tu nao pareceu mas vc vestiu o chapeu de babaca, sem ofensas mas ja ofendendo, o cara ta iludido como qualquer um quando entra no mundo apple, custa dar um review de infos pro cara?!? isso corta uma consideravel porcao de possiveis usuarios futuros ativos de um forum, mas nem quero entrar muito nessa questao, so achei a resposta arrogante e std...

cara nao sei te falar isso ai pq eu nao uso o iphone pra nada disso, mas boa sorte e va ao google

abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar responder algumas coisas:

-Sincronização:

- Tem como sincronizar o my contatcs do gmail? Tentei sincronizar aqui e ferrou tudo, ele sincronizou todos os contatos temporários do gmail;

Sinceramente não sei pois não uso o gmail como address book. Tem programas que usam o gtalk e assim você pode ver seus contatos do gmail e falar com eles, é só o que eu uso.

- Tem como escolher os eventos do iPhoto (por nome) a serem sincronizados?

O iPhone sincroniza fotos na forma de albuns. Você pode criar um album com as fotos daquele evento e sincronizar.

- Tem como sincronizar as músicas por álbum?

Sim. Você pode criar uma playlist com os albuns que quiser e depois colocar o iPhone para sincronizar com essa playlist que estará dentro da aba 'Music' do menu do iPhone no iTunes. Você pode também configurar o iPhone para receber media de forma manual (menu do iPhone no iTunes novamente) e assim arrastar os albuns que quiser para o icone do iPhone no iTunes.

- Toda vez que eu faço uma sincronização da um erro quando a sincronização tenta baixar os aplicativos que estão no meu iphone para o meu computador. Ele fala que eu tenho que ir em store -> authorize computer, porém eu não acho essa opção, onde posso encontrá-la?

Você já tentou fazer log in na iTunes Store pelo seu iTunes? Ao fazer isso ele vai perguntar se você quer autorizar seu computador.

- Escrita

- Como coloca acentos? Eu vi que o iPhone completa algumas palavras, ai só dessa forma eu consigo acentuar.

Para acentuar no iPhone é mais fácil do que você pensa. É só 'segurar o dedo sobre a tecla e os acentos aparecerão. Para fazer caps lock é só clicar duas vezes sobre o shift também, mto útil.

- Compartilhamento de Internet

- Como eu disse, a internet compartilhada funcionou, porém quando eu uso aqui no trabalho que o macbook está ligado a rede do trabalho via WIFI, e na rede do trabalho tem internet, ai é preciso mudar a ordem das interfaces nas configurações de rede. Porém quando eu coloco a interface do iPhone na frente da interface do AirPort, eu não consigo mais acessar as maquinas da rede da empresa, nem acessar o email interno, isso porque a mascaras de rede das interfaces são diferentes, alguém sabe informar como resolver isso?

Não entensdi

- Recomendações:

- Vale a pena usar o mobile me sendo que agora eu tenho um iPhone e já tinha u macbook?

Eu não uso mobile me pois para mim não teria muito uso. Eu sincronizo o calendário e contacts pelo cabo mesmo e coloco o Mail para checar email sozinho de 15 em 15min, estou satisfeito.

- Sugestão de uma capa que não deixe o celular gigante e de um carregador através do carro;

Eu já usei capa de silicone mas não gostei pois acumula muita poeira/sujeira. Já usei invisible shield mas acumula mais sujeira ainda. Já usei capa de acrílico e o iPhone ficava grande e também tinha que limpar de tempos em tempos. Hoje em dia eu não usa capa nenhuma, levo no bolso e cuido bem dele e te digo que foi a melhor coisa que fiz. O celular fica mais leve, mais fino e mais bonito, além de não acumular nenhuma poeira/sujeira/areia que são o que justamente sujam/arranham o aparelho. Acredite em mim, uso iPhone desde 2007.

- Softwares:

- Existe uma lista daquelas “indispensáveis” (jogos e aplicativos)?

Tem programas que são clássicos do iPhone tipo super monkey ball, facebook, beejive, agora quickoffice e muitos outros. Tem muitos sites de apps por aí.

- Tarefas (todo) que tenha no iPhone e através da WEB, e que possa repetir uma tarefa ( o google tasks não tem isso ) ?

Hein?

- Outros

- Como faço para deixar um aplicativo aberto e ver outro? Exemplo, tem o nimbuzz que eu baixei, eu estou falando com uma pessoa e de repente quero ver uma página na web, ou acessar alguma coisa, porém eu não quero que feche o nimbuzz, nem que deslogue dele;

Você pode usar o Push-notifications (vá no settings/ajustes). Através dele você pode continuar on-line e receber mensagens em tempo real de diversos serviços ao mesmo tempo sem ter que ter o programa aberto (msn, gtalk, skype, twitter e etc). Tente apps como beejive, IM+, palringo, fring e etc

Você pode também fazer como os hackers fazem e instalar o backgrounder pelo cydia. Fazendo isso você pode deixar qualquer programa aberto quando quiser.

ps: Na realidade, a apple mantém controle sobre o design/funções do iPhone, por isso que o 'multi-tasking' só acontece no phone, mail, safari e ipod. São os apps que vem no dock e são os únicos no iPhone OS que continuam abertos mesmo após você apertar o home button e só fecham quando o iPhone fica sem memória. São as funções principais do iPhone e foram feitas para estarem sempre ativas/acessíveis. O iPhone OS foi lançado em 2007 como um phone, internet communicator e ipod, e mesmo com tantos programas que tem hoje, a apple ainda mantém o design principal/inicial do aparelho intacto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo levemente com o Gratti... coisas como "como acentuar" não tem porque alguém ter o trabalho de explicar se está em tudo que é lugar, principalmente no próprio site da Apple. Mas não vamos desviar o tópico, né? Quem tiver um iPhone, pode responder as coisas mais importantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa joaofaf.

"Você já tentou fazer log in na iTunes Store pelo seu iTunes? Ao fazer isso ele vai perguntar se você quer autorizar seu computador."

Loguei na iTunes Store pelo meu iTunes sim e quando vou na Apple Account Information, lá diz que tem um computador que está autorizado.

Porém eu acredito que esse computador foi o que eu fiz o cadastro da conta e não meu macbook, vou ver se consigo mudar o computador autorizado.

"O iPhone sincroniza fotos na forma de albuns. Você pode criar um album com as fotos daquele evento e sincronizar."

Chato isso, é bem mais fácil organizar as coisas utilizando evento no iPhoto.

Valeu por todas as repostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente exportar seus contatos do gmail e importe-os no address book do mac.

Vale muito a pena ter o mobileme..... o email eh otimo, os servicos de idisk tb.. e tudo sincronizado em tempo real pelo push. Nao ha servico que se compare ao mobileme.

nao ha como rodar aplicativos em background... Alguns apps ja possuem a tecnologia push, que mesmo quando fechados enviam mensagem para seu aparelho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

Bom, comprei um iPhone na Vivo terça feira. Depois de economizar minha grana finalmente conseguir comprar meu primeiro iPhone. Meu novo brinquedo é o iPhone 3GS 32gb preto. Também tenho um macbook white, então agora ficou tudo perfeito.

Sou cliente bastante antigo, peguei o iPhone pelo programa de pontos por 800 reais.

Não precisava, mas acabei mudando meu plano, para a oferta iphone para ganhar MMS e plano de dados ilimitado. Se eu fosse pegar o iPhone através desse plano, e não do programa de pontos, o mesmo ia sair 1200 reais, 50% mais caro.

O iPhone não veio atualizado com todas as atualizações da operadora, tanto que o thetering não estava disponível. Atualizei e já testei o thetering, funcionando normalmente.

Já testei o compartilhamento da internet e funcionou de forma fácil.

Aproveitei também e atualizei a firmware para 3.0.1, estava com a 3.0.

Criei logo 3 contas na iTunesStore, uma brasileira, uma argentinha e uma americana, unindo o melhor dos 3 mundos.

Já instalei diversos aplicativos e inclusive fiz o jailbreak com redSn0w no iphone 3gs 3.0.1. Muito tranquilo para fazer, tem diversos tutoriais.

Resumindo o iPhone é simplesmente fantástico. Agora estou entendendo porque os donos defendiam tanto o iPhone.

Por mais que em termo de hardware, em alguns aspectos (não tem uma câmera espetacular, sem flash, sem entrada de cartões ...), perca para os concorrentes, nos outros aspectos (softwares, design, games, usabilidade), supera a anos luz.

Achei interessante também, que o celular não da um lag, não trava ora nenhuma. Já usei o n95 e o E63 e ambos tem horas que pede arrego. O symbian é um ótimo s.o. porém é feio d+. Quem está acostumado com a interface e usabilidade de um mac é difícil utilizar outras coisas.

Sim pessoal, como falei sou novato nesse mundo, tenho 2 dias usando o iPhone somente. Já perdi 2 madrugadas, estou aqui agora no trabalho quase dormindo e até já sonhei com o iPhone, sério mesmo ...

Tenho algumas dúvidas e gostaria de saber se podem me ajudar.

Eis as dúvidas. Estou procurando também e conforme eu for sanando minha dúvida venho aqui no fórum e editor colocando a resposta para futura referência. Se puderem me ajudar eu agradeço. Vlw

-Sincronização:

- Tem como sincronizar o my contatcs do gmail? Tentei sincronizar aqui e ferrou tudo, ele sincronizou todos os contatos temporários do gmail;

- Tem como escolher os eventos do iPhoto (por nome) a serem sincronizados?

- Tem como sincronizar as músicas por álbum?

- Toda vez que eu faço uma sincronização da um erro quando a sincronização tenta baixar os aplicativos que estão no meu iphone para o meu computador. Ele fala que eu tenho que ir em store -> authorize computer, porém eu não acho essa opção, onde posso encontrá-la?

- Escrita

- Como coloca acentos? Eu vi que o iPhone completa algumas palavras, ai só dessa forma eu consigo acentuar.

- Compartilhamento de Internet

- Como eu disse, a internet compartilhada funcionou, porém quando eu uso aqui no trabalho que o macbook está ligado a rede do trabalho via WIFI, e na rede do trabalho tem internet, ai é preciso mudar a ordem das interfaces nas configurações de rede. Porém quando eu coloco a interface do iPhone na frente da interface do AirPort, eu não consigo mais acessar as maquinas da rede da empresa, nem acessar o email interno, isso porque a mascaras de rede das interfaces são diferentes, alguém sabe informar como resolver isso?

- Recomendações:

- Vale a pena usar o mobile me sendo que agora eu tenho um iPhone e já tinha u macbook?

- Sugestão de uma capa que não deixe o celular gigante e de um carregador através do carro;

- Softwares:

- Existe uma lista daquelas “indispensáveis” (jogos e aplicativos)?

- Tarefas (todo) que tenha no iPhone e através da WEB, e que possa repetir uma tarefa ( o google tasks não tem isso ) ?

- Outros

- Como faço para deixar um aplicativo aberto e ver outro? Exemplo, tem o nimbuzz que eu baixei, eu estou falando com uma pessoa e de repente quero ver uma página na web, ou acessar alguma coisa, porém eu não quero que feche o nimbuzz, nem que deslogue dele;

http://macmagazine.com.br/2009/09/01/g...6-snow-leopard/

Parabéns pela compra...e veja se instala o Mafia Wars :)

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Marcelo, vlw pela dica, mas dei uma olhada e esse tipo de jogo é aqueles que tem que ter muita dedicação, ficar aumentando o level, aumentando atributos ... Vou deixar anotado para quando tiver um emprego que me consuma menos :)

Sobre WMV. Andei pesquisando e pelo que eu entendi o iPhone não é capaz de rodar WMV, estou correto? O que vocês fazem com os videos em .wmv que recebem por email? Não abrem?

Outra coisa que eu vi que não é possível é sincronizar a biblioteca do iPhoto com dois computadores. Quando eu tento sincronizar com o segundo, sou alertado que se eu continuar a sincronização vai apagar todas as fotos do iPhone e substituir pela biblioteca do computador que estou sincronizando agora.

Existe uma maneira melhor de organizar a WinterBoard (acho que é esse o nome). Sei lá poder organizar pelo macbook. Arrastar de um em um da um bom trabalho. Tem coisas novas que eu instalei que eu preciso arrastar da quarta para a primeira winter board, isso não é nada produtivo.

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fortemente indico assinar o MobileMe. Fiz isso há mais de ano. Não me arrependo. Os Macs e iPhone são sincronizados em tempo real o tempo todo. É uma mão na massa. Também fiz a transferência de e-mails dos meus outros e-mails para o MobileMe (Terra e Gmail). Só não foi possível com o Hotmail porque só permite enviar para outra conta .hotmail ou .msn ou .live.

US$96,00 por ano (180,00 reais mais ou menos). Mas valeu a pena mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera alguém ai sabe me dizer aonde foram parar os Iphone 3GS da Vivo em São Paulo, hoje fui na loja do shopping paulista e o atendente me falou que não tinha e nem idéia de chegar mais eu já sou cliente vivo, não conformado foi até a A2YOU e lá o vendedor veio com uma história dizendo que a Vivo é a única operadora autorizada para fazer a importação do Iphone e com isso a Anatel está em uma briga ferrenha, para que as outras operadoras também tenham a mesma oportunidade de importar ao invés de ter que comprar a Vivo para revender. Essa história está muito estranha para mim, alguém tem mais alguma informação sobre isso, ou melhor ainda sobre aonde eu conseguirei mais rápido meu Iphone ?

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...