Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Campanha: Nunca compre HP


Posts Recomendados

Meu deus. Tenho uma impressora aqui em casa. HP C3180. Até ai tdo bem. Ela não bateu em ninguem ainda.

Em primeiro lugar, instalação (PC! Windows!!). Quando consegue fazer a instalação até o fim, a gente faz a dancinha da "ula-ula", depois "cancan".

Então eu tive um filho. Meu MacBook. Ele chegou e instalar a impressora foi até normal. (Abre parenteses. Ela é uma multifuncional, ou seja tem Scanner tb).

Dai resolvi tentar instalar o Scanner aqui no Mac. Ai que surge. Onde baixo? Lá vai Celso na pagina da HP procurar os drivers da multifuncional. Chegando lá. Um monte de arquivo. QUAL INSTALO? Oquei! Vamos ao pacote de drivers completo. Baixei. 120MB. Até ai tudo ótemo.

Instalação: Ele não suporta uma multifuncional em rede. Massa né? Eu to com a impressora instalada pelo leopard que achou ela na rede. Agora o software da HP nããão. Claro que não. Tá longe. Achar pra q? Usar? Pra q? Comprei pra não usar...

Oquei. Mandei bala, de desinstalei o software da HP. Ai! meu irmão e minha irmã. Sabe o que esse software fez? Arrancou o arquivo de minha impressora da biblioteca do leopardo. Agora não consigo instalar mais minha impressora. O que fiz. Instalei o software de novo da HP e pronto! Lá está o drive de novo. Estou tendo que ficar com o software instalado da HP (SEM USAR!) pra poder o leopard (que acha na rede!) instalar aquele bagulho lá.

Ok. Instalado e consigo imprimir. Scanner? Nem. Deixa pra lá.

Fui passar o Verify Disk Permission agora. ESTOU COM UMA LISTA QUE DEVE BATER NO JAPÃO de erro de permissão nas pastas da HP. Lindo né?

Pois então. Não é a primeira vez que tenho problemas com HP:

- Minha irmã tem um notebook hp presario que é um porre. Achar driver pra ele é um driver, conseguir instalar mais ainda.

- Comprei uma maquina digital HP que vive desligando do nada, e travando direto.

- Um amigo que tem uma impressora laser, e demorou mais de uma semana pra fazer funcionar. Os driver não eram compativeis ou não eram achados.

- Um amigo comprou um laptop e trocou ele 3x pq a camera embutida não instalava.

- Querem mais motivos?

Nunca mais compro nada HP.

Antes ter um filho viado que ter um filho HP...

ninguem merece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Oloco Celso, rs.

Bom, minhas situações com a HP até então foram agradáveis, tive um HP DV1311SE rápido, e sem problemas até a sua troca há 2 meses. E no trabalho uso um desktop Pentium D, bonzinho tbm. E todo parque de servidores da onde trabalho é HP, sem problemas também. Acho que você teve muita má sorte com a marca, rsrs.

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oloco Celso, rs.

Bom, minhas situações com a HP até então foram agradáveis, tive um HP DV1311SE rápido, e sem problemas até a sua troca há 2 meses. E no trabalho uso um desktop Pentium D, bonzinho tbm. E todo parque de servidores da onde trabalho é HP, sem problemas também. Acho que você teve muita má sorte com a marca, rsrs.

Boa Sorte!

Hehe. Só pode. Eu e algumas pessoas que eu conheco.

Driver de HP pra achar... Jesus! É um tiro no pé. Desafio alguem entrar na pagina da HP, Drivers e não se perder. =P

Continuo com minha campanha: Nunca mais HP.

Antes ter um filho viado que ter um filho HP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira (foi uma epson), alias, segunda impressora que tive foi uma HP (nem lembro o nome dela, mas era a mais comumzona na época, CX alguma coisa). Até que durou bem, depois de alguns anos deu problema... tinha que imprimir folha por folha (colocar cada folha por vez).

A nova é da série 5600 preta, é boa, nunca deu problema! Ainda... só que preta, céuuuus, mesmo limpando sempre fica com cara que ta cheio de pó, ok.

Já no trabalho tem uma laser HP.. putz, quando quer travar é para acabar. Isso que é a segunda já, a primeira deu perca total. Quebrou peça.. afff.

"Antes ter um filho viado que ter um filho HP..." --- huhauahuahua cuidado, hein? Não cospe pra cima não que cai na testa! uhauhauahuahuah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que é um fórum Mac, mas acho importante alertar os consumidores sobre essa empresa e como trata mal seus clientes.

---------------------

NÃO COMPRE COMPUTADORES HP, E , SE POSSÍVEL, DIVULGUE.

Liguei a primeira vez para o suporte da HP (0800 709-7751) no dia 07/01/2008, informando que o computador que eu comprei, um V6210BR, fazia barulho e que às vezes não ligava. O técnico pediu para ouvir o barulho e constatou que era um problema no HD. Ele me informou que o equipamento seria trocado, pois ainda não se passaram 10 dias desde a data que comprei (29/12/2007).

Fui informado que em um prazo de 7 a 15 dias seria entregue um equipamento novo na minha residência, e que eu deveria conferir o que estava entregando e o que está recebendo. O atendimento foi ótimo.

Ordem de Serviço: 9501896855

Nº do protocolo de atendimento: 8006977712

----------------------------------------------------------------------

Liguei novamente no dia 14/01, pois recebi um e-mail dizendo que a situação estava resolvida. Porém, eu não havia recebido o novo computador.

Confirmei meus dados novamente para o atendente Rafael que me disse que o computador seria entregue.

----------------------------------------------------------------------

Liguei no dia 28/01 e me informaram que até na sexta-feira eu receberia o computador.

----------------------------------------------------------------------

Liguei na sexta, dia 01/02, pois ainda não havia recebido o computador, fui informado que até no dia 05/02 eu receberia o computador.

----------------------------------------------------------------------

Liguei novamente no dia 07 de fevereiro, pois ainda não havia recebido o computador. Falei com atendente Sâmara. Ele pediu novamente um telefone para contato e eu, novamente, informei o (67) 9221-3377. Até aí já eram 10 minutos de espera, só para ela me perguntar o telefone de contato e me deixar esperando. Depois de 12 minutos de espera, ela me disse que aguardasse 48 horas pois o meu caso estava no controle de qualidade e eles me ligariam para me passar uma posição correta.

----------------------------------------------------------------------

Liguei novamente no dia 11 de fevereiro, pois o último prazo havia se esgotado e eu não havia recebido resposta. Falei com atendente Isis. Ela me disse que não tem acesso as informações porque o caso já está no controle de qualidade e eu devo ligar amanhã em horário comercial porque ela não poderia me ajudar.

----------------------------------------------------------------------

Liguei novamente no dia 12 de fevereiro. Depois de 5 minutos de espera falei com atendente Vitor. Ele pediu novamente o telefone para contato, confirmou o produto. Aos 6 minutos e 30. Transferiu meu chamado para o setor de qualidade. Falei com Rodrigo. Aos 9 minutos e 27 segundos o sr. Rodrigo me disse que viu meu caso e que a troca do produto estava atrasada. Depois disso ele disse que falaria com o setor responsável para ver o que estava acontecendo. Aos 12minutos e 11segundos, ele me retornou dizendo que a HP trocaria meu notebook por um novo modelo, o dv2660BR, que era superior ao meu. Disse que verificaria o prazo para entrega e me retornaria ainda hoje, pedindo meus dois telefones (celular e comercial). Ele me ligou logo em seguida, pois precisava confirmar dados de CPF e RG. O atendimento dele foi excelente.

Porém, até hoje estou esperando o telefonema dele para me passar o prazo.

----------------------------------------------------------------------

Liguei novamente no dia 13/02/2008, pois não havia recebido a ligação do Rodrigo. Falei com atendente Ordênia, depois de esperar na linha por 10 minutos. Depois disso ela me transferiu para o “setor responsável”, onde, aos 18 minutos e 40 segundos fui atendido por Letícia, que pediu novamente o número do protocolo e me pediu “um momento”. Aos 22 minutos e 33 segundos ele me atendeu e disse que foi solicitada uma liberação para o gerente da nova máquina, que eu devo aguardar que serei avisado.

Fui informado que poderia, na URA, optar pelas opções 4, 2 e 7 para falar direto com o setor de qualidade.

----------------------------------------------------------------------

No dia 14, recebi um e-mail, com o conteúdo.

Ordem de Serviço do Cliente da Hewlett-Packard:

Número da Ordem de Serviço do Cliente: T94468-01

Data de entrada no CSO: 02/14/2008

Número de Modelo: GG258LA

Descrição do Modelo: COMPAQ PRESARIO V6210BR NO

Número de Série: BRG717F17K

Número do Produto: N/A

Descrição da Peça:

Você selecionou o seguinte Serviço de Suporte de Hardware da Hewlett-Packard para o seu produto: TROCA DE EQUIPAMENTO - OUTRO MODELO - DENTRO DE GARANTIA - COMPLETO

Status da garantia: Em garantia

Valor total incluindo impostos, (se aplicável): $0.00

Método de pagamento: Sem pagamento

----------------------------------------------------------------------

Liguei novamente no dia 18/02/2008, Falei com atendente Rose, depois de esperar 08 minutos e 16 segundos. Ela me retornou aos 9m03, confirmou meu nome e equipamento, e pediu mais um momento. Aos 11m14 ela retornou e me disse que o equipamento será trocado por um dv2660BR, que o chamado foi gerado e o prazo previsto para atendimento é até 26 de fevereiro de 2008, mas pode ser até o dia 06 de março de 2008.

Ela me informou que eu posso, nesse período, ficar ligando para saber a posição do chamado.

Até agora, 51 dias se passaram, e eu continuo sem o notebook, que usaria para trabalhar. Pelo prazo, ainda terei que esperar até o dia 26 de fevereiro, ou seja, 59 dias, isso considerando que seja atendido no primeiro prazo, o que começo a duvidar. Imaginando o prazo máximo, que é dia 06 de março, são 68 dias sem o notebook que comprei a vista.

----------------------------------------------------------------------

Liguei novamente no dia 25/02/2008, Falei com atendente Diego depois de esperar 08 minutos e 25 segundos. Ele me pediu um momento, confirmou meu nome, e pediu mais um momento. Pedi para que ele me confirmasse se o prazo de entrega de meu computador seria cumprido. Ele me retornou dizendo que não conseguiria me dizer esta informações, que seriam apenas no controle de qualidade. Desliguei aos 12 minutos.

----------------------------------------------------------------------

Liguei (do celular) novamente no dia 26/02/2008, Falei com atendente Tais depois de esperar 22 minutos. Ela me disse que o prazo para entrega é até o dia 06 de março. Eu questionei, dizendo que mesmo eu esperando desde dezembro o notebook eu teria que esperar. Ela me respondeu que sim, pois era o prazo. Perguntei se existia algum supervisor, que pudesse resolver o meu problema. Ela disse que não pode transferir a ligação. Eu perguntei então se ela seria capaz de me dar o telefone particular dela, para que eu entrasse diretamente em contato com ela para que ela resolver o meu problema, e ela disse que não poderia. Eu perguntei se existia alguém no setor de qualidade que tivesse a coragem de me dar o telefone particular para ter a certeza que meu problema seria resolvido... ela disse que não. Desliguei aos 27 minutos.

Ou seja, hoje, dia 26/02/2008, pra variar, a HP furou de novo, e eu continuo sem meu notebook.

----------------------------------------------------------------------

Liguei (do celular, as 15h22) novamente no dia 06/03/2008, Falei com atendente Willian depois de esperar 02 minutos. Informei que gostaria de falar no controle de qualidade, mesmo assim ele pediu para confirmar os dados, e eu passei o protocolo de atendimento. Aos 06 minutos ele retornou dizendo que iria transferir minha ligação para o setor de qualidade. Aos 18 minutos Marisa me atendeu. Aos 25 minutos ela me disse que não havia o computador no estoque, por isso não havia recebido, foi quando eu disse que estava esperando desde o começo do ano, e ela me pediu mais um momento. Aos 31 minutos eu desliguei porque não agüentava mais esperar.

A atendente Marisa me ligou às 17h11, me informando que me mandaria o modelo C730BR em até 5 dias úteis, se eu aceitaria. Eu concordei. O número do chamado é T9446801. Ela disse que havia tentado ligar em um número fixo, que não existe. Olhei no meu histórico e informei a ela que já havia passado um novo número no dia 14/01.

----------------------------------------------------------------------

Hoje, dia 13 de Março, esgotou-se novamente o prazo da HP e eu continuo sem meu novo notebook.

----------------------------------------------------------------------

Se o setor de qualidade da HP tivesse sequer ouvido falar em formação de imagem de marca e de experiência positiva/negativa com o consumidor no “momento da verdade”, vocês fariam uma conta simples: considerando o tempo médio de 15 minutos para cada ligação, e que eu já realizei 12 ligações para o número 0800 de vocês, enviei 05 e-mails (que só dizem “Sr. Elton, lamentamos o ocorrido, estamos direcionando seu caso para a área responsável”), somado a um cliente insatisfeito e que JAMAIS voltará a comprar ou indicar (se possível desencorajará muitos a também não comprar), um produto da HP, será que não seria mais barato para a HP ter um atendimento eficiente?

Elton Tamiozzo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, meus pêsames. . . você já pensou em contratar um advogado??. . . Se quiser eu me habilito ! hehehehe.

Eu também já tive uma experiência muito ruim com a HP, aliás, duas, uma com um HP Jornada (aqueles pocket`s pc`s, se encontrar um desses dou um bico tipo penalty) e outra vez com uma impressora, que eu nunca consegui usar, mesmo levando duas vezes na autorizada hp no centro (do rio). No mais, tenho uma impressora multi-funcional em casa e no escritório são todas hp`s, tanto lazer quanto multi-funcional.

O amigo lá de cima disse que não consegue usar o scanner da multi-funcional pela rede. . . é, eu também não. . . pluguei a impressora no HUB e sempre quando ligo o MBP em casa plugo o HUB, pra funcionar os cabos do telefone, do mouse, ipod, etc. Mas é de uma imbecilidade total esse software da Hp. . .

Amigão, um conselho, já deu pra perceber que você é um cara organizado, tem todos os andamentos escritos, números de protocolos e nomes dos atendentes, esquece brother. . . entra com uma ação!, você vai ganhar tranquilamente, danos morais (apurrinhação desses + de 60 dias ligando e se aborrecendo por não conseguir reaver seu notebook, isso, definitivamente não é "mero aborrecimento"), lucros cessantes, (o notebook é necessário pro seu trabalho, sem ele você deixar de ganhar dinheiro, eles tem culpa nisso e tem que pagar o montante que você deixei de ganhar), e claro!, o valor do notebook com juros e correção!!!

Pega essa grana e compra um MacBook Pro!!! hehehehe vai dar e sobrar!

Abraços!

Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um multifuncional HP PSC 1350. Nunca tive problemas com ele, a única coisa que instalei foi um programa pra poder usar o scanner, a única coisa que reclamo é que a calibragem de cores dele é horrível, as impressões saem muito ruim.

Sei que não é sobre produtos da HP, mas vou pegar o embalo do tópico. Alguém tem algum multifuncional Epson CX8400 ou similar? Eu coloquei os cartuchos de tinta e o maldito não consegue reconhecer os 4 juntos (tem um mini chip em cada cartucho que serve pro multifuncional reconhecer). Se eu coloco 1, 2, ou 3 juntos ele reconhece, mas eu preciso dos 4 juntos e ele não consegue reconhecer nenhum. Estou puto com esse multifuncional por ser novo e não posso usar nada dele se ele não reconhecer as tintas. Ajudem me (podem mandar MP pra não ficar atrapalhando o tópico).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tive problemas com ha HP!

Há um ano atrás comprei um notebook DV2140BR esse mesmo que em um ano foi 3 vezes para autorizada, e depois de ameaçar protestar a empresa entramos em acordo para devolução do meu dinheiro.

O notebook foi comprado em 10/01/2007, foi trocado na loja por outro pois estava com problemas no driver DVD+RW no dia 28/01/2007.

No dia 10/10/2007 apos 3 chamados abertos na autorizada e cada um aguardando 15 dias uteis em um total de 45 dias uteis, entrei em contato e fizemos um acordo de recompra, ofereceram o melhor modelo deles (tela que vira e tudo mais e não aceitei).

Recebi o valor completo que estava na nota fiscal em minha conta no dia 23/02/2008 R$ 4.900,00 exatamente, a mesma informou que recolheria meu notebook em casa e ate hoje ele continua aqui e nenhuma posição da HP referente a isso.

Nem preciso falar que não foi fácil, pois foram feitas mais de 30 ligações e muita paciência e discussões com o atendimento e seus supervisores!

Com o dinheiro comprei um MacBook novo, o qual estou amando e não tenho nada que reclamar do mesmo.

Em resumo eles perderam quase R$ 5.000,00 por não terem trocado o driver de DVD+RW da maquina, e ainda danificaram o display do mesmo, de uma certa forma acabei me dando bem, pois usei o notebook durante 1 ano e acabei teoricamente vendendo ele pelo mesmo que paguei.

Abraços e boa sorte a todos com problemas com a HP, vamos fazer valer a lei do consumidor, pois nesse país só fazendo escândalo para tudo funcionar de acordo.

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos 2 impressoras da HP, mas na época que foram compradas... dinossauros andavam, entre outras coisas. Mas nunca deram problemas, apesar da idade avançada.

Agora, laptop... eu não compro e não recomendo.

Começou com o LCD do que minha mãe comprou, começou a "tremer". Depois o do meu tio a mesma coisa. Depois um amigo trouxe dos EUA e eu falei: não pega HP não que o os que eu conheço deram problema no LCD...

-Não, tá tranquilo esse que eu vou mandar trazer... qualquer coisa a AT cobre e tal...

Que aconteceu? Problema no LCD e 2 semanas na AT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é.

Então continuo com minha campanha: NAO COMPRE HP.

vamos retirar a parte do viado. tremi na base depois do "cuspe" ai. =P

outras da HP:

- A impressora é nova. Essa C3180, e não consegue imprimir em modo rascunho calibrada. Se usar modo rascunho sai tdo desalinhado. E eu como imprimo mta planta de casa (arkitetura) é uma beleza as impressoes, né?

- Esse laptop presario que minha irmã comprou, já pifou HD (até ai blz.), com 4 meses de uso. ¬¬ E depois de 1 ano e meio pifou o drive de DVD-ROM. Tá, pifou. Dá desconto. Só que o problema é reposição. NAO EXISTE PEÇA DE REPOSIÇÃO PRO LAPTOP DELA. OO Loco hein? Ligamos pra HP e falamos, onde podemos comprar um novo? E eles: "esse modelo não existe peça". Oh loco. Hoje em dia, depois de mandar pra alguns assistencias, instalamos o windows dela copiando o HD de outra maquina no HD dela (com windows e tudo funcionando) e depois ajustando o windows pra rodar na maquina dela. Bacana né? Kd o software do MacBook Air pra instalar o leopard na maquina dela via rede? =DDDD

Ai ai.

Nada de HP pro resto de minha vida.

Pra mim as impressoras, podem até funcionar, ou incomodam menos. Mas os softwares... meu deus.

"Chuta que é macumba"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Celso,

Eu tenho uma multifuncional HP PSC 1410, mas eu ainda não possuo um mac. No entanto, a instalação da impressora no meu PC foi normal e livre de qualquer problema (isso foi em um PC hein!), sendo depois só necessário fazer a atualização dos drivers através de um software update instalado junto com todos os drivers.

Impressão? Qualidade ótima, incomparável em impressões de resolução ótima. Ela também é econômica: Imprimo trabalhos dos mais diversos tipos com softwares de design e produtividade e tenho prazer em dizer que há mais de 1 ano não sei o que é trocar cartuchos de tinta da minha impressora.

Digitalização? Além de ser feita sem problemas, posso usar mais de 50 controles para fazer correções na imagem de tamanho, resolução, qualidade e muito mais. Digitalizo páginos e extraio o texto facilmente usando um software OCR altamente confiável que também veio com a minha impressora. Só o problema que não é compatível com documentos recentes do Office...

E no mac?

Não precisaria fazer nada. O suporte a impressão é disponível no Leopard sem instalaçãode drivers. Se precisar, só o que tenho que fazer é baixar o software para o leopard da internet (um DMG de uns 200 MB) e pronto. Fiz a consulta diretamente do Suporte da HP e se você quiser pode ir lá conferir que é tudo verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho. Eu nunca tive problemas com HP, pelo menos não no Windows.

As DUAS multifuncionais na casa do meu pai funcionam plug-and-play no Windows XP e no Windows Vista, no windows vista nem precisa de software HP para escanear.

Não sei os modelos das impressoras, mas uma delas é dessas mais novinhas que tem leitor de cartão e display lcd para impressão de fotos.

No trabalho temos uma impressora LaserJet 1200(acho que é isso). Funciona perfeitamente em todas versões do Windows(até 98), já que usamos em rede.

Minha mãe tem um noteboot HP Pavillion 6263. Ele é muito bom. Rápido, e roda o Windows Vista nativamente sem problema algum. Ela comprou faz um ano e meio e se diz satisfeita.

Não tenho mac para testar as impressoras. E o Leopard ta desinstalado no meu iPC.

Não estou defendendo a HP, só quero relatar que não tive nenhuma experiência ruim.

Assim como não sei porque as pessoas reclamam do Windows Vista, sou da área de TI e fuço demais e nunca achei problemas que me fizessem voltar ao XP.(mas isso não é o assunto do tópico)

Claro que eu adoraria ter um Mac, pois eu já adoro o Leopard que instalei uma vez aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu também não saí em defesa da HP para puxar o saco. Não tive experiências ruins com produtos da HP (depois dos relatos de vocês, espero não ter nunca). Adoraria ter um mac para poder aproveitar mais dos recursos dele do meu dia-a-dia e aumentar a produtividade. A primeira coisa que corri atrás para saber se funcionaria no Mac é minha HP PSC 1410, que veio com drivers só para o Tiger. Mas mesmo no suporte técnico da HP obtive a resolução de todas as minhas dúvidas e espero adquirir meu iMac logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma multifuncional HP (2 anos) e até agora sem problemas, já usei bastante no Windows ,linux e agora no Mac.

Tenho também um laptop HP (8 meses), mas não estou tão satisfeito quanto a impressora.

A campanha é boa. Esclarecedora, mas gostaria que aqueles que tivessem experiências com outros fabricantes também colocasse aqui.

Lendo em fóruns, vi queixas iguais de outros AT, inclusive dos da apple br.

Falando de multifuncionais,ao meu ver, fica difícil a substituição por outras marcas, já em notebooks a gama é bem maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também concordo com você. Os casos da HP são consideráveis, mais não se comparam aos problemas que os donos de macs tem por aqui. Eu acho que a gente devia fazer alguma coisa para tentar pedir melhorias. Um abaixo-assinado é uma boa para começar (se é que já não o fizeram), tanto para a Apple quanto para outras empresas que fazem a gente sofrer com suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, via rede o Leopard instala normalmente, ponto pro Leopard, não HP.

Agora o software da HP não reconhece a impressora na rede.

=/

Bom, minhas experiencias com HP não são das melhores. Eu ja tive uma impressora HP que funcionou muito bem, isso a uns 10 anos atras. Velha de guerra. Só tinha problema de ter q imprimir folha por folha se não ele puxava tudo. Mas enfim, funcionava.

Essa nova impressora tem problema mais com o PC que com o Mac. Ele ta instalado no PC (Q ta ligado a ele) mas pela metade. O software deu problema no meio da instalação mas ta funcionando pelo menos. Então não insisti de novo.

Enfim. Não gosto de HP, não mais. Minha admiração foi-se a anos. E faço questão que mais pessoas também sigam meus passos. =]

HP é tiro no pé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal,

Tive de desenterrar este tópico.

Tive um notebook HP DV1260 que, com menos de 1 ano e meio de uso, simplesmente parou de funcionar. E olhem que nem sou um usuário hard!

Depois de idas e vindas do produto nas assistências autorizadas da HP sem que eles conseguissem descobrir o que aconteceu, decidi encostar aquela encrenca e comprar um Macbook - um antigo sonho!

Por isso, agradeço à incapacidade da HP em fazer produtos decentes e tratar seus clientes bem! Sem eles, eu não teria comprado meu Macbook e me tornado um cara muito mais feliz! Hehehehe!

Abraços,

João

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tinha dois computadores HP: Um desktop pavilion b1415br e um note V6110br. O Desktop, ainda na garantia foi 2 vezes para trocar a placa mãe e o notebook fazia parte de um "recall" e foi para a assistencia no dia 14/04/2008. Apos 30 dias começaram meus aborrecimentos pois em cada e-mail e telefonemas perguntando pelo status do conserto do notebook, elém deles não responderem de imediato, ainda ficavam me enrolando. Inicialmente estenderam o prazo para o dia 6 de junho e quando se aproximou esse dia telefonei para o SAC e após muito tempo de troca de operadores eles extenderam o prazo para "até a terceira semana de junho". Pra piorar, durante esse periodo que meu note ficou com eles o meu desktop HP b1415br quebrou de vez após exatos 35 dias dele ter completado 1 ano (e fora da garantia) onde tive que as pressas comprar outro note (de outra marca é claro). Indaguei se não seria o caso deles enviarem um note novo ou restituirem o dinheiro pago de acordo com o CDC e eles disseram que para isso acontecer eu teria que receber meu notebook e só depois eu abriria um outro chamado requerendo a substituição por um novo.

Resolvi ir ao Procon e eles me informaram que a HP não costumava comparecer as audiências e recomendaram eu entrar direto no Juizado de causas especiais. Fiz isso no dia 14 de junho com uma ação pedindo o dinheiro pago atualizado (cerca de 1500,00). No dia 23 de junho recebi um telefonema para pegar o meu note consertado. Entratanto não fui pegar, pois já havia entrado no JEC. A partir desse dia o setor de qualidade HP entrou em contato comigo com mais frequencia e propuseram substituir o meu note por outro mais recente. Eu aceitei, entretanto eles acharam que eu tinha entrado com uma ação no Procon, pois quando souberam que foi no JEC não me ligaram mais. No dia 16 de junho na audiencia de conciliação eles não colocaram obstaculo na minha reinvidicação e aceitaram pagar o valor corrigido pelo IGPM (isso já é uma clausula no certificado de garantia da propria HP). Estou aguardando que eles façam o deposito em minha CC até meados de agosto. Para minha apreenção lí no site reclameaqui.com um relato de um cosumidor que ganhou na justiça o valor de uma impressora em 2007 e até hoje a HP não fez o depósito. Espero que o mesmo não ocorra comigo.

Por isso eu não recomendo a HP pois ela como lider de vendas MUNDIAIS deveria ter mais ética e servir de referência para as demais empresas da área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...