Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Snow Leopard - FAQ


TaRuGo

Posts Recomendados

Oi Pessoal!

Estou muito decepcionado com o Snow Leopard! Tenho um iMac Core2 que estava com o Leopard e funcionava tudo direitinho. Agora não consigo mais trabalhar nele. Vejam a lista de problemas e se alguém puder ajudar, agradeço muito.

- trava direto: Nem sei quantas vezes fui forçado a reiniciar ele (com algumas vezes no botão) usando o Safari, Word, iDVD e QT

- já exposto em outros foruns, simplesmente perdi minha HP Laserket P1505! Estava conectada no Airport Express e não funciona mais. Nos vários foruns, o pessoal tá fulo da vida e nem a Apple ou HP resolvem. Acho que o figado do Steve era de um ex-programador da MS.

- Dizem que ficou menor e mais rápido mas a impressão que tenho é que está "pensando" mais para certas aplicações de video como IDVD, VLC e QT. Filmes em .avi o QT simplesmente nem funciona.

- São tantos bugs que nem se pode mais colocar comentarios nos reports da Apple: já vão de forma automatica.

Realmente está cheio de "coisinhas" que sinceramente não em agradam, parece que a coisa ainda nao está redonda, certo que algumas coisas nao é parte culpa 100% deles...

Como codecs externos e etc. mas Tenho certeza que eles poderiam facilitar!

O QuickTime X ainda é muito basico pra mim... o VLC realmente não está 100%

Mas travar, travar mesmo não sofro não!

eu achei que mudaria alguma coisa no 10.6.1 mas ... Não mudou NADA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 83
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Pois é... umas das funções que apareceu no Leopard que eu nunca uso é o Quicklook e o Spaces, sei lá, não consigo me acostumar com eles(principalmente com o Spaces).

Mas o novo exposé do Snow vale os 25 reais(ou $29 dólares para quem não puder pagar o preço baixo), é muito bom arrastar uma imagem para o Mail no Dock quando estamos cheios de janelas abertas e ver ele ativar o exposé, ou quando temos muitas janelas minimizadas e agora o exposé mostra elas.

O Quicklook é perfeito.... Apertar a barra de espaço e ver o filme rodando imediatamente, ou ver a foto sem abrir nenhum programa não tem preço.

E o Spaces, não sei oq seria do meu trabalho sem ele.... Deixo o Mail sempre aberto em um Space, o iTunes em outro, Safari em outro, e trabalho no Photoshop com a tela limpinha.

Sobre arrastar a imagem pro Mail no dock que vc disse, eu achei que ele criaria uma nova mensagem, mas isso não acontece :blink:

Gostaria que o SL tivesse o recurso de "grudar" uma janela na lateral e ela ocupar meia tela para vc usar outra janela na outra metade (recurso interessante do W7), ou até mesmo vc selecionar até 4 janelas e mandar elas ficarem visíveis e dividindo a tela.... tipo um exposé mas com as janelas sempre ativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um MBP 13' e com ele veio o SL. Meu US International não funciona de jeito nenhum, está tudo certo, eu clico no menu e seleciono a baideira dos EUA com aqueles acentos em cima e ela não fica arghhh... Também não consigo atualizar nada.

Alguém conseguiu resolver esses problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problemas que não tinha!!

Estava com macbook, e após 1 ano meio gostei e me apaixonei como tantos outros, passei a ser um verdadeiro maceiro, mas longe de dominar o sistema.

Instalei o Snow, e no macbook estava tudo bem, mas como disse me apaixonei e migrei para o mac_pro.

Estou meio cabreiro, começou paresentar varios erros do tipo o progrma de repente fecha, e o que mais me preocupa que isto esta acniontecendo com todos os programs. Alguém teve este problema, alguem pode sugerir o q est;a acontecendo?

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, meu nome é Belletti, e sou um iniciante no mundo da maça, embora já tenha trabalhado com power macs e imacs G5 no passado, finalmente decidi gastar um pouco mais e comprei um lindo Mac Book Pro de 13 polegadas na Fast Shop, já veio um dvd do SL e instalei-o por cima do Leopard antes de instalar os outros programas. Estou usando entao meu MBP há exatamente uma semana e vários bugs já aconteceram, tive que reiniciar várias vezes, já fiz atualizaçoes e tive até (jamais imaginei ter que fazer isso no mac) desligar na unha resetando o computador. Os maiores problemas por enquanto são:

- AirPort funciona perfeitamente bem, mas no Preferencias de Sistema nao abre a aba REDES, ou seja, nao consigo configurar a Rede caso queira mudar o tipo de conexao.

- Comprei um minidisplay port adaptor VGA para ligar meu monitor externo, e toda vez que eu o ligo o sistema simplesmente trava. Aí ou tenho que colocar o adaptador antes de ligar o MBP ou tenho que desligar o bicho na unha, apertando o botao liga e desliga. O Sistema nao reconhece o monitor se eu colocar com o SL já iniciado.

- A bateria oscila demais, sei que acho que eh normal, dependendo do aplicativo rodado temos mais ou menos bateria, mas como consigo saber que está tudo bem com essa bateria vinda nesse MAC?

Como nao tenho experiencias anteriores com o Leopard, nao sei julgar se está melhor ou pior, mas acredito que no mais está tudo bem, o micro está rapido, sou fotografo e videomaker e tenho trabalhado sem problemas com HD externas, impressoras em bluetooh, Parallels rodando XP e está tudo funcionando bem.

Fico no aguardo pela ajuda,

Grande abraço a todos,

Belletti

The Dream Studio

www.edream.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá mais fácil eu fazer um downgrade para o Tiger do que upgrade para o Snow Leopard. Já achava o Leopard perfumaria pois o Tiger era ultra sólido. Nem uso Spaces, Time Machine, Quick View....nada.

Mas como todos sabem o OSX é muito sólido, as atualizações são pequenas melhorias. Não podemos nos ver como usuários de Windows que esperam uma mudança radical e milagrosa.

Os usuários do Tiger, Leopard e Snow Leopard estão todos felizes. Isso mostra o poder do OSX.

Queimei minha língua maldita. Tá rodando perfeito ! Tudo, bug zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

instalei o snow e agora não consigo mais fazer atualizações de software. Vi que já uma reclamação dessa postada no forum, porém não encontrei nenhuma resposta.

Alguém poderia me ajudar a resolver esse bug.

Eu tb tive problemas pra atualizar automaticamente e outros bugs em outros aplicativos, inclusive o mail que abria e fechava, aí atualizei pra 10.6.1, direto pelo site da apple [ http://support.apple.com/kb/DL930 ], depois disso foi só felicidade!

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal acabei indo até uma autorizada apple para discutir o problema da finalização inesperada dos programas. A explicação no meu caso foi a seguinte: Fiz o back up da time capsule para o meu pro mac que havia comprado. O problema que o back up que estava na time capsule era do macbook. A explicação que foi me dada seria que mesmo sendo sistemas operacionais iguais (tanto mac quanto pro estavam com o SL) o fato de ser macbook e queria jogas as configurações no pro isto geraria erros de qualquer natureza e que não estaria relacionado ao SL. Acho que pode ser isto pois não tive problemas no macbook, neste o SL está rodando normalmente.

Gostaria de saber a opinião de vocês, será que isto procede??

Ou será que é bug do SL?

Abraços

Murillo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda para complementar ja ia me esquecendo, o cara da autorizada me orientou instalar aplicativo por aplicativo e não xupinhar do time capsule por serem maquinas diferentes, confesso que me causou estranheza mas estou fazendo vamos ver o que vai dar. O que chama atenção é que o macbook continua perfeito!!

abra;co

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae pessoal! Sou novo aqui no forum e acabei de comprar um macbook pro. Aproveitei e comprei tambem o Snow Leopard. Acontece que a internet Wifi nao funciona nem a pau! Liguei o cabo de rede direto, abre algumas paginas mas bem lento. Meu roteador é um Linksys WRT54GS, mas nao deveria ser um problema pois no meu PC funciona tudo corretamente. Tentei até ligar o modem adsl direto no macbook e as paginas continuaram lentas para abrir. To voltando agora pro Leo pra ver o que acontece...

Bom, no mais é só alegria!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tenho uma dúvida.

Se eu instalar o SL em cima do Leopard, sem limpar o HD os meus programas antigos vão continuar lá certo? Tipo os VLC da vida, Office, firefox.

Obviamente, os que tiverem problemas de compatibilidade não funcionarão mais, mas os que não tem problema rodarão normalmente. É assim?

Outra dúvida: alguém que instalou o SL usava o Parallels 4? a máquina virtual continua funcionando direito?

Caro andre_Imp, não sei se já responderam sua pergunta, mas depois da instalação do SL, o Parallels 4 continua funcionando perfeitamente, inclusive mais rápido.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae pessoal! Sou novo aqui no forum e acabei de comprar um macbook pro. Aproveitei e comprei tambem o Snow Leopard. Acontece que a internet Wifi nao funciona nem a pau! Liguei o cabo de rede direto, abre algumas paginas mas bem lento. Meu roteador é um Linksys WRT54GS, mas nao deveria ser um problema pois no meu PC funciona tudo corretamente. Tentei até ligar o modem adsl direto no macbook e as paginas continuaram lentas para abrir. To voltando agora pro Leo pra ver o que acontece...

Bom, no mais é só alegria!!

Junior,

Quando instalei o SL tb tive problemas com minha internet Wi-fi, com os mesmos sintomas que vc descreve, assim depois de tentar quase tudo e querendo voltar ao Leopard, antes refiz as configurações do roteador [DLink - DSL 2640T], dei reboot nele, depois deletei todas as configurações de redes do MacBook com SL e refiz todas novamente, tb atualizei o SL pro 10.6.1

Após esse liga-desliga a la Windows, tudo voltou ao normal no acesso a internet e a rede com o MacMini, inclusive colocando o compartilhamento familiar do iTunes pra funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vendo que vocês estão instalando aí o SL e tal, eu só queria aproveitar o tópico para perguntar se eu comprar o SL de R$79, ele vem com o iLife, pois quando comprei meu Mac já veio e tal. Se eu instalar do zero, vou perder a suíte iLife? :/ Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, estou com ele instaladinho.

Mas não sei ele ainda me parece mal acabado. uns bugzinhos estranhos o QuickTime X ainda vai gerar polemica.

Não Roda MKV, nem por decreto. Os wmv's estão piores ainda pra rodar... Saiu um beta do plugin Flip4Mac mas ainda não está 100% (Nunca esteve não é verdade...)

O mais estranho é o QuickTime X Não tem preferencias... queria definir para tocar automaticamente os videos ao abrir um arquivo. mas não tem opção.. não tem o MIME para definir os arquivos ligados a ele. (Só de forma manual)

Acredito que MUITA coisa vai ser ajeitada com a primeira grande atualização, assim como foi com o Leopard, porém essa do QuickTime X foi a mais estranha. Vc pode escolher instalar o 7 juntamente, mas na hora achei que seria besteira ter os 2.

o iStat Menu Não está funcionando ainda... =(

Acredito que o lançamento está vinculado justamente a isso, para que muita gente consiga descobrir novos bugs e eles ganhem tempo para acabar de incluir algumas coisas no sistema.

Não sei se estou rodando no Kernel 64-bit.... onde vejo isso? e como determino para SEMPRE entrar por ele?

O que mais você's tem sentido? O que estão estranhando tb?

Vamos discutir um pouco por aqui.

Exatamente.

Também preciso de ajuda. Comigo está acontecendo o seguinte: No MBP não estou conseguindo fazer atualização de Software. Não consigo fazer alterações pelas Preferências do sistema, quando é exigida a senha do Administrador, clico no cadeado e não abre a caixa para digitação da senha.

Se surgirem outros reportarei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tarugo, instalei o meu Snow Leopard ontem e notei também algumas coisas dessas também. Eu não notei a opção de manter ou não instalado o QuickTime 7, por isso ele continua no meu, mas agora está na pasta de utilidades.

Algumas das coisas que já notei com ele:

- Os arquivos WMV abrem automaticamente no QT X, mas se tento abri-los com o 7, nada.

- Os arquivos AVI continuam abrindo no 7, mas se tento colocar uma legenda via Perian, só vejo a legenda, nada de vídeo. Aí tenho que pedir para abrir com o QT X. O problema é que se tenho 300 arquivos AVI, tenho que pedir para abrir com o QT X um por um. Não há como colocar o QT X para ser o player padrão de AVI, apenas se apago o QT 7. FIz um teste colocando-o na lixeira e automaticamente o player padrão mudou pro QT X.

- Um outro problema é que o QT X não tem outros modos de exportação, apenas para iTunes (iPod / iPhone). Sou editor e as vezes preciso escolher codecs diferentes, formatos diferentes e esse QT X não me dá nenhuma dessas opções.

- Estou frustrado pela não-compatibilidade (ainda) do meu iStats Menu.

- Para ver se o seu sistema está em 64 bits, vá em Maçã/About This Mac/More information. Quando abrir a janela do System Profiler, clique em Software. A penúltima linha é "Extensões e Kernel de 64 Bits". Se estiver em não, vc está rodando a 32 bits. Para mudar, reinicie o sistema segurando as teclas 6 e 4. E depois confira pra ver se funcionou.

- Notei uma melhora acentuada tanto para abrir quanto apra fechar os programas apple, principalmente o Final Cut 7 e o Motion 4

- Os widgtes do Dashboard carregam mais rápido também

Quanto à confusão dos 64 bits, achei um artigo muito elucidativo no site espanhol FAQ Mac. Não traduzi, mas é de fácil compreensão.

Hay un poco de confusión acerca de la característica 64 bits de Mac OS X 10.6 Snow Leopard, especialmente sobre que elementos del sistema se ejecutan a 64 bits y cuales no.

Cuando Apple dice que Mac OS X 10.6 Snow Leopard funciona con 64 bits, lo que significa es que ciertas aplicaciones del sistema operativo (Mail, Safari, iChat, etc..) han sido reescritas para aprovechar esta característica. Hay buenas razones para hacer esto: la primera es permitir a estas aplicaciones (y a cualquier otra aplicación reescrita convenientemente para esta arquitectura) al acceso a más de 4 GB de RAM. la segunda es que hay ciertas características de los procesadores Intel que permiten una mayor aceleración de los procesos asociados a las aplicaciones cuando se ejecutan bajo este entorno, ya que Intel ofrece una serie de rutinas que son mas eficientes sobre 64 bits para ejecutar ciertas tareas.

Si tienes un mac con procesador Core 2 Duo o Xeon, tu Mac es capaz de trabajar con aplicaciones 64 bits, independientemente si el Kernel (el sistema) arranca en 32 o 64 bits. La única ventaja de arrancar Mac OS X 10.6 Snow Leopard en modo de 64 bits (usando el kernel a 64 bits y sólo máquinas de 2008 o posterior) es la posibilidad de usar más de 32 GB de RAM. Si tu máquina no tiene esa cantidad, bueno, vale, puedes arrancar en modo 64 bits, pero no te va a servir de nada.

Si tienes un Mac con procesador Core Duo o Core Solo, no vas a poder ejecutar las aplicaciones en modo 64 bits, pero podrás seguir ejecutándolas en 32 bits (con la penalización en velocidad que ello supone, pero no quiere decir que no van a funcionar peor de lo que funcionaban antes en Leopard).

Si tu máquina tiene un Core 2 Duo o un Xeon, podrás ejecutar el sistema (kernel) a 32 bits, pero aprovecharás la estructura a 64 bits para las aplicaciones, disfrutando de las características de hardware del procesador.

Olá pessoal.

Fiz a operação recomendada para mudança de 32 para 64 bits e não aconteceu nada.

Alguma outra sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...