Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por que ainda somos macmaniacos de segunda classe?


Posts Recomendados

Boa tarde caros Macmaníacos.

Acompanho o mundo Apple faz mais ou menos 12 anos e hoje com o lançamento "mundial" do Snow Leopard venho falar de um assunto que os macmaniacos mais antigos conhecem a fundo: a falta de respeito da Apple pelos consumidores brasileiros.

Gostaria de refletissem um pouco sobre essas básicas perguntas:

Por que afinal nós temos que esperar quase um mês para ter o novo Mac OSX em nossas mãos?

No México o Snow é entregue em 3 dias...

Por que não temos iTunes Music Store?

Por que sequer temos a categoria "Games" em nossa iTunes Store?

Por que não temos Apple Store online até agora?

Será que o Brasil é um mercado tão ruim assim?

Por que isso só acontece com a Apple? Microsoft, Google, Dell, HP, todas as multinacionais do ramo de tecnologia tem presença forte em território nacional, por que não a Apple?

Exitem milhares de sites, blogs, comunidades e fãs da maça em nossa nação, porque nunca somos ouvidos?

Por que sempre ficamos a reboque do México? As duas economicas são bem parecidas...

Será que Apple Brasil dá prejuizo?

São só algumas perguntas que me vieram a mente agora, mas com certeza vocês lembrarão de muitas outras...

A parte boa é que isso já foi bem pior, lembro de um tempo que não existia OS em português, tinhamos que esperar anos até o sistema operacional ser portado para a lingua de Camões, teve tempo que a Apple não tinha presença oficial neste país e isso nem faz tanto tempo assim.

Mas desde então muita coisa mudou na empresa da maça, menos a falta de respeito como o Brasil.

Todos adoramos os produtos da Apple, ela é quem nos menospreza.

Será que vale a pena tudo isso? Ficarmos "babando" por produtos feitos para outros mercados e nos contentarmos com qualquer coisa?

Comprei hoje o Snow na Fnac, mas estou começando a repensar meu conceito quanto a Apple.

Uma empresa que em 1984 prometia acabar com o reinado do Big Brother hoje se comporta no Brasil como a jurássica IBM em tempos de monopólio.

Obrigado pela atenção.

Leonardo B Mejias

Editado por Dreamer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Boa tarde caros Macmaníacos.

Acompanho o mundo Apple faz mais ou menos 12 anos e hoje com o lançamento "mundial" do Snow Leopard venho falar de um assunto que os macmaniacos mais antigos conhecem a fundo: a falta de respeito da Apple pelos consumidores brasileiros.

Gostaria de refletissem um pouco sobre essas básicas perguntas:

Por que afinal nós temos que esperar quase um mês para ter o novo Mac OSX em nossas mãos?

No México o Snow é entregue em 3 dias...

Por que não temos iTunes Music Store?

Por que sequer temos a categoria "Games" em nossa iTunes Store?

Por que não temos Apple Store online até agora?

Será que o Brasil é um mercado tão ruim assim?

Por que isso só acontece com a Apple? Microsoft, Google, Dell, HP, todas as multinacionais do ramo de tecnologia tem presença forte em território nacional, por que não a Apple?

Exitem milhares de sites, blogs, comunidades e fãs da maça em nossa nação, porque nunca somos ouvidos?

Por que sempre ficamos a reboque do México? As duas economicas são bem parecidas...

Será que Apple Brasil dá prejuizo?

São só algumas perguntas que me vieram a mente agora, mas com certeza vocês lembrarão de muitas outras...

A parte boa é que isso já foi bem pior, lembro de um tempo que não existia OS em português, tinhamos que esperar anos até o sistema operacional ser portado para a lingua de Camões, teve tempo que a Apple não tinha presença oficial neste país e isso nem faz tanto tempo assim.

Mas desde então muita coisa mudou na empresa da maça, menos a falta de respeito como o Brasil.

Todos adoramos os produtos da Apple, ela é quem nos menospreza.

Será que vale a pena tudo isso? Ficarmos "babando" por produtos feitos para outros mercados e nos contentarmos com qualquer coisa?

Comprei hoje o Snow na Fnac, mas estou começando a repensar meu conceito quanto a Apple.

Uma empresa que em 1984 prometia acabar com o reinado do Big Brother hoje se comporta no Brasil como a jurássica IBM em tempos de monopólio.

Obrigado pela atenção.

Leonardo B Mejias

Leonardo

Somethings never change

De qualquer modo, é preciso observar as estratégias de cada empresa.

O Brasil sofreu um boom por produtos Apple, de uns 2 anos para cá

Temos os impostos mais altos do planeta

A burrocracia para importação é enfadonha

Levando estes, e outros tantos pontos sob observação é possível entender melhor o que se passa.

O Brasil, america do sul, começa a despontar agora como mercado de consumo.

Pode ter certeza, que quando chegar o momento da Apple investir em nosso mercado, ela fará

Se não fez ainda, é porque, do ponto de vista comercial ainda não vale a pena, so sorry

Abs

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o negrini. É exatamente isto que pensei quando li seu texto Dreamer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos que ser práticos. No Brasil, a maioria das pessoas nem sabe mexer em um computador, e, das que sabem, uns 90% não tem dinheiro para comprar um Mac. O Brasil é uma droga, buracracia, impostos enormes, imposições ridículas do governo como essa de classificação de jogos, uma agência de telecomunicação que demora mais de 1 mês para aprovar uma simples Time Capsule. Isso não atrai empresas que vendem produtos caros em pequena quantidade, por isso ficamos só com os produtos baratos que vendem em grande quantidade... Se não fosse o iPhone, hoje nem teriam Macs na vitrine da Fnac.

Isso não acontece só com a Apple e não é nenhuma 'falta de respeito', faz parte do mercado. A Nokia demora meses para trazer os seus modelos mais caros para o Brasil. O N900, que anunciaram ontem, provavelmente nem saia da Europa.

Em 20 dias teremos Snow Leopard e talvez até uma Apple Store Online.

Se não quiser esperar, sugiro que compre um maravilhoso Amazon PC, fabricado especialmente para o mercado brasileiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo

Somethings never change

De qualquer modo, é preciso observar as estratégias de cada empresa.

O Brasil sofreu um boom por produtos Apple, de uns 2 anos para cá

Temos os impostos mais altos do planeta

A burrocracia para importação é enfadonha

Levando estes, e outros tantos pontos sob observação é possível entender melhor o que se passa.

O Brasil, america do sul, começa a despontar agora como mercado de consumo.

Pode ter certeza, que quando chegar o momento da Apple investir em nosso mercado, ela fará

Se não fez ainda, é porque, do ponto de vista comercial ainda não vale a pena, so sorry

Abs

Marcio Negrini

esqueceu de dizer por que para os outros (países), somos macacos, rss... serio, ouvi isso de um italiano da marca de teclados Ketron.... é triste, rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ao post do Marcelino, generalizar é pecado, minha família é italiana e garanto pra você na italia brasileiro é muito bem vindo em todo país tem preconceitos. No Brasil é pior tem preconceito com o próprio brasileiro, vide São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul que "odeiam" nordestino que infelizmente acabou com o país, imigrando para São Paulo, depois Paranám Santa Catarina e Rio Grande do Sul por último. O que esse povo tem na cabeça, não tem estudo, não sabem fazer nada e querem sair de onde estão para vim "tentar a vida" na cidade grande, se nem pessoal com Doutorado tem emprego imagina alguém sem estudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que brasileiro sofre de complexo de inferioridade, isso sim.

Primeiro que a grande maioria dos brasileiros é egocêntrica, pois acha que o mundo roda ao redor do próprio umbigo. E quando não é assim, acham que rola discriminação ou falta de atenção por parte dos outros.

A Apple é como qualquer outra empresa do mundo, que investe onde quer e como quer, sem ter que dar satisfação quanto a isso a ninguém. Cabe a cada um julgar se deve ou não comprar o produto. Acho que eles estão fazendo até bastante nos últimos anos pra melhorar as coisas no Brasil, mas sempre vai ter gente achando que não é do jeito que deveria ser, por esse ou aquele motivo.

Achar então que o motivo principal é pq estrangeiro julga que brasileiro é aquilo ou isso é a mais estapafúrdia de todas as justificativas. É a tipica postura de sentir vítima o tempo todo, até mesmo quando obviamente não é a realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o electro a Apple não investe no Brasil porque não viu necessidade para investir no mercado brasileiro. Como já foi falado aqui anteriormente o Brasil é o país que mais impostos, taxas são cobrados e os mais altos, todo trimestre o Brasil bate recode de arrecadação, mas sempre falta dinheiro para invester no próprio país, onde já se viu emprestar dinheiro para o FMI, perdoar dividas dos paises que devem dinheiro ao Brasil e não investir na educação e segurança do país.

Já passou da hora do Brasil acordar, se na Espanha, Inglaterra e USA estão barrando brasileiro sem motivo, comecem a barrar aqui também, a mandar embora todo o pessoal irregular no país, comecem a mostrar que o Brasil não vai mais ficar queto e vai começar a agir também.

Desculpem ter desviado o assunto do tópico

Editado por Eduardo de Faria
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada povo tem o país que merece. É o povo que elege os políticos, é o povo que aceita e concorda com a corrupção, é o povo que não se esforça para agir de uma maneira diferente, pensando um pouco menos em si e procurando pensar em como ajudar os demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So acho que no caso do brasil vai ser dificil o povo eleger um politico bom... ta dificiiiiiiiiiiiiiiiiiil viu....

sobre tudo isso dito ai encima... eu morei um bom tempo nos EUA... california pra ser mais especifico.. e nao concordo quando dizem que brasileiro e visto como macaco... a unica pessoa que me chamava de macaco era minha ex namorada da corea do sul e de brincadeira pq EU falei pra ela brincando que nos EUA todo mundo acha que brasileiro e macaco... eu sempre fui muito bem tratado em todo lugar que eu fui la... por sinal.. o povo foi mais educado comigo la (MUUUUUUUUUUUITO MAIS EDUCADO) sabendo que eu era brasileiro do que os brasileiros aqui...

eu concordo com o eletro em parte... principalmente na parte em que ele diz que brasileiro acha que o mudo roda em torno dele e aonde nao eh assim ele se sente discriminado... se voce for pra inglaterra.. o povo vai ser seco com voce... nao pq voce e brasileiro... eh a cultura deles... soh intenda...

eu gosto muito do meu pais e nao vou ficar chingando ele aqui... lugar este para se viver nao teria igual se houvesse mais vontade politica de melhorar as coisas... mas tenho que adimitir.. o brasil eh terra de 90% de ignorantes e ele eh muito melhor visto no exterior do que deveria ser.

voltando ao motivo do topico: Dreamer... faca um topico la em off-topic metendo pau no sistema tributario e no sistema alfandegario brasileiro... ai sim estaremos discutindo algo realmente concretamente injusto e tosco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao post do Marcelino, generalizar é pecado, minha família é italiana e garanto pra você na italia brasileiro é muito bem vindo em todo país tem preconceitos. No Brasil é pior tem preconceito com o próprio brasileiro, vide São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul que "odeiam" nordestino que infelizmente acabou com o país, imigrando para São Paulo, depois Paranám Santa Catarina e Rio Grande do Sul por último. O que esse povo tem na cabeça, não tem estudo, não sabem fazer nada e querem sair de onde estão para vim "tentar a vida" na cidade grande, se nem pessoal com Doutorado tem emprego imagina alguém sem estudo.

É impressão minha ou entendi como xenofobia contra os nordestinos? Ao que me consta, foram os nordestinos que construíram a maior parte do país.... Muitos dos melhores cérebros nos diversos programas acadêmicos no Brasil e no mundo são oriundos do Norte e Nordeste. Basta verificar as listas de aprovados nos Doutorados e mestrados , residências e etc. Adicionalmente, ninguém saí dos lugares se está satisfeito. O direito de emigrar (mudar de região) é constitucional e amplo. Políticas públicas e educação combatem valores degradados e miséria. E só para constar, título acadêmico nunca foi garantia de emprego ou mesmo conhecimento. E disso eu entendo!

Para se instruir mais no assunto do post, basta consultar o sistema tributário brasileiro... E parar de falar mal deste ou daquele.

Humpf!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao post do Marcelino, generalizar é pecado, minha família é italiana e garanto pra você na italia brasileiro é muito bem vindo em todo país tem preconceitos. No Brasil é pior tem preconceito com o próprio brasileiro, vide São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul que "odeiam" nordestino que infelizmente acabou com o país, imigrando para São Paulo, depois Paranám Santa Catarina e Rio Grande do Sul por último. O que esse povo tem na cabeça, não tem estudo, não sabem fazer nada e querem sair de onde estão para vim "tentar a vida" na cidade grande, se nem pessoal com Doutorado tem emprego imagina alguém sem estudo.

Fala sério viu! É uma mente muito ridícula mesmo.

Então seguindo na sua linha de raciocínio, quer dizer que no Rio de Janeiro só tem bandido né? Eu vou chegar lá e ser assaltado assim que botar os pés na rua. É assim que a coisa funciona?

Se pessoas sairam do nordeste é porque buscavam oportunidades que, naquela ocasião, não existia. Foram para onde tinha mais oportunidades. E não pense que os nordestino não tem estudo, porque aí será pura ignorancia sua, que acredita em tudo que a TV mostra (assim como os gringos só ver o Brasil como terra de mulata e carnaval)

Brasileiro é discriminado no exterior porque quer. Não se comportam direito. Morei na Australia (mais precisamente em Melbourne) e lá pude ver que os brasileiros são bem tratados e respeitados, porque os poucos brazucas quem vivem lá são educados e se comportam direito. Porém, se vc for pra Sydney, vc vai ver que tem lugares lá que brasileiro não entra, por conta das confusões e da falta de educação. Então, se brasileiro é discriminado em algum lugar, é pq fez por onde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brasileiro é discriminado no exterior porque quer. Não se comportam direito. Morei na Australia (mais precisamente em Melbourne) e lá pude ver que os brasileiros são bem tratados e respeitados, porque os poucos brazucas quem vivem lá são educados e se comportam direito. Porém, se vc for pra Sydney, vc vai ver que tem lugares lá que brasileiro não entra, por conta das confusões e da falta de educação. Então, se brasileiro é discriminado em algum lugar, é pq fez por onde.

Concordo TOTALMENTE... eu nunca fui discriminado como disse.. mas sei que tem gente la que merece e muito ser discriminado...

Sobre o que o amigo disse sobre o nordeste.. realmente foi bem feito isso... cada um pode ter sua opiniao.. mas veicular uma opiniao tao preconceituosa em um veiculo de comunicacao como a internet pode ser bem serio e causar serios problemas pra voce...

E para terminar.. vamos voltar ao topico ae pessoalll hahahahaha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xray e Thiago SkyRider eu não falei nada além da verdade desculpe mas não foi pra ofender ninguém, só que essa é a realidade todos que conheço "odeiam".

Título academico não é garantia de emprego, mas Doutor concorrer a vaga de gari é de mais já né. E o pessoal que não tem estudo vem para cá sem nada e quer um emprego de Diretor.

E eu sei que a pessoa pode vim ou ir pra onde quiser, conheço o código tributario brasileiro muito bem, não preciso pesquisar, eu não disse em lugar nenhum que eles estavam entrando ilegalmente em São Paulo, você que entendeu o post.

Por isso apoio a idéia de muitos que é desmembrar São Paulo e o Sul do resto do país, como o Rio Grande do Sul tentou fazer a um tempo atras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oo... meldels.... voce eh nazista?

Nossa, sou não :(

Há uma coisa que é "odiar" de uma maneira mais pensativa e a outra que é a nazista, não falei que o pessoal ta saindo matando, falei que o pessoal não gosta e eu acho que com razão ainda.

Quando a pessoa merece ninguém fala nada até ajuda, agora quando vem um que não merece, não faz nada pra conseguir e fica pedindo, fazendo favelas na beira do rio e depois querem que o governo de casas ai tem mais que se ferrar mesmo.

E você entrou nesse assunto de nazismo, preconceito e talz beleza, só que a maioria acha que é só de Rico com pobre, branco com preto só que a Lei fala que pobre com rico, preto com branco também é preconceito só que a sociedade só vê o que lhe convem.

Uma coisa que era descriminação racial, mas parecia que não era nada de mais era a cota para negros nas universidades isso é descriminação racial, pois trata eles como incapazes de concorrer a vaga como qualquer outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, sou não :huh:

Há uma coisa que é "odiar" de uma maneira mais pensativa e a outra que é a nazista, não falei que o pessoal ta saindo matando, falei que o pessoal não gosta e eu acho que com razão ainda.

Quando a pessoa merece ninguém fala nada até ajuda, agora quando vem um que não merece, não faz nada pra conseguir e fica pedindo, fazendo favelas na beira do rio e depois querem que o governo de casas ai tem mais que se ferrar mesmo.

E você entrou nesse assunto de nazismo, preconceito e talz beleza, só que a maioria acha que é só de Rico com pobre, branco com preto só que a Lei fala que pobre com rico, preto com branco também é preconceito só que a sociedade só vê o que lhe convem.

Uma coisa que era descriminação racial, mas parecia que não era nada de mais era a cota para negros nas universidades isso é descriminação racial, pois trata eles como incapazes de concorrer a vaga como qualquer outro.

Eu concordo com QUASE tudo que voce disse... principalmente quando diz sobre cotas para negros em universidades... eu sou totalmente contra o racismo e o preconceito.... eu nao sou preconceituoso.. nem com etinias nem com nada... acho que todos merecemos oportunidades iguais.. soh acho que o pessoal que vem do nordeste pra ca procurar emprego e vira pedinte.. esses sim estao errados... e MUITO!.. pois alem de piorar a situacao deles mesmos ainda estao piorando a vida de muita gente aqui em SP... mas nao podemos generazliar! como disse nosso amigo ali encima... muitos nordestinos sao formados e tem uma vida digna!... eu mesmo conheco nordestinos que vieram morar em SP e estudaram comigo em boas escolas de SP e eu nunca tive o que reclamar deles... existem sim nordestinos folgados (e muito folgados) que estragam muito o sul e sudeste.. do mesmo jeito que o paulistano atrapalha e eh um problema gigantesco em muitos lugares.. como EUA, Australia, Japao e etc... pq? pq assim como os nordestinos.. foram buscar algo melhor la fora.. e por pura cultura se acham no direito de exigir do lugar que sejam tratados como eram no seu local de origem...

agora... a videi de separar o brasil em 2.. isso NA MINHA OPINIAO eh viagem.

Editado por fabeoc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...