Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

App bateria


fabiowap

Posts Recomendados

Alguém sabe se existe algum app que dê para fazer a medição do tempo real de duração D bateria do macbook? 

Tipo um teste de stress onde se consiga ver no pior dos cenários a durabilidade dela? Pois sabemos que baterias com poucos ciclos não quer dizer nada garantido de saúde na compra de um Mac usado. 

E muitas vezes tem vendedores que nos passam a informação de quando a bateria era nova com macs de 2,3,4 nos de uso... 

Abs! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Fabio!

Acho que a autonomia da bateria é subjetiva demais pra sofrer benchmarking. Até mesmo esses testes em que colocam dispositivos lado a lado e executam a mesma tarefa pra ver quanto tempo duram pode ser considerado meio furado. A duração da bateria depende até mesmo da temperatura ambiente, clima, intensidade e estabilidade do sinal de WiFi, fora que nenhum app vai conseguir emular o SEU uso específico. Na minha opinião só seria válido caso fizesse o teste com a máquina em estado de nova, e depois nas mesmas condições (inclusive mesma versão do macOS recém instalada), quando já tivesse sido usada.

Número de ciclos com certeza é um parâmetro pra se levar em consideração, mas até mesmo baterias novas, de aparelhos recém tirados da caixa, podem apresentar problemas, ou o aparelho estar com problema de hardware consumindo mais energia do que deveria.

Enfim, me prolonguei demais, não conheço nenhum app de "benchmarking" de bateria, talvez alguém por aqui conheça, mas deixo aqui meu ponto de vista.

Abrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Olá, Fabio!

Acho que a autonomia da bateria é subjetiva demais pra sofrer benchmarking. Até mesmo esses testes em que colocam dispositivos lado a lado e executam a mesma tarefa pra ver quanto tempo duram pode ser considerado meio furado. A duração da bateria depende até mesmo da temperatura ambiente, clima, intensidade e estabilidade do sinal de WiFi, fora que nenhum app vai conseguir emular o SEU uso específico. Na minha opinião só seria válido caso fizesse o teste com a máquina em estado de nova, e depois nas mesmas condições (inclusive mesma versão do macOS recém instalada), quando já tivesse sido usada.

Número de ciclos com certeza é um parâmetro pra se levar em consideração, mas até mesmo baterias novas, de aparelhos recém tirados da caixa, podem apresentar problemas, ou o aparelho estar com problema de hardware consumindo mais energia do que deveria.

Enfim, me prolonguei demais, não conheço nenhum app de "benchmarking" de bateria, talvez alguém por aqui conheça, mas deixo aqui meu ponto de vista.

Abrs!

Beto, MUITO obrigado. Você como sempre muito prestativo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...