Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro 13 M1 - Tela Rachada


Rick Dam

Posts Recomendados

Em 14/10/2021 at 20:36, Rick Dam disse:

Mas quando você fala suporte avançado, é este né? Porque pedi para falar com outra pessoa, abrir algum tíquete para análise, mas o atendente disse que não podia fazer isso.

O suporte avançado é o 2º nível no mesmo canal de atendimento, quando o primeiro atendente não consegue resolver o problema e lhe repassa ou insere um outro técnico, com "maiores poderes".

Cara, que foda! Realmente tá complicado e será uma baita dor de cabeça. Siga o conselho do @marcosfisica , use os casos estrangeiros que será de grande valia. Boa sorte nessa empreitada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2021 at 17:25, NEOLIGHT disse:

Parece até aqueles problemas que ocorrem sozinhos com boxes se banheiro novos, que estilhaçam também. Será que essa parada é frágil contra variação térmica?

A gente devia tentar encontrar um circunstância que leve a este desfecho para a gente diminuir o próprio risco dado que a Apple está pondo o bumbum na parede pra evitar arcar. Até porque eu mesmo estou com um M1 e economizei à vera pra poder comprar este depois de 7 anos com um late-2013...

E no seu caso não vai ter jeito, vai ser na Justiça que você vai encontrar solução. Mas repito o que eu achei em post anterior, pow, milhares de reais num problema que parece bobo... é muito frustrante.

Vou ter que ter paciência. Não tem jeito. É muito decepcionante essa postura da Apple....

Enquanto isso estou com um MacMini com duas portas USB-C....

 

Em 17/10/2021 at 19:14, LeBaldi disse:

Eu li um tempo atrás sobre usar com a tampa fechada e vi alguém falando que nos intels além de esquentar muito a touchbar esquentava e trincava a tela… mas nem sei mais onde li isso é nem se é real… mas seria as vezes algo como o amigo acima disse de a tela estar gelada e encontrar uma carcaça mais quente ao fechar… pq tem que ter algum minuto pra quebrar… é impossível ser literalmente do nada

Por isso acho importante citar o fato de eu ter limpado a tela. Porém... uso normal, com limpeza normal. Isso pode ter abalado a tela. A questão é que ela não aguenta nada. Se não fosse agora, seria em outro momento com algum outro tipo de evento de uso normal, sem ser pancada ou qualquer uso errado.

 

19 horas atrás, marcosfisica disse:

Rick, vou te dar um conselho do ponto de vista de física e ciência dos materiais.

Uma análise da forma e distribuição dessas trincas no vidro podem te indicar o mecanismo de fractura envolvido. Pode te indicar se foi uma fratura decorrente de algum impacto, alguma torção, flexão ou tensão interna. Mas veja bem, essa é uma análise técnica, que um especialista pode fazer mas teria que desmontar a tela pra analisar a fratura por microscopia. Voce teria que contratar um especialista, que desmontaria a tela e analisaria o vidro e te emitiria um laudo técnico afirmando que a tela quebrou por tensões internas ou alguma flexão/torção excessiva ao abrir/fechar, ou seja, uma falha de projeto.

Mas porque estou falando isso? Porque acho que pensando em processo, voce tem que evitar essa linha de argumento de que "não ficou estilhaçado" ou  "não tem ponto de impacto", esquece isso. Voce não pode afirmar isso sem um laudo técnico especializado. Se voce torcer o vidro excessivamente, por exemplo, ele vai quebrar sem formar estilhaço ou ponto de impacto. Então tua linha de argumento não pode ir por aí porque a Apple desmonta isso fácil. Eu sugiro que voce foque em: "há uma falha de projeto que faz com que a tela rompa mesmo em situação normal de uso. Há vários casos lá fora, inclusive com ações judiciais já rolando". Levanta toda a informação possível sobre esses processos, quantidade de pessoas envolvidas, locais, número de série dos aparelhos, etc, tudo que possa ser usado a teu favor. Acho que tua linha de argumentação tem que ser por aí. Se optar ir pra parte técnica, procure um especialista que possa respaldar tudo o que voce for usar como argumento. 

 

Agora uma pergunta de leigo total: voce não pode entrar junto nessas ações coletivas que estão acontecendo lá fora não? Juridicamente isso é possível? Não tenho nem idéia.

Outra coisa, voce comprou aonde esse MacBook? No Brasil com nota e tal, ou de algum desses caras que trazem de fora? Sendo esse o caso, o cara não consegue te ajudar não? Não consegue falar com a loja ou com a Apple diretamente nos EUA?

Feito! Não vou mencionar minha interpretação de leigo. Apenas ressaltar que foi o uso normal do dia-a-dia e a tela não aguentou. Sem qualquer evento extra ou anormal que justificasse a quebra da tela.

Sobre entrar noas ações coletivas lá fora, pode ser uma. Vou pegar a invoice do notebook!. Foi com alguém de fora sim. Foi inclusive o Mateus Catholico aqui do grupo. Indico muito ele! 😄 Vou perguntar para ele!

Muito obrigado pela ajuda!

6 horas atrás, rodolfonarrow disse:

O suporte avançado é o 2º nível no mesmo canal de atendimento, quando o primeiro atendente não consegue resolver o problema e lhe repassa ou insere um outro técnico, com "maiores poderes".

Cara, que foda! Realmente tá complicado e será uma baita dor de cabeça. Siga o conselho do @marcosfisica , use os casos estrangeiros que será de grande valia. Boa sorte nessa empreitada. 

Na hora que eu estava no telefone, de boa, eu pedi para falar com outra pessoa. Não rolou. É tipo um mandamento na Apple: Quebrou a tela, não importa o que houve, não fazemos nada. Mesmo sendo produto defeituoso, não fazemos nada.

No processo eu vou coletar estes casos e evidências todas. Já vou começar a tirar os prints.

Obrigado, meu caro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/10/2021 at 17:41, Rick Dam disse:

Boa tarde pessoal!

Mais alguém aqui sofreu do problema da tela rachada do MacBook Pro M1? Na própria Macmagazine teve uma postagem acerca deste assunto. No meu caso foi o LCD.

Semana passada eu limpei a tela dele pela primeira vez. Fechei a tampa. Pouco tempo depois quando levantei, surpresa! Sem sinal de pancada, não havia nada no teclado que ao fechar a tampa pudesse causar o problema. Rachadura com apenas 3 veios principais (não é igual quando é pancada, e no local do impacto fica estilhaçado ou com alguma deformação no ponto de impacto).

Este é o meu quinto macbook, e limpei igual eu limpei nestes 13 anos os que eu já tive. Não faz sentido ter quebrado por conta de uma eventual força maior para limpar a tela, caso tenha sido este o motivo.

A Apple se recusa a arrumar na garantia. Assistência está me cobrando mais de R$5 mil reais para arrumar. Já fiz uma notificação extra-judicial junto a Apple, e o plano é processá-la sim. Tela/LCD frágil que quebra a toa é foda.

Inclusive, depois deste comportamento irresponsável da Apple, estou caindo fora do ecossistema dela. Você pagar mais caro para ter atendimento e qualidade melhores, e me fazem esta presepada.

preocupante isso.

tenho um MacBook Pro M1 e ja tinha visto uma matéria na web e também no YouTube e agora vejo aqui pelo que você descreve e a mesma forma que o pessoal na web descreve também.

 

nos primeiros casos a apple ate efetuou a troca mas quando começou a aumenta os casos a apple começou a nega a substituição e agora ta cobrando.

se continua assim logo vai ter um recal. lembro muito bem da Historia do teclado dos notebook retina que não podia entra poeira que as teclas deixavam de funcionar e o reparo era substitui todo o teclado a apple no inicio se negou a fazer o reparo mas depois veio ao publico confirmando e o problema era mesmo os teclados e passou a efetua a troca de todos os MacBook da época, acredito eu que se continua assim vamos ter um recal de tela do M1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2021 at 00:38, marcosfisica disse:

Rick, vou te dar um conselho do ponto de vista de física e ciência dos materiais.

Uma análise da forma e distribuição dessas trincas no vidro podem te indicar o mecanismo de fractura envolvido. Pode te indicar se foi uma fratura decorrente de algum impacto, alguma torção, flexão ou tensão interna. Mas veja bem, essa é uma análise técnica, que um especialista pode fazer mas teria que desmontar a tela pra analisar a fratura por microscopia. Voce teria que contratar um especialista, que desmontaria a tela e analisaria o vidro e te emitiria um laudo técnico afirmando que a tela quebrou por tensões internas ou alguma flexão/torção excessiva ao abrir/fechar, ou seja, uma falha de projeto.

Mas porque estou falando isso? Porque acho que pensando em processo, voce tem que evitar essa linha de argumento de que "não ficou estilhaçado" ou  "não tem ponto de impacto", esquece isso. Voce não pode afirmar isso sem um laudo técnico especializado. Se voce torcer o vidro excessivamente, por exemplo, ele vai quebrar sem formar estilhaço ou ponto de impacto. Então tua linha de argumento não pode ir por aí porque a Apple desmonta isso fácil. Eu sugiro que voce foque em: "há uma falha de projeto que faz com que a tela rompa mesmo em situação normal de uso. Há vários casos lá fora, inclusive com ações judiciais já rolando". Levanta toda a informação possível sobre esses processos, quantidade de pessoas envolvidas, locais, número de série dos aparelhos, etc, tudo que possa ser usado a teu favor. Acho que tua linha de argumentação tem que ser por aí. Se optar ir pra parte técnica, procure um especialista que possa respaldar tudo o que voce for usar como argumento. 

 

Agora uma pergunta de leigo total: voce não pode entrar junto nessas ações coletivas que estão acontecendo lá fora não? Juridicamente isso é possível? Não tenho nem idéia.

Outra coisa, voce comprou aonde esse MacBook? No Brasil com nota e tal, ou de algum desses caras que trazem de fora? Sendo esse o caso, o cara não consegue te ajudar não? Não consegue falar com a loja ou com a Apple diretamente nos EUA?

Pontos bem importantes levantados.  Realmente a Apple vai bater na tecla de que a tela simplesmente não trinca sozinha, isso é fato! Importante mesmo saber também se esse equipamento talvez não seja uma linha "refurbished" se foi adquirido "de fora". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2021 at 20:13, Breno varejao pontes disse:

preocupante isso.

tenho um MacBook Pro M1 e ja tinha visto uma matéria na web e também no YouTube e agora vejo aqui pelo que você descreve e a mesma forma que o pessoal na web descreve também.

 

nos primeiros casos a apple ate efetuou a troca mas quando começou a aumenta os casos a apple começou a nega a substituição e agora ta cobrando.

se continua assim logo vai ter um recal. lembro muito bem da Historia do teclado dos notebook retina que não podia entra poeira que as teclas deixavam de funcionar e o reparo era substitui todo o teclado a apple no inicio se negou a fazer o reparo mas depois veio ao publico confirmando e o problema era mesmo os teclados e passou a efetua a troca de todos os MacBook da época, acredito eu que se continua assim vamos ter um recal de tela do M1

Pois é... mas enquanto ela não faz o recall... ficamos nessa aí.

Se alguém estiver pensando em comprar algum destes computadores novos da Apple, não recomendo veementemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/10/2021 at 15:24, Higashi Curitiba disse:

Pontos bem importantes levantados.  Realmente a Apple vai bater na tecla de que a tela simplesmente não trinca sozinha, isso é fato! Importante mesmo saber também se esse equipamento talvez não seja uma linha "refurbished" se foi adquirido "de fora". 

O "quebrar sozinho", como vários usuários estão relatando, tudo indica serem situação de uso do dia a dia, normais em qualquer notebook, com leve torrão, pressão ou dilatação, que a tela simplesmente não está suportando e rachando. Mas aí é a Apple que tem que explicar o que que está acontecendo com o produto dela. Ela se limita a dizer simplesmente: "não cobrimos dano físico na tela". E fim de papo. Coloca a culpa no cliente.

E não, meu computador não é refurbished. E mesmo que fosse, a garantia aplicada é a mesma.

Por fim, para atualizar: A Apple ficou em silêncio. Não respondeu minha notificação. Ela não quer nem saber. Segunda-feira darei o próximo passo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Rick Dam disse:

Vocês têm alguma sugestão de como divulgar mais ou ir dando mais visibilidade ? Mais algum fórum, algum outro lugar para relatar?

Reclame Aqui e Consumidor.gov. (se ainda não fez).

Dar visibilidade ao problema é importante para ser ouvido. Infelizmente é assim, quando se gera um impacto negativo na imagem do produto os fabricantes se interessam em resolver. Se eu fosse você, gravaria um vídeo e colocaria no Youtube, expondo o problema e com o título "Macbook Air M1 - Problema - Tela trincou sozinho", ou algo nesse sentido. Muitos usuários pesquisam por reviews de problemas antes de adquirir um item.

Se a Apple possuísse uma loja oficial no BR e na sua cidade, seria interessante levar o aparelho, se sentar próximo da loja e deixar uma mensagem para que outros vissem o descaso kk Como são apenas revendedores autorizados, não se preocuparão com o seu caso.

 

Editado por rodolfonarrow
Acréscimo de informação.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também acho uma boa idéia o video no YouTube. além disso, eu tentaria me juntar com esse pessoal lá fora.

no forum do MacRumours já estão falando no tal "crackgate" : https://forums.macrumors.com/search/3034838/?q=m1+MacBooks+screen+crack&o=relevance

posta lá. entra em contato com a gringaiada que tb tá tendo problema. talvez entrar em contato com os youtubers grandes lá de fora. ver se eles falam alguma coisa: Luke Miani e Louis Rossmann seriam dois caras que se falassem nesse assunto causariam grande ruído.

Enfim, como o Rodolfo disse, atrair atenção ao problema através de impacto negativo à imagem da empresa/produto pode ser interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Obrigado @marcosfisica e @rodolfonarrow pelas respostas. Demorei para voltar aqui.

Sobre o vídeo, estou pensando mesmo em fazer. Tenho que organizar tudo, e com fotos também, pois já mandei arrumar. E infelizmente não tem loja da Apple aqui, então não dá para montar acampamento. 😄

E olhei o forum do Macrumors também! Mais gente com problema! Vou pesquisar sobre Luke Miani e Louis Rossmann.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para atualizar o status aqui do que aconteceu neste tempo:

1) Fiz duas notificações extra-judiciais junto a Apple, que foram completamente ignoradas

2) No início de novembro, liguei uma última vez na esperança de resolver. Mencionei as duas notificações extra-judiciais feitas ignoradas. Falei com o atendente sênior. Ele pediu fotos do macbook e ele foi conversar com a engenharia. Adivinhem a resposta? "A Apple não cobre danos físicos na tela". Gastei meu tempo, e do atendente, para a Engenharia da Apple Brasil dar a resposta padrão dos atendentes que não podem fazer nada.

3) Mandei consertar a tela por conta própria na Autorizada Apple. Ainda não recebi o Mac de volta.

4) Fiz a pré-atermação do processo contra a Apple no juizado especial. Na próxima semana já envio todos os anexos comprovando tudo que foi mencionado e o processo será formalmente aberto. Tudo isso me causou um transtorno enorme, pois uso o computador para trabalhar. Além dos valores gastos corrigidos com o conserto, pedi também danos morais baseado no tempo que gastei com isso tudo, mais a trabalheira toda. O valor foi baseado no meu contrato de trabalho atual.

E vamos em frente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Macbook retornou hoje da assistência. Prejuízo de 4.700 reais. Mais todo o tempo perdido e desgaste em função do problema.

Nestes casos, eles trocam toda a tela junto com a o Lid de metal. A maçã vem até com um plástico protegendo.

De qualquer forma, a atermação já foi elaborada. Já assinei. O processo contra a Apple vai ser aberto no curtíssimo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Rick Dam disse:

Macbook retornou hoje da assistência. Prejuízo de 4.700 reais. Mais todo o tempo perdido e desgaste em função do problema.

Nestes casos, eles trocam toda a tela junto com a o Lid de metal. A maçã vem até com um plástico protegendo.

De qualquer forma, a atermação já foi elaborada. Já assinei. O processo contra a Apple vai ser aberto no curtíssimo prazo.

caceta. quase um macbook air novo. bom, menos mal que já tá com a tua máquina de volta. agora é aguardar a lentidão da justiça. vai dar certo. vai reaver essa grana aí com juros e correção.

abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, marcosfisica disse:

agora é aguardar a lentidão da justiça. vai dar certo. vai reaver essa grana aí com juros e correção.

Também acho. Ainda bem que o OP pôde pagar antecipadamente e discutir depois... Assim o tempo passa mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...