Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Crie uma caixa melhor para o Snow Leopard


fabioped

Posts Recomendados

Gizmodo Concurso de Photoshop

snowleopardpshop.jpg

Não somos muito fãs da caixa do Snow Leopard. Parece feita com clipart! A nova versão do OS X merece algo melhor — então vamos fazer uma caixa melhor!

Envie seu trabalho para contests@gizmodo.com com "Snow Leopard Box" no assunto da mensagem. Salve os arquivos apenas como JPGs ou GIFs, e use a convenção NomeSobrenome.jpg, usando o nome com o qual você quer ser reconhecido. O prazo vai até a manhã desta terça-feira: eu vou escolher os três ganhadores; além disso, os melhores trabalhos estarão na nossa Galeria dos Campeões. Mãos à obra!

Fonte http://www.gizmodo.com.br/conteudo/crie-um...-o-snow-leopard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Depois dizem que isso é só brincadeirinha e senso de humor... "Algo melhor" que eles dizem é o que, uma caixa com as cores do arco íris? (não dúvido que apareça). Os leitores do Gizmodo já não tem um nível muito alto, e eles ainda ficam provocando (essa caixa aí em cima é o que?). Viram que os posts flame war anteriores tiveram sucesso (na tradução do Gizmodo Brasil tinha gente xingando a mãe) e resolveram fazer um photoshop contest, olha que legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Gizmodo nunca puxa sardinha pro lado da Apple...

O site é interessante, tanto que eu visito, mas a postura deles é ridícula. Concordo com o que o Pedro Burgos (o cara que comanda a equipe de tradução :P) disse: lá fora eles sabem levar na brincadeira as piadinhas, mas aqui não, e os comentários viram uma guerra. Ridículo é, sabendo disso, eles continuarem traduzindo esse tipo de artigo só para incitar o barraco. Sinceramente, o povo brasileiro não tem nível para discutir esse tipo de assunto, a maioria detesta Mac só pq é caro e não tem condições de comprar, aí vem com esse rótulo de que Mac é coisa de playboy e viado, etc. Esse fórum é uma exceção pq só pega os que conhecem e gostam de Mac.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto ao gizmodo brasil, é uma versão ridícula. O gizmodo original é bem legal sim.

O Gizmodo Brasil não é uma versão ridícula, é uma versão medíocre do Gizmodo.com (não tem o br!)

O gizmodo.com é muito melhor!

Eu me bato todo no inglês, mas é uma das minhas fonte de informações de PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Gizmodo nunca puxa sardinha pro lado da Apple...

O site é interessante, tanto que eu visito, mas a postura deles é ridícula. Concordo com o que o Pedro Burgos (o cara que comanda a equipe de tradução :P) disse: lá fora eles sabem levar na brincadeira as piadinhas, mas aqui não, e os comentários viram uma guerra. Ridículo é, sabendo disso, eles continuarem traduzindo esse tipo de artigo só para incitar o barraco. Sinceramente, o povo brasileiro não tem nível para discutir esse tipo de assunto, a maioria detesta Mac só pq é caro e não tem condições de comprar, aí vem com esse rótulo de que Mac é coisa de playboy e viado, etc. Esse fórum é uma exceção pq só pega os que conhecem e gostam de Mac.

Se tu acha que eles não puxam sardinha pra Apple é porque tu lê a pouco tempo então...

Pra mim os caras são engraçados e nada mais.

---

O chato é quando alguém fica brabo porque não suporta vendo os brasileiros(ou sei lá quem), brigando e xingando nós, usuários de Macs, mesmo sem ter conhecimento do que é isso... Pior! Depois esse alguém ainda joga a culpa para os autores do Gizmodo.

---

e sim, o Gizmodo Brasil é ridículo mesmo.

---

PS: que capinha legal que eles fizeram, eu prefiro os leopardos transando do que o leopardo "sanguinário" censurado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu acha que eles não puxam sardinha pra Apple é porque tu lê a pouco tempo então...

Pra mim os caras são engraçados e nada mais.

---

O chato é quando alguém fica brabo porque não suporta vendo os brasileiros(ou sei lá quem), brigando e xingando nós, usuários de Macs, mesmo sem ter conhecimento do que é isso... Pior! Depois esse alguém ainda joga a culpa para os autores do Gizmodo.

---

e sim, o Gizmodo Brasil é ridículo mesmo.

---

PS: que capinha legal que eles fizeram, eu prefiro os leopardos transando do que o leopardo "sanguinário" censurado.

Eu leio quase desde o lançamento (Gizmodo Brasil) e até hoje vi 4 ou 5 posts falando bem da Apple, se não me engano traduzidos do Mark Wilson. TODOS os outros são debochados além do que deveriam (a maioria do Jesus Dias). O discurso deles contra Apple/Steve Jobs/Hardware dos Macs já é tradição.

E a culpa é SIM dos autores do Gizmodo. Sabendo do nível dos comentários de lá e da discussão que vai causar, eles insistem em provocar. Não sei se no Giz US eles levam como brincadeira, mas no Gizmodo Brasil a coisa nunca é vista como brincadeira, que que custa não traduzir? Tem muita coisa útil que eles não traduzem, pq traduzir logo isso? Não há nem ao menos moderação nos comentários.

Quanto à caixa (verdadeira) do Snow: ficou muito legal, mais legal do que qualquer X. Mas, independente da minha opinião, isso NÃO é assunto para ser discutido por quem odeia Mac e nunca vai ter uma caixa dessas nas mãos.

não sei qual é a postura do gizmodo brasil quanto a macs, pq não leio essa versão mal traduzida.

o gizmodo americano é MUITO favorável à apple, e é até bastante criticado pelos leitores anti-mac por causa disso.

Acho que você está certo, rott3n, quando enntro no Gizmodo US vejo vários posts mais "normais" sobre Mac, mas isso na maioria das vezes não é traduzido... A maioria dos leitores do Gizmodo Brasil é de PCzistas, então eles traduzem principalmente os posts flame war...

A única vez que vejo eles (do Gizmodo brasil) fazerem um post "prestigiando" a Apple é quando alguma outra marca imita o visual de um Mac e eles dizem "olha que maravilha, parece com o MacBook/MacMini/iPhone e é muito melhor!"

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o Jesus Diaz é editor do Gizmodo US, na verdade.

E ele é MUITO applemaníaco. Sério. Procure pelos posts dele no US e veja, ele é o que mais posta sobre macs, iphones, "itablet", etc.

Talvez as traduções dos artigos dele no Brasil tenham ficado estranhas... Mas ele é totalmente macfag, pode ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o que o Pedro Burgos comentou uma vez, todos os editores do Gizmodo nos Estados Unidos usam Macs, e a implicância é só da boca para fora.

Bom, rott3n, talvez eu tenha confundido o escritor, ou então eles só traduziram a parte "ruim" mesmo. Vou começar a frequentar o Giz US diariamente e talvez eu mude de opinião sobre ele.

O que eu achei chato foi que nos últimos 3 ou 4 dias, já sairam uns 6 posts "implicantes" sobre Apple e Mac, em uns 30 ou 40 posts publicados. Mesmo que saiam 6 artigos desses no Giz US, vão ficar entre as centenas de posts diários, e provavelmente sejam "compensados" por outros posts "positivos", sem contar que não serão levados tão a sério pelos leitores. A impressão que passa é que eles (Giz Brasil) gostaram da guerrinha de comentários e estão colocando mais lenha na fogueira.

Update:

Dando uma olhada num dos últimos posts que saiu, sobre um iMac com problemas, dá para ver que até os próprios leitores (inclusive alguns que não gostam de Mac) cansaram disso:

Enviado por O Ruivo em 16:33 - 28 de agosto de 2009.

Jogar carne aos fanboys, provocar de vez em quanto é uma coisa...

Mas todo santo post, ficar provocando e esperando os trolls para ver a briga chega a ser deprimente...

Mania de brasileiro ver o circo pegar fogo e jogar alcool?

Queria ver o que a assistência tem a dizer, ou ao menos ler um post sem uma provocação do próprio autor...

Enviado por kinncj em 16:39 - 28 de agosto de 2009.

pelo visto logo teremos Post Patrocinado pela MS aqui no giz =]

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu queria saber qual Gizmodo Brasil vocês estão acessando. Onde está a tradução ridícula? Alguém poderia me dar um único link recente que tenha um exemplo disso? Convido-os a visitar o site e procurar. Sou totalmente favorável a críticas construtivas, mas a maioria dos comentários que vi aqui é de gente que acompanha o site de canto de olho.

Além disso, onde estão os posts que só incitam flamewar? Nós não "incitamos" coisa alguma, acho flamewar uma idiotice, como nós já deixamos claro em alguns editoriais. (como aqui: http://www.gizmodo.com.br/conteudo/made-br...o-aos-leitores). Se os leitores se comportam assim (e é uma minoria, de ambos os lados), é um problema deles, de educação do povo, não do site. Se tiramos sarro de todos os BSOD porque não podemos fazer piada com uma caixa de SO que, como muitos aqui concordam, é feia? Se dizer que a capa de um produto é ruim e não ele em si (só postamos coisas favoráveis ao Snow Leopard até agora) te afeta, get a f* life.

E obviamente quem diz que o Gizmodo não gosta da Apple nunca leu o site. O único editor do Giz US que não usava um Mac era o Adam Frucci, que se converteu há um tempinho (e traduzimos aqui: http://www.gizmodo.com.br/conteudo/mudei-p...enor-diferenca). Minha próxima aquisição em termos de computador será um MacBook, acho o Mac OS um sistema lindo, assim como é o Windows 7. Ficar defendendo um produto como se fosse a família é algo que eu não consigo entender. E é justamente ISSO que acaba com a discussão. Não os nossos posts.

E é claro que damos menos espaço para o Mac aqui nas traduções, mas isso é única e exclusivamente porque há menos gente interessada, pela questão do preço. Em contrapartida, damos muito espaço ao iPhone e os iPods (no dia da última coletiva só eu escrevi 3 posts, mais 2 que traduzimos), que são caros mas ainda mais dentro da realidade brasileira, além de infinitamente mais relevantes em termos de marketshare.

Eu gostaria muito que o Mac fosse mais popular no Brasil. A produção é primorosa, a usabilidade é algo que até outro dia desses (pré-Windows 7) não tinha paralelo no PC. Mas o preço ainda é muito inflado para o meu gosto. E no Brasil, um mercado extremamente sensível ao preço, faz sentido colocar isso na balança.

O que fomenta os flamewars são fanboys. Eu queria que as pessoas não fossem definidas pelos sistemas que usam. E que mostrassem mais isso em fóruns ou comentários de blogs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Burgos

O que estraga (bastante, até) o Gizmodo BR é o ar PCzista que rola por lá (nos comentários, principalmente, mas não deixa de ser lá). Para incitar não precisa dizer "vamos, comecem a brigar em 3...2...1...", qualquer coisa que postam sobre a Apple (e na maioria das vezes são piadas do Giz US, que como li, em um editorial seu mesmo, lá não são levadas tão a sério mas aqui viram pancadaria), aparece alguém (muitas vezes no primeiro comentário) para dizer "daqui a pouco chega um fanboy para defender", ou seja, quem usa Mac é fanboy e fica reinando aquele senso comum PCzista. Eu já vi discussões lá terminando em baixaria e a moderação do blog nem fez nada. Eu sei que não dá para o Gizmodo BR fazer uma campanha pró-Apple considerando os preços no Brasil, mas também não precisa dar corda traduzindo qualquer post que mencione a Apple. Eu já li um resultado de photoshop contest escrito claramente "esse nós não traduzimos pq achamos que não ia interessar ao público brasileiro visto que...", mas o photoshop contest da caixa do Snow Leopard não poderia ficar de fora, já que 90% dos leitores usam Mac e vão ter suas vidas profundamente mudadas pela falta do X na caixa do SO. Além disso, quando alguém começa a reclamar do blog em todos os posts (como eu vi pessoalmente no caso da droga do banner do Xperia), logo eles são apagados; quando alguém fala que o homem na lua é uma farsa, é chamado de idiota (até banido, no Giz US, segundo você), mas quando alguns usuários ficam baixando o nível dos comentários e caindo em cima de qualquer mac user que apareça, não tem ninguém para moderar.

Como sugeriram nesse tópico, passei a ler o Gizmodo US via RSS e em nenhum momento achei o clima "desagradável" em relação a qualquer piada sobre Mac, e não vi nenhum comentário absurdo como os que acontecem no Brasil. Sobre a tradução, não fui eu quem comentou.

PS: Já que você está aqui (bom, parece ser você):

Cara, vocês estão exagerando no conteúdo patrocinado. Na enxurrada de posts que recebo via RSS do Gizmodo US (que é bem maior e mais importante que o brasileiro e poderia vender quantos pop-ups irritantes ou seções especializadas quisessem), não reparei em nenhum jabá, enquanto no brasileiro um a cada 3 posts é brand content. HP, pepsi, Xperia (acabou, felizmente),... Speedy! Sim, até o Speedy que todo mundo odeia e até vocês falam mal tem brand content lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Burgos

O que estraga (bastante, até) o Gizmodo BR é o ar PCzista que rola por lá (nos comentários, principalmente, mas não deixa de ser lá). Para incitar não precisa dizer "vamos, comecem a brigar em 3...2...1...", qualquer coisa que postam sobre a Apple (e na maioria das vezes são piadas do Giz US, que como li, em um editorial seu mesmo, lá não são levadas tão a sério mas aqui viram pancadaria), aparece alguém (muitas vezes no primeiro comentário) para dizer "daqui a pouco chega um fanboy para defender", ou seja, quem usa Mac é fanboy e fica reinando aquele senso comum PCzista. Eu já vi discussões lá terminando em baixaria e a moderação do blog nem fez nada. Eu sei que não dá para o Gizmodo BR fazer uma campanha pró-Apple considerando os preços no Brasil, mas também não precisa dar corda traduzindo qualquer post que mencione a Apple. Eu já li um resultado de photoshop contest escrito claramente "esse nós não traduzimos pq achamos que não ia interessar ao público brasileiro visto que...", mas o photoshop contest da caixa do Snow Leopard não poderia ficar de fora, já que 90% dos leitores usam Mac e vão ter suas vidas profundamente mudadas pela falta do X na caixa do SO. Além disso, quando alguém começa a reclamar do blog em todos os posts (como eu vi pessoalmente no caso da droga do banner do Xperia), logo eles são apagados; quando alguém fala que o homem na lua é uma farsa, é chamado de idiota (até banido, no Giz US, segundo você), mas quando alguns usuários ficam baixando o nível dos comentários e caindo em cima de qualquer mac user que apareça, não tem ninguém para moderar.

Como sugeriram nesse tópico, passei a ler o Gizmodo US via RSS e em nenhum momento achei o clima "desagradável" em relação a qualquer piada sobre Mac, e não vi nenhum comentário absurdo como os que acontecem no Brasil. Sobre a tradução, não fui eu quem comentou.

PS: Já que você está aqui (bom, parece ser você):

Cara, vocês estão exagerando no conteúdo patrocinado. Na enxurrada de posts que recebo via RSS do Gizmodo US (que é bem maior e mais importante que o brasileiro e poderia vender quantos pop-ups irritantes ou seções especializadas quisessem), não reparei em nenhum jabá, enquanto no brasileiro um a cada 3 posts é brand content. HP, pepsi, Xperia (acabou, felizmente),... Speedy! Sim, até o Speedy que todo mundo odeia e até vocês falam mal tem brand content lá.

Por partes:

1) Dizer que quem reclama do blog tem comentário apagado é coisa de quem não lê ou comenta no blog. Os únicos comentários reclamando do banner do Xperia que foram apagados foram os flooders. Povo que comentava 15 vezes no mesmo post. Até aí é normal. Não só não apagamos os que reclamaram educadamente como tiramos ele do ar. O Giz US é 300% mais intolerante em relação a comentaristas, bane muita gente (inclusive os idiotas que acreditam em fábulas). Aqui no Giz Brasil já tivemos essa discussão com os leitores, e eles preferem a moderação mais "frouxa". E, honestamente, rola quebra pau em 1 a cada 200 tópicos. E não é um chute. Vamos implantar o Intense Debate, que não só permite uma moderação mais eficaz como "esconde" os comentários mal avaliados pelos outros usuários.

2) A caixa do Snow Leopard é engraçada, independente do número de pessoas que a usa ou não. Traduzimos dois posts sobre ela antes de rolar o concurso no Giz US, então achamos que fazia sentido postá-lo. E como eu falei, se você realmente se importa com a caixa do sistema operacional... I'm sorry.

3) Você nunca vai achar o clima "desagradável" no Giz US lendo em RSS, nem lendo o Gizmodo Brasil em RSS. Porque não há comentários. O que te incomoda não é o blog, mas os comentários. Pule-os se for o caso.

4) Sobre o conteúdo patrocinado: O Gizmodo Brasileiro tem pelo menos 25 posts por dia, mais 5 "patrocinados". Acho uma proporção ok. Os conteúdos patrocinados são claramente identificados como tal, não são feitos pela equipe do Giz, não estão "dentro" do site - você é levado ao tal brand channel e são sobre conteúdos geralmente legais, de interesse do nosso público. Como qualquer leitor de blog, prefiro menos publicidade, obviamente. Mas do ponto de vista prático, não. O Gizmodo Brasil tem uma estrutura grande, com gente muito boa e que ganha decentemente (eu talvez seja dos poucos editores de blog com contrato CLT do Brasil). É preciso financiar isso, e não é com post pago de R$ 300 mais uma camiseta e meia dúzia de banners. Esse é o meu emprego, não é um hobby ou segunda ocupação como 99,9% dos outros blogs. Para pagar isso a nossa solução foi fazer esses canais associados ao Gizmodo, onde a marca patrocina um tipo de assunto. Entre tirar todo esse conteúdo dos brand channels (que, repito, é bem produzido e normalmente bacana) e diminuir consideravelmente o ritmo e nível das postagens e tradução, sou mil vezes favorável (tanto como leitor e editor) a ter o conteúdo. É claro que preferiria o esquema do Giz US, onde só há um patrocinar premium a cada duas semanas, que muda até a cor do site, mas não é tão intrusivo. Mas precisamos de um bocado de dinheiro e leitores até chegar lá. E considerando que somos o blog de tecnologia de longe com mais atualizações por dia no Brasil, acho justo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...