Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cliente de e-mail linux/windows/mac


Posts Recomendados

Queria saber de um cliente de e-mail que eu possa migrar com facilidade quando preciso para windows, linux e mac...eu estava usando o thunderbird no windows então comecei a usar linux e na hora de migrar foi só copiar o profile e foi direitnho...depois comprei o mac e está dando pau acho que nas permissões do arquivos linux pois não copia todas as pastas....bem mesmo assim o formato de backup do t hunder não é o mais indicado por exemplo se eu tiver dois backups dele só posso usar um pois ele não importa(acrescenta ) um segundo backup como o microsoft outlook faz importando qualquer arquivo .pst.

Então queria algo geral pois por causa do trabalho uso as três placataforma e como tenho agora macbook unibody, um netbook com linux e na empresa uma máquina com windows 7 queria saber o que posso usar e como fazer backup para importação tranquila entre essas três plataformas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Um formato bem universal de arquivo de email é mbox, talvez escolher programas que suportem esse padrão seria uma boa ideia (o Mail.app também suporta).

mbox is a generic term for a family of related file formats used for holding collections of electronic mail messages. All messages in an mbox mailbox are concatenated and stored as plain text in a single file. The beginning of each message is indicated by a line whose first five characters consist of "From" followed by a space (the so-called "From_ line" or "'From ' line") and the return path e-mail address. A blank line is appended to the end of each message. For a while, the mbox format was popular because text processing tools can be readily used on the plain text files used to store the e-mail messages.

Unlike the Internet protocols used for the exchange of e-mail, the format used for the storage of e-mail has never been formally defined through the RFC standardization mechanism and has been entirely left to the developer of an e-mail client.

Retirado de http://en.wikipedia.org/wiki/Mbox

Mas não seria uma boa opção utilizar IMAP para manter seus emails sincronizados em multiplos computadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...