Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual VM mais recomendável?


Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde. Procurei aqui dentre os tópicos, mas não achei ainda resposta para minha dúvida... Tenho um MacBook Pro Early 205 com 8Gb RAM e um Core i5 com 2,7 GHz, e gostaria de ter uma VM com windows... Tentei os 14 dias da Parallels Desktop e achei ótima... Mas como todo bom brasileiro, fui atrás de opções free e achei virtual box, que particularmente é muito ruim... Alguém consegue me recomendar uma boa VM para ter windows, que seja free?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Solução free é tudo padrão VirtualBox. Quebra um galho, mas não é grande coisa.

Não sei como estão os preços, e também nunca usei o Parallels, mas quando precisava usar VM eu utilizava o VMware Fusion e eu gostava muito! Bem completo, intuitivo, várias funções que eu gostava bastante. Cabe dar uma pesquisada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o mesmo processo que você, realmente o parallels é muito bom. Mas por enquanto estou usando o Fusion Player, que é full free. Uso no MacBook Air 2015 com 4gb ram. Tenho 3 vm 2 com Windows XP é uma com Windows 10. Rodam bem. Imagino que na hora que eu pegar uma máquina com mais ram provavelmente irá voar baixo!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2021 at 16:29, Guilherme Kologeski disse:

Pessoal, boa tarde. Procurei aqui dentre os tópicos, mas não achei ainda resposta para minha dúvida... Tenho um MacBook Pro Early 205 com 8Gb RAM e um Core i5 com 2,7 GHz, e gostaria de ter uma VM com windows... Tentei os 14 dias da Parallels Desktop e achei ótima... Mas como todo bom brasileiro, fui atrás de opções free e achei virtual box, que particularmente é muito ruim... Alguém consegue me recomendar uma boa VM para ter windows, que seja free?

Já usei Paralles, Virtual Box e VMware Fusion. Desses, o com pior desempenho é o Virtual Box.

O Fusion e o Parallels tem desempenho muito similar, se não igual, porem o Parallels tem uma integração melhor com o macOS, se desejar abrir um aplicativo windows direto da dock, por exemplo, coisa que pessoalmente não me atrai, mas reconheço seus méritos. 

Dito isso, eu recomendo o VMware Fusion Personal, ele é gratuito para uso pessoal desde o ano passado e tem sido minha máquina padrão desde então. Roda muito bem, e não acredito que a integração maior valha o custo do Parallels. Mesmo por que, copiar e colar e afins ainda funciona entre a VM e o macOS, e voce pode sempre compartilhar pasta entre elas. Tenho umas 5 VMs aqui, de windows xp até windows 10, passando por umas linux, e funcionam tudo maravilhosamente bem.

Nest link voce baixa o Fusion Player Personal, e para pegar os serial para ativação basta se registrar no site, o melhor, que eles realmente nem mandam spam para o email cadastrado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Guilherme Moser disse:

Já usei Paralles, Virtual Box e VMware Fusion. Desses, o com pior desempenho é o Virtual Box.

O Fusion e o Parallels tem desempenho muito similar, se não igual, porem o Parallels tem uma integração melhor com o macOS, se desejar abrir um aplicativo windows direto da dock, por exemplo, coisa que pessoalmente não me atrai, mas reconheço seus méritos. 

Dito isso, eu recomendo o VMware Fusion Personal, ele é gratuito para uso pessoal desde o ano passado e tem sido minha máquina padrão desde então. Roda muito bem, e não acredito que a integração maior valha o custo do Parallels. Mesmo por que, copiar e colar e afins ainda funciona entre a VM e o macOS, e voce pode sempre compartilhar pasta entre elas. Tenho umas 5 VMs aqui, de windows xp até windows 10, passando por umas linux, e funcionam tudo maravilhosamente bem.

Nest link voce baixa o Fusion Player Personal, e para pegar os serial para ativação basta se registrar no site, o melhor, que eles realmente nem mandam spam para o email cadastrado :)

Boa dica, eu não conhecia esse Fusion Player. Se num futuro breve funcionar com os Apple Silicon e não tiver limitações para o Windows ARM, seria perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...