Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Snow Leopard e Acordo Ortográfico da língua portuguesa


Silvio Sousa Cabral

Posts Recomendados

Acho que NÃO funciona nos derivados da Microsoft.

Será que não?

Pergunto isso, pois, no Word, ao que parece, resta possível a utilização de dicionários externos ao "padrão".

Conforme mencionei antes, consegui (?) inserir o dicionário disponível no site do broffice, entretanto, como o mesmo não está atualizado conforme o recente acordo ortográfico, não pude constatar a real funcionalidade do mesmo, afinal, as palavras eram consideradas "certas e erradas" de maneira idêntica ao dicionário padrão.

Você tentou adicionar através do "new/add"?

post-10511-1271515584_thumb.png

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu não uso MSWord. Uso OpenOffice.

Portanto não há problemas neste sentido.

Mas, pelo que li em saites de Software Livre, esses dicionários não são reconhecidos pelos derivados MSOffice.

O último arquivo é exatamente o que você baixou.

Se é que funciona, talvez você deva desligar o dicionário do MSWord e deixar apenas o pt_BR.dic

Vale tentar.

Será que não?

Pergunto isso, pois, no Word, ao que parece, resta possível a utilização de dicionários externos ao "padrão".

Conforme mencionei antes, consegui (?) inserir o dicionário disponível no site do broffice, entretanto, como o mesmo não está atualizado conforme o recente acordo ortográfico, não pude constatar a real funcionalidade do mesmo, afinal, as palavras eram consideradas "certas e erradas" de maneira idêntica ao dicionário padrão.

Você tentou adicionar através do "new/add"?

post-10511-1271515584_thumb.png

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não uso MSWord. Uso OpenOffice.

Portanto não há problemas neste sentido.

Mas, pelo que li em saites de Software Livre, esses dicionários não são reconhecidos pelos derivados MSOffice.

O último arquivo é exatamente o que você baixou.

Se é que funciona, talvez você deva desligar o dicionário do MSWord e deixar apenas o pt_BR.dic

Vale tentar.

Obrigado, mas não será mais preciso.

Depois que consegui fixar o problema com fontes que eu estava enfrentando junto ao iWork, voltei a utilizar este e, "de lambuja", com o dicionário atualizado, conforme as orientações contidas neste tópico.

Abraço,

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...