Silvio Sousa Cabral Postado 29 de agosto de 2009 Denunciar Postado 29 de agosto de 2009 Galera com Snow Leopard, seguinte: Recebemos uma dica, e queremos confirmá-la. Estão falando que o Snow Leopard traz o acordo ortográfico integrado para o português nacional. Não podemos tratar disso sem confirmação de mais pessoas então precisamos que vocês nos ajudem. Tentem digitar palavras com trema, "idéia" e afins. O Snow Leopard as marca como incorretas em português brasileiro? Citar
fbeto48 Postado 29 de agosto de 2009 Denunciar Postado 29 de agosto de 2009 Galera com Snow Leopard, seguinte:Recebemos uma dica, e queremos confirmá-la. Estão falando que o Snow Leopard traz o acordo ortográfico integrado para o português nacional. Não podemos tratar disso sem confirmação de mais pessoas então precisamos que vocês nos ajudem. Tentem digitar palavras com trema, "idéia" e afins. O Snow Leopard as marca como incorretas em português brasileiro? É muito simples é sua no Preferências Sistema e ativar US internacional PC. fiz isto ontem no meu e já estou te escrevendo sem problema de acentuação ! Abraços, Fernando Galera com Snow Leopard, seguinte:Recebemos uma dica, e queremos confirmá-la. Estão falando que o Snow Leopard traz o acordo ortográfico integrado para o português nacional. Não podemos tratar disso sem confirmação de mais pessoas então precisamos que vocês nos ajudem. Tentem digitar palavras com trema, "idéia" e afins. O Snow Leopard as marca como incorretas em português brasileiro? É muito simples é vá até o Preferências Sistema e ativar US internacional PC. fiz isto ontem no meu e já estou te escrevendo sem problema de acentuação ! Abraços, Fernando Citar
plzlolo Postado 29 de agosto de 2009 Denunciar Postado 29 de agosto de 2009 Você não entendeu... Ele quer saber se o Snow tem suporte para PT-BR nativo Citar
Frank Morris Postado 30 de agosto de 2009 Denunciar Postado 30 de agosto de 2009 O corretor ainda está sem o corretor ortográfico com o novo acordo ortográfico. Idéia é considerado como uma palavra correta. Ideia é marcada como uma palavra com erro. Citar
Rafael Fischmann Postado 30 de agosto de 2009 Denunciar Postado 30 de agosto de 2009 O corretor ainda está sem o corretor ortográfico com o novo acordo ortográfico.Idéia é considerado como uma palavra correta. Ideia é marcada como uma palavra com erro. Você atualizou do Leopard ou instalou do zero? Citar
Rafael Fischmann Postado 30 de agosto de 2009 Denunciar Postado 30 de agosto de 2009 Atualizei. Pois é, eu também e estou na mesma que você. Queria ouvir de um que instalou do zero, como o que nos informou sobre essa questão do acordo. Citar
fbeto48 Postado 30 de agosto de 2009 Denunciar Postado 30 de agosto de 2009 Eu entendi sim ! É fazer o que eu recomendei, estou escrevendo pelo Snow Leopard ! O sistema tem suporte sim ! Citar
Everson Santos Araujo Postado 30 de agosto de 2009 Denunciar Postado 30 de agosto de 2009 fbeto48 você não entendeu nada... Não é questão de escrever é de identificar palavras erradas e marca-las com sublinhado vermelho, correção ortográfica. Citar
fbeto48 Postado 30 de agosto de 2009 Denunciar Postado 30 de agosto de 2009 Everson Santos bom dia ! Em primeiro lugar uma coisa que aprendemos, quando não se tem intimidade com as pessoas é respeita-las ! A frase "voce não entendeu nada" não é bem apropriada para esse tipo de ajuda... Quanto instalei na sexta feira dia do lançamento do Snow Leopard, aqui na Califórnia - USA, percebi que a acentuação em português havia desativado... Porém após algumas verificações, uma dela que escrevi antes e outra mais importante, que é na Spelling and Grammar, existe uma opção chamada Guess. E ao escrever ideia foi actualizado automaticamente... Espero que esse Fórum, seja para todos nós um tira dúvidas e não um sala de disputas para provas quem tem mais MAC produtos ou mais conhecimentos... Descupe-me se não pude ajudar... E garanto que diante dessa minha primeira experiência, que por sinal foi muito surpreendente, nesse Forúm, garanto que não opinarei mais... Muito obrigado ! Fernando Citar
MacsMinix Postado 30 de agosto de 2009 Denunciar Postado 30 de agosto de 2009 fbeto48, desculpa aí, mas ninguém teve a intenção de te ofender, visto que você realmente não entendeu o assunto do tópico. O Silvio certamente sabe como acentuar e certamente está a par do layout de teclado US Internationa. O que ele quer saber é bem simples, se o sistema indica a palavra "idéias" como grafada correta ou incorretamente. Mais humildade aí, viu! Citar
Rafael Fischmann Postado 30 de agosto de 2009 Denunciar Postado 30 de agosto de 2009 Enfim, continuamos no aguardo de algum feedback de usuários que instalaram o SL do zero quanto ao _Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa_. Obrigado. Citar
electro Postado 30 de agosto de 2009 Denunciar Postado 30 de agosto de 2009 Coloquei algumas palavras com trema no Text Edit e ele reconheceu como erro. Ao tirar, tudo normal. A palavra idéia é marcada com incorreta, inclusive enquanto eu digito aqui. Alguma coisa específica que alguém queira saber? Eu testei isso tanto no iMac (atualizado), quanto no MacBook Pro (clean install). Citar
Everson Santos Araujo Postado 31 de agosto de 2009 Denunciar Postado 31 de agosto de 2009 Bom dia, Fernando. Eu também acho que você me entendeu mal. Eu não falei isso te ofendendo ou nada assim, só estava afirmando novamente que você não tinha entendido. É meio difícil determinar entonação quando está apenas escrevendo, só tento escrever de forma clara. O início do tópico é bem claro, você responde outra coisa. O próprio criador do tópico responde dizendo que você não tinha entendido e você reafirmou novamente a mesma coisa incorreta. Só quis reafirmar mais uma vez que você estava equivocado e que não tinha entendido o tópico, apesar da pergunta ter sido clara e ter sido dada explicação sobre o que pretendia com isso. Enfim, o tópico é sim para ajudar e sempre se faz isso quando se pode. Espero não termos problemas por conta disso, até porque não estou aqui para ter problema com ninguém e nem acho que saiba mais do que qualquer um. Citar
wafi Postado 31 de agosto de 2009 Denunciar Postado 31 de agosto de 2009 @fbeto48 Mas, definitivamente, você não entendeu a pergunta. Citar
Gabriel M Couto Postado 1 de setembro de 2009 Denunciar Postado 1 de setembro de 2009 Também fiz o upgrade e o acordo ortográfico não foi instalado.... Eu instalei os bundles BrazilianPortuguese, Portuguese e Aditional Essentials.... reparei as permissões e reiniciei. Os bundles do DVD ficam em: /Volumes/Mac OS X Install DVD/System/Installation/Packages Agora a reforma na nossa língua está rolando solta aqui... Citar
Rafael Fischmann Postado 1 de setembro de 2009 Denunciar Postado 1 de setembro de 2009 Também fiz o upgrade e o acordo ortográfico não foi instalado....Eu instalei os bundles BrazilianPortuguese, Portuguese e Aditional Essentials.... reparei as permissões e reiniciei. Os bundles do DVD ficam em: /Volumes/Mac OS X Install DVD/System/Installation/Packages Agora a reforma na nossa língua está rolando solta aqui... Quer dizer que depois do upgrade estava sem o Acordo, mas você substituiu os bundles de idiomas manualmente e agora está rolando? Citar
Gabriel M Couto Postado 1 de setembro de 2009 Denunciar Postado 1 de setembro de 2009 Quer dizer que depois do upgrade estava sem o Acordo, mas você substituiu os bundles de idiomas manualmente e agora está rolando? Isso mesmo, instalei os bundles correspondentes a nossa lingua e tudo funcionou normalmente depois... --- na verdade acabei instalando outro pacote também(Essentials) mas acho que ele não teria sido necessário, além de ter demorado muito.... e depois tentei abrir os pacotes usando sudo..... mas como eu fiz tudo isso sem reiniciar, eu acho que apenas os primeiros passos teriam funcionado. teste aí para ver se funciona, acho que merece um post no site, para os que fizerem upgrade. Citar
Frank Morris Postado 2 de setembro de 2009 Denunciar Postado 2 de setembro de 2009 Por que o acordo funciona no Pages e não funciona no editor de texto? Citar
Gabriel M Couto Postado 2 de setembro de 2009 Denunciar Postado 2 de setembro de 2009 Dando uma olhada mais a fundo, na verdade o que entrou no acordo ortográfico foi apenas o Português Europeu, quem está vendo o acordo ortográfico deve ter selecionado a correção no modo de seleção de língua automática. As vezes ele vê a palavra "ideia" e pensa que é português brasileiro, e enche o saco para colocar acento, mas a maioria das vezes não. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.