Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Câmera Digital Profissioal


Posts Recomendados

Olá,

Estou a procura de uma Câmera Digital Profissional, todavia fiquei perdido frente a tantas opções disponíveis.

Dentre as marcas que me foram indicadas: SONY, NIKON e CANON.

Pela experiência de vocês, qual destas marcas é melhor? Pesquisei no Google e fiquei mais confuso ainda, já que cada um fala uma coisa, sem saber se a pessoa tem ou não conhecimento no assunto. E como aqui tem várias pessoas que trabalham na área, acho que podem me indicar alguma.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pois é, sempre vejo NIKON em eventos. Mas quando falei com um vendedor ele me disse para comprar CANON que era melhor que que a NIKON. Estranhei mas não disse nada pois não sou expert no assunto.

Tem também o Rafael que tem NIKON, e como já se sabe ele não compra nada que não seja de boa qualidade.

Como quero começar na fotografia, já queria adquirir um modelo de qualidade, para não ter que trocar de equipamento tão cedo.

Obrigado

Eu não tenho nenhum argumento. Mas todo profissional que se preze, entre os que conheci, usavam NIKON.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de Canon ou Nikon, Sony por enquanto esta engatinhando nesse mercado de cameras profissionais. Eu uso uma Canon 30d e estou muito feliz com ela, prefiro Canon pelo costume e porque acho as soluçoes da Canon melhores pra mim mas as Nikons são otimas também, no mesmo nivel de qualidade.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Estou a procura de uma Câmera Digital Profissional, todavia fiquei perdido frente a tantas opções disponíveis.

Dentre as marcas que me foram indicadas: SONY, NIKON e CANON.

Pela experiência de vocês, qual destas marcas é melhor? Pesquisei no Google e fiquei mais confuso ainda, já que cada um fala uma coisa, sem saber se a pessoa tem ou não conhecimento no assunto. E como aqui tem várias pessoas que trabalham na área, acho que podem me indicar alguma.

Obrigado

Ramon, o lance é trocar uma idéia com algum fotógrafo ou fórum de

Um amigo fotógrafo usa Nikon D-60, disse que pra começar tá bom

Qualidade e fácil manuseio

Abs

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não sou fotógrafo, mas na época de faculdade, tive um ano de fotografia.

Existiam na época dois tipos de profissionais: os que usavam Canon e os que usavam Nikon. Tinham os caras mais old school, que usavam Laika, Zeiss ou outras câmeras antigas profissionais.

Sony é legal, mas como já disseram por aí, se é pra ser profissional, escolha Nikon ou Canon. Recomendo que vc olhe os reviews do CNET, que costumam a fazer boas comparações de equipamentos, e apontam os pontos fracos tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brow, não sou fotógrafo, mas trabalho com fotógrafos profissionais.

90% usa Nikon, o resto usa Canon, pq não tem $$ pra pegar a primeira...

Resumindo, é isso.

Agora, vc tem que ver uma porrada de detalhes, que acabam não sendo detalhes proque são fundamentais, por exemplo ISO mínimo/max, velocidade e abertura do obturador, etc..etc..etc.

Um bom jogo de objetivas tbm é fundamental. E prepara o bolso pq não é barato...

Hasta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... se você quer PROFISSIONAL mesmo acho que não tem como fugir de Nikon.

Eu também estou querendo comprar uma camera decente, mas não vou fazer um uso profissional, apenas quero uma lente boa + foto boa (bastante megapixels, mas não vou levar só esse número em conta) + bom zoom óptico, que eu acho fundamental.

Analisando os modelos do mercado cheguei a conclusão de que vou comprar uma Panasonic Lumix (gostei bastante de alguns modelos, mas ainda não decidi). Pode não ter tanto reconhecimento nesse setor, mas acho que é a melhor fabricante para câmeras intermediárias (semi-profissionais), sem ser profissional como uma nikon mas bem melhor do que uma câmera "normal".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MacDan, eu tenho essa, dá bem pro gasto viu:

http://www.fnac.com.br/camera-digital-sony...-5659-9055.html

Eu to pensando nessa pelo custo/benefício http://www.pluginformatica.com.br/loja/pro...magem___gratis_

Eu usei ela da empresa da minha esposa e gostei do resultado. Eu tenho uma encanação com Sony de que eu acho ela uma ótima máquina, mas da pequena, série W, etc. Agora de semi-profissional pra cima eu gosto de Nikon/Canon. Como acho que é desproporcional ao que eu sei fotografar (quando é pra agência tenho um fotografo freelance) prefiro essa que supriu as minhas necessidades e é bem compacta !!!! rsrs

[]'s

Editado por macdan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo entre as câmeras profissionais existe "níveis" entry-level, midrange e as profissionais mesmo do tipo Nikon D3 ou Canon EOS-1Ds Mark III. Lógico que depende do seu bolso e também do conhecimento.

As Entry-Level e algumas Midrange tem ha possibilidade de vc tirar fotos no modo Automático ou mesmo possui diversos ajustes pre-configurados para a ajuda em situações diversas.

Eu tenho um Nikon D5000, gostei bastante da maquina, ela tem a possibilidade de usar o Auto, Manual, Custom, Scene e outros modos, nesse ultimo vc pode configurar a camera pra um certo tipo de situação como praia e tal, porem mesmo nesse modo vc pode configurar manualmente alguns itens.

Como muitos já falaram, prepare o bolso também para as lentes, pois sao caríssimas em qualquer parte do mundo, de preferencia pra comprar lentes da marca, pois possuem diversos complementos como anti-vibração incorporados nas lentes, pois existem outras marcas de lentes que servem na Nikon, Canon e Pentax.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

canon=nikon em preço, qualidade e todo o resto

95% da foto é o fotógrafo, não a câmera (fotógrafo bom tira foto boa (de qualidade profissional) com câmera e us$ 100)

a diferença entre uma mega câmera e uma simples de marca boa são poucas e principalmente em recursos e não em saída

o que manda nas DSLR é a lente e a quem vem nos kits é um lixo, pior que a lente da câmera de us$ 100, uma lente boa para DSLR custa a partir de us$ 500

se você tem dúvidas sobre qual "Câmera Digital Profissioal..." comprar as chances são pequenas que de fato você precise de uma...

Pesquise sobre a Canon G11, é uma câmera compacta e provavelmente faz bem mais do que você precisa.

Editado por broker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem não quer gastar muito...

Estava querendo aprender uns lances de fotografia tb. Acabei pesquisando e optei pela Canon SX10 is...

É uma portátil, com lente fixa. Mas tem zoom de 20x, 10mega pixels, etc... Da pra acoplar flash externo, tirar fotos em manual automatico etc...

Pra quem quer começar sem gastar muito eh uma boa... ouvi falar muito bem dela... Até agora só tirei fotos normais, pois ainda não comecei a estudar... Mas ja vi fotos excelentes tiradas com ela !

Em torno de 1200 reais !

Abs,

Ruddy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A regra é a seguinte: para trabalho Profissional procure as marcas que tinham tradição na fase analógica,SLR,ou seja, Nikon ou Canon. O resto é resto.

A Sony não tem tradição em câmeras analógicas SLR, portanto, tá fora.

Não é porque a Sony domina o mercado de filmadoras e de câmeras digitais que devemos associar uma coisa com a outra.

Video Pro = Sony

Foto Pro = Canon/Nikon com ligeira vantagem para a Canon. Ambas possuem uma gama enorme de acessórios e lentes.

Carl Zeiss e Leica são tradicionalíssimas e ganharam fama na era analógica mas ficaram para trás na era da digitalização.

Editado por noz_and
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fui até uma loja especializada e conversei com o vendedor.

Ele disse que como estou começando na fotografia não teria necessidade de comprar algo Profissional como a Nikon D90 que estava de olho. Segunde ele vale mais a pena começar com uma Semi-Profissional de boa qualidade, e futuramente quando estiver mais experiente adquirir uma Profisional.

Entre os modelos que ele me indicou para começar são: Sony DSC-HX1 ou Nikon COOLPIX-P90

Achei estranho que nesta Sony as lentes não são Carl Zeiss, e sim Sony Lens. Essas lentes são boas?

Mesmo nos modelos Semi-Profissionais acham que a Nikon é mais máquina? Opto pela Sony ou Nikon?

Obrigado

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê uma olhada na Canon SX10 IS, como sugeriu o Ruddy...

http://www.americanas.com.br/AcomProd/6872/2630921

http://www.americanas.com.br/AcomProd/6872/2681795

http://www.americanas.com.br/AcomProd/6872/2717673

http://www.americanas.com.br/AcomProd/6872/2717712

http://www.americanas.com.br/AcomProd/6872/2717695

Não cheguei a comparar com essas que você sugeriu, mas é uma boa câmera e o preço deve estar bem mais em conta do que uma Sony ou Nikon...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...