Postado 27 de agosto de 200916 anos comment_88195 Olá pessoal, queria uma informação de vcs. Tenho um imac e gostaria de acessa-lo do trabalho, como acesso remoto, sei q existe o logmein e vnc, mas gostaria de algo que quando tiver utilizando no trabalho ele não ficasse mostrando o que faço c ele em casa. tipo, tudo que tiver fazendo c ele no trabalho quem tiver em casa pode ver,o mouse se mechendo etc. qdo usava o windows em casa, ele tinha uma opção de remote desktop. que quando eu acessava do trabalho, ele ficava com uma tela de logon, so eu sabia o que estava fazendo, mas quem ficasse perto do pc nao via nada so a tela de logon se o monitor tivesse ligado. Existe algo assim p mac? Grato a todos Denunciar
Postado 28 de agosto de 200916 anos comment_88291 No logmein você pode configurar pra ele desligar o monitor e travar o teclado e mouse enquanto você estiver acessando remotamente. Pelo menos no windows, ainda não testei o logmein pro mac. Denunciar
Postado 28 de agosto de 200916 anos comment_88299 exatamente, no logmein faz isso, só travar o monitor... AbraZZ! Denunciar
Postado 28 de agosto de 200916 anos Autor comment_88329 Obrigado, eu não sabia que no logmein fazia isso. vou testar. e quanto ao Apple Remote Desktop, tem p baixar ou é algo já do leopard? Obrigado a todos Denunciar
Postado 30 de agosto de 200916 anos comment_88504 http://www.apple.com/remotedesktop/ é um programa da apple, tem que baixar E comprar! Denunciar
Postado 29 de janeiro de 201412 anos comment_807609 Pessoal, ressucitando o tópico (bah! 2009, mas fazer o que...) O problema é o seguinte, preciso controlar o PC que tem instalado o Win (e eu achei que ia ficar cad avez mais longe dele, mas mesmo de longe) Estarei no meu iMac/Mavericks e lá deve ter o Win 7 se não me engano. Tá difícil de dar uma ajuda para o pessoal só na base do telefone ou skype, ainda mais quando eles tem dificuldade nessa área. Sei que vou precisar instar no iMac e no PC um app, mas qual? []'s Denunciar
Postado 30 de janeiro de 201412 anos comment_808417 Pessoal, ressucitando o tópico (bah! 2009, mas fazer o que...) O problema é o seguinte, preciso controlar o PC que tem instalado o Win (e eu achei que ia ficar cad avez mais longe dele, mas mesmo de longe) Estarei no meu iMac/Mavericks e lá deve ter o Win 7 se não me engano. De Mac acessando o Windows, basta instalar o Cord. Na área de suporte estão as instruções para fazer a conexão. http://cord.sourceforge.net/index.html Denunciar
Postado 30 de janeiro de 201412 anos comment_808433 Aproveitando o tópico, alguém sabe de um app pra iPhone a partir do qual eu possa controlar um Mac? Eu sei que tem o LogMeIn, mas até pouco tempo o app era caríssimo (130 dólares, se não me engano) e agora tem uma versão gratuita mas que exige a assinatura de uma conta premium, que custa 65 dólares por ano. Então o que eu procuro idealmente seria um app que fosse gratuito (embora eu acho que aí já é querer demais ) ou um app que tenha um preço fixo e me permita acessar o Mac, sem a necessidade de uma assinatura. Denunciar
Postado 30 de janeiro de 201412 anos comment_808481 Aproveitando o tópico, alguém sabe de um app pra iPhone a partir do qual eu possa controlar um Mac? Eu sei que tem o LogMeIn, mas até pouco tempo o app era caríssimo (130 dólares, se não me engano) e agora tem uma versão gratuita mas que exige a assinatura de uma conta premium, que custa 65 dólares por ano. Então o que eu procuro idealmente seria um app que fosse gratuito (embora eu acho que aí já é querer demais ) ou um app que tenha um preço fixo e me permita acessar o Mac, sem a necessidade de uma assinatura. team viewer Denunciar
Postado 30 de janeiro de 201412 anos comment_808877 De Mac acessando o Windows, basta instalar o Cord. Na área de suporte estão as instruções para fazer a conexão. http://cord.sourceforge.net/index.html Vc usa esse Cord? Li, que Mavericks Users We don't support Mavericks yet. Once we do, we'll announce it on homepage and release it via auto-update. E o VNC? []'s Denunciar
Postado 30 de janeiro de 201412 anos comment_809101 Se quiser usar VNC, você precisa instalar um servidor VNC no Windows. As opções mais conhecidas são RealVNC, TightVNC, UltraVNC. Há ainda a opção de usar o TeamView. Denunciar
Postado 31 de janeiro de 201412 anos comment_809361 Se quiser usar VNC, você precisa instalar um servidor VNC no Windows. As opções mais conhecidas são RealVNC, TightVNC, UltraVNC. Há ainda a opção de usar o TeamView. Entendi..senão instalo o CORD só no meu iMac e faço os ajustes isso? []`s Denunciar
Postado 31 de janeiro de 201412 anos comment_809365 O Cord usa o protocolo de compartilhamento nativo do Windows, concorrente do VNC. Depois de instalar um dos servidores VNC no Windows, você pode usar ou o próprio Finder (procure compartilhamento de tela ou algo assim) ou usar um app específico visualizador VNC (eu usei durante um tempo o Chicken VNC). Denunciar
Postado 31 de janeiro de 201412 anos comment_809513 O Cord usa o protocolo de compartilhamento nativo do Windows, concorrente do VNC. Depois de instalar um dos servidores VNC no Windows, você pode usar ou o próprio Finder (procure compartilhamento de tela ou algo assim) ou usar um app específico visualizador VNC (eu usei durante um tempo o Chicken VNC). Vou ter que ler mais sobre isso para entender..rsrsrs No iMac instalo o Cord e lá no Win uso o Remote Desktop bah! a cada dia vejo que tenho que estudas mais inglês..rsrrs []'s Denunciar
Postado 31 de janeiro de 201412 anos comment_809829 No iMac instalo o Cord e lá no Win uso o Remote Desktop []'s Isso mesmo. A alternativa é usar VNC instalando um daqueles outros apps que citei no outro post. Ou o mais prático (e inseguro) que é usar o TeamViewer. http://www.teamviewer.com/ Denunciar
Postado 1 de fevereiro de 201412 anos comment_809993 Isso mesmo. A alternativa é usar VNC instalando um daqueles outros apps que citei no outro post. Ou o mais prático (e inseguro) que é usar o TeamViewer. http://www.teamviewer.com/ Vou concentrar meus estudos no CORD []`s PS: alguma dica extra para usar esse Cord? Denunciar
Postado 4 de fevereiro de 201412 anos comment_812005 Aproveitando o tópico, alguém sabe de um app pra iPhone a partir do qual eu possa controlar um Mac? Eu sei que tem o LogMeIn, mas até pouco tempo o app era caríssimo (130 dólares, se não me engano) e agora tem uma versão gratuita mas que exige a assinatura de uma conta premium, que custa 65 dólares por ano. Então o que eu procuro idealmente seria um app que fosse gratuito (embora eu acho que aí já é querer demais ) ou um app que tenha um preço fixo e me permita acessar o Mac, sem a necessidade de uma assinatura. Eu uso o iTeleport, acho excelente. Denunciar
Postado 5 de fevereiro de 201412 anos comment_812777 Também uso o CORD, muito bom. Vlw Vou me concentrar no CORD, ver como funciona. Quanto menos coisas tiver que instalar no computador que tem o win melhor...porque o pessoal lá não manja muito ..rsrs []'s PS: existe algum tutorial do CORD por ai? Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.