Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conectividade HD Externo.


Posts Recomendados

Olá pessoal, bom dia!

Há alguns dias comprei meu primeiro macbook, trata-se de um Air m1 256gb, 8gb RAM. Estou entrando no sistema do MacOS pela primeira vez. Já comprei alguns acessórios (HUB, HD Externo, Adaptadores, etc).

Venho tendo alguns problemas com a conectividade do HD no Macbook desde então. Ele só reconhece no mac quando o carregador está conectado diretamente no HUB. Caso o HUB esteja sem alimentação de energia ou eu conecte o HD Externo diretamente no USB-C do macbook (através de um adaptador USB-A para USB-C) ele sequer aparece na mesa do mac. 

O problema de usar o carregador direto no HUB é que quando está assim o HUB tem esquentado muito, dessa forma ando preferindo utilizar o hub separado e conectar o carregador direto no macbook.

O HD Externo é um Seagate 1TB, formatação ExFat. 

Alguém já viu ou enfrentou esse tipo de problema? 

 

Desde já, agradeço a atenção de todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Tem a ver com tipo de adaptor. Diferente de um acessório como mouse ou trackpad o he precisa de uma quantidade maior de energia para funcionar. Provavelmente o adaptador não transfere a energia presente na porta em sua totalidade e o hub distribui a energia por todas as portas, só conseguindo prover o suficiente quando alimentado por um transformador. Pesquise outros hubs e adaptadores e experimente em outras portas. Pode ser um problema com algum cabo. Muitos tem embarcado um chip que administra os diversos protocolos que navegam pela porta e energia também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os hubs mais bacanas não precisam de transformador. Usam uma ou duas portas Thunderbolt 4 ( na verdade não são usb-c, usb-c é apenas o conector, apesar de através deste conector USB-c ser possível estabelecer interfaces Thunderbolt, USB-c, acho que DisplayPort também).

Usb c tanto é o padrão do conector quanto do protocolo. 

https://m.casasbahia.com.br/adaptador-ugreen-usb-c-hub-para-pro-air-m1-2020-2018-com-4k-hdmi-thunderbolt-3-100w-power-delivery-sd-tf-card-reader-e-2-portas-usb-3/p/1516629832

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, muito obrigado pelo retorno. 

Estou aguardando a chegada de um outro hub USB-C. Comprei um outro da marca Baseus. Vamos ver se resolver este problema. Senão o jeito vai ser utilizar o carregador via HUB quando for preciso utilizar o HD externo. Assim que chegar dou um retorno aqui forum. 

 

Mais uma vez agradeço a atenção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/10/2021 at 08:52, lucasmat94 disse:

Olá pessoal, bom dia!

Há alguns dias comprei meu primeiro macbook, trata-se de um Air m1 256gb, 8gb RAM. Estou entrando no sistema do MacOS pela primeira vez. Já comprei alguns acessórios (HUB, HD Externo, Adaptadores, etc).

Venho tendo alguns problemas com a conectividade do HD no Macbook desde então. Ele só reconhece no mac quando o carregador está conectado diretamente no HUB. Caso o HUB esteja sem alimentação de energia ou eu conecte o HD Externo diretamente no USB-C do macbook (através de um adaptador USB-A para USB-C) ele sequer aparece na mesa do mac. 

O problema de usar o carregador direto no HUB é que quando está assim o HUB tem esquentado muito, dessa forma ando preferindo utilizar o hub separado e conectar o carregador direto no macbook.

O HD Externo é um Seagate 1TB, formatação ExFat. 

Alguém já viu ou enfrentou esse tipo de problema? 

 

Desde já, agradeço a atenção de todos. 

Lucas.

 

verifica se seu M1 ja esta com última atualização instala ok pois no inicio os M1 apresentaram esse problema com HUB teve ate M1 queimando tem vários videos no YouTube falando sobre esse problema, mas em seguida a apple lançou uma atualização que corrigiu esse problema.

outra coisa tenho um Macbook M1 Pro e também tenho HD externo e em vez de compra um adaptador pra usb-C eu comprei o cabo mesmo ja com padrão usb-c da uma olhada no Amazon que vai encontra os cabos para seu HD externo ja com padrão usa-C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...