Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

macbook white presta?


jamanta

Posts Recomendados

Bom galera eu sempre tive a vontade de entrar para o mundo dos macs, agora eu vou comprar o meu:

Macbook Intel Core 2 Duo 2,13 GHz 13,3" - Apple (MC240BZ/A)

rte-link-button.pnghttp://www.ctisdigital.com.br/LojaCTIS/catalogo/ProdutoFull.aspx?Produto=23157

rte-link-button.pnghttp://www.apple.com/br/macbook/

E então gostaria de saber se ele vai me atender nos seguintes aspectos:

1 - programar SQL, C, C# e asp.net?

2 - jogar COD4, the sims 3, spore(jogos que eu gostei e tem pra mac)?

3 - Não ficar amarelado?

Bom quem puder me ajudar agradeço desde já!(eu sei rima!uehuehueh)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

1- Instale o windows via Boot Camp.

2- Não uso MacBook para jogar. Tenho um PC para isto (querendo trocar por um PS3 Slim <_< ).

3- Amarelado?! Depende de como cuidar das suas mãos. Brincadeira! Existem vários tópicos sobre limpeza de MBWhite no forum. Eu pessoalmente, utilizo o iKlear (Pro ou White).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera eu sempre tive a vontade de entrar para o mundo dos macs, agora eu vou comprar o meu:

Macbook Intel Core 2 Duo 2,13 GHz 13,3" - Apple (MC240BZ/A)

rte-link-button.pnghttp://www.ctisdigital.com.br/LojaCTIS/catalogo/ProdutoFull.aspx?Produto=23157

rte-link-button.pnghttp://www.apple.com/br/macbook/

E então gostaria de saber se ele vai me atender nos seguintes aspectos:

1 - programar SQL, C, C# e asp.net?

2 - jogar COD4, the sims 3, spore(jogos que eu gostei e tem pra mac)?

3 - Não ficar amarelado?

Bom quem puder me ajudar agradeço desde já!(eu sei rima!uehuehueh)

Abraço

Jamanta, blz

O restante o pessoal já disse, mas veja

na FNAC, está mais barato esse modelo

http://www.fastshop.com.br/product.aspx?pr...p;par=bpvitrine

Abs

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- C,C++ da pra usar o XCode, para C# e asp.Net vai ter que ir de parallels ou bootcamp. Outras linguagens da para usar o eclipse com patch.

2 - Jogos, existem varios, mas não são muitos

3 - É sõ cuidar, como voce cuidaria de qlqr outro notebook <_<

Editado por Mauricio Toti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

No lance dos jogos é tranquilo pode comprar e os jogos mencionados rodam sem problemas

Agora programação ai fica complicado heim rs... Vai ter que fazer bootcamp nele pra usar

o C,C# e Asp.net

Que bom que a placa roda isso que eu queria saber! VlW

Jamanta, blz

O restante o pessoal já disse, mas veja

na FNAC, está mais barato esse modelo

http://www.fastshop.com.br/product.aspx?pr...p;par=bpvitrine

Abs

Marcio Negrini

Ou 10x de R$ 319,90 iguais

com juros de 1,99% a.m. e 26,68% a.a.

Entendeu, o preço sai o mesmo! E a ctis tem a loja em brasília eu vou comprar e pegar na hora! =D

E obrigado a todos por terem me ajudado, e espero as boas vindas aos macs!uaheueheuh

abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não rola comprar o MacBook Pro 13? Não que o White seja ruim, mas certamente o Pro é bem melhor, e ontem estava por R$3599 numa promoção relâmpago da Fnac, e fica por 3600 e poucos a vista na Fast Shop.

Não é tão mais caro assim (ano passado era 5499 x 3799, e até poucas semanas atrás 4899 x 3499, agora está 3999 x 3299, ou seja, cada vez mais próximo), com trackpad PRO, tela de LED, acabamento de alumínio sem histórico de problemas de rachaduras como no MacBook White, processador de 2.26GHz, RAM DDR3, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que a placa roda isso que eu queria saber! VlW

Ou 10x de R$ 319,90 iguais

com juros de 1,99% a.m. e 26,68% a.a.

Entendeu, o preço sai o mesmo! E a ctis tem a loja em brasília eu vou comprar e pegar na hora! =D

E obrigado a todos por terem me ajudado, e espero as boas vindas aos macs!uaheueheuh

abraço a todos

Quanto ao primeiro item, não tenho informações, pq não sou programador e nem brinco com isso! rs

2- Eu tenho a versão anterior a este Macbook (o MB881) e roda, PARA MIM, tranquilo o COD 4, sem qualquer configuração pra minimizar (deixei no padrão mesmo)

3 - para não fumantes, como eu, é sussa... e se sujar, o Márcio Negrini me deu uma dica muito boa: esponja scoth (branca e azul)... é como uma borracha.. volta tudo.

enfim, iria de novo fácil em um MB white... fácil mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera comprei o meu white e nao me arrependo dele em vez do aluminium nunca tinha usado um mac os e fiquei apaixonado,(estou escrevendo dele agora) nao(ainda estou para configurar os acentos falando nisso quem tiver uma ideia de um teclado brasileiro com acentos me avise) acho que ele rache ou suje assim tao facil o material parece de altissima qualidade e resistencia, estou pensando em fazer um review sobre ele!

Um grande abraco(falta o cedilha tambem) a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera comprei o meu white e nao me arrependo dele em vez do aluminium nunca tinha usado um mac os e fiquei apaixonado,(estou escrevendo dele agora) nao(ainda estou para configurar os acentos falando nisso quem tiver uma ideia de um teclado brasileiro com acentos me avise) acho que ele rache ou suje assim tao facil o material parece de altissima qualidade e resistencia, estou pensando em fazer um review sobre ele!

Um grande abraco(falta o cedilha tambem) a todos!!

Parabéns, pela aquisição

E para não passar vergonha ao escrever sem o cedilha, ( lol ) aqui vai :

http://www.macmundi.com/pt/index.php?view=...t&Itemid=60

Abs

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não sou programador, mas sou DBA Oracle.

Sobre a sua programação em SQL... existe uma versão do Oracle SQL Developer para o Mac OS. Há também uma versão do Oracle Client.

Eu comprei o meu Macbook White em junho e paguei 'módicos' 2970,00 numa promoção relâmpago da FNAC.

Estou muito satisfeito!

Com 2 dias de Macbook eu adquiri 4GB de RAM. Estou muito satisfeito!

Acabei de pegar no MercadoLivre um HD de 500GB com 16MB de cache e de 7200RPM. Sei que não ganharei tanto assim em desempenho, mas estou pegando mesmo pela capacidade de armazenamento.

Abraços e boa sorte!

Vinicius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não sou programador, mas sou DBA Oracle.

Sobre a sua programação em SQL... existe uma versão do Oracle SQL Developer para o Mac OS. Há também uma versão do Oracle Client.

Eu comprei o meu Macbook White em junho e paguei 'módicos' 2970,00 numa promoção relâmpago da FNAC.

Estou muito satisfeito!

Com 2 dias de Macbook eu adquiri 4GB de RAM. Estou muito satisfeito!

Acabei de pegar no MercadoLivre um HD de 500GB com 16MB de cache e de 7200RPM. Sei que não ganharei tanto assim em desempenho, mas estou pegando mesmo pela capacidade de armazenamento.

Abraços e boa sorte!

Vinicius

Depois poste como ficou a bateria de seu MacBook com esse HD de 7200RPM, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois poste como ficou a bateria de seu MacBook com esse HD de 7200RPM, ok?

Nossa, realmente, deve gastar mais bateria, considerando que a rotação é maior, certo? Nunca tinha pensado por esse lado.

Penso no futuro em aumentar a capacidade do meu MB881. Mas sei lá... se for pra diminuir a bateria, que pra mim é um ótimo recurso, ficarei mais desanimado (em dar um upgrade na rotação.. o tamanho ainda se poderá dar um jeito!).

O tipo SSD gastaria menos bateria? Sei que é bem mais leve, muito mais caro... mas não sei o quanto consumiria comparativamente. Se alguém tiver esse dado, eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A princípio parece ser só vantagens, tirando o preço bem salgado, mas eles são mais lentos para escrever, vc não encontra equivalentes de capacidade dos atuais HD e o ciclo de vida é bem menor.

Acho que a economia de energia e de espaço não compensa.

Compre um HD de 320 ou 500 com rotação de 5400 mesmo.

Editado por franzSilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não rola comprar o MacBook Pro 13? Não que o White seja ruim, mas certamente o Pro é bem melhor, e ontem estava por R$3599 numa promoção relâmpago da Fnac, e fica por 3600 e poucos a vista na Fast Shop.

Não é tão mais caro assim (ano passado era 5499 x 3799, e até poucas semanas atrás 4899 x 3499, agora está 3999 x 3299, ou seja, cada vez mais próximo), com trackpad PRO, tela de LED, acabamento de alumínio sem histórico de problemas de rachaduras como no MacBook White, processador de 2.26GHz, RAM DDR3, etc.

Não sei se é exatamente uma promoção, mas conferi hoje que o MBP 13" ainda sai por mais ou menos R$3600 na fnac se método de pagamento for boleto bancário. Quem quiser um macbook e tiver a grana na mão, a hora é agora.

HDs de 7200 rpm consomem tanto quanto HDs de 5400 atualmente, esse medo de consumir mais bateria é coisa de anos atrás. Dê uma olhada:

http://techreport.com/articles.x/9378/1

Fiquei surpreso ao saber que os Momentus de 5400 e 7200 possuem níveis de ruído e consumo semelhantes. Penso em trocar o meu HD atual da assinatura por um de 500GB 5400RPM, mas não estou encontrando o Seagate Momentus, apenas Samsung.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, comprei no Mercado Livre via Mercado Pago, ontem, e ainda não saiu a confirmação do pagamento. :/

Sobre o Momentus, o cara que eu comprei vende exatamente esse...

Eu acho que só vou trocar o HD na instalação do Snow Leopard! :-) Em setembro chega o meu DVD de atualização, paguei os 25,00...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não aguentei e coloquei ontem o HD no bichinho!

Usei um software chamado SuperDuper! e a cada dia que passa fico mais apaixonado pelo Mac!

Liguei o HD de 500GB num case USB. Espetei no Macbook, o Leopard falou que o disco não estava inicializado, inicializei-o, e automaticamente o Disk Utility abriu. Particionei o disco.

Com o SuperDuper! eu falei que queria fazer backup do meu HD principal para o novo HD... Feito isso, tirei o HD de 160GB do Macbook e espetei o de 500GB. Boom! Funcionou, bootou e tudo.

Só tive um "pequeno" problema. Quando se liga o Macbook, ele aparece uma tela branca, e em poucos segundos aparece a maçã, significa que o boot já está rolando... Pois bem, esse tempo de de 6,7 segundos. Assim que troquei o HD, foi para 40 segundos. Maaaas, resetei a PRAM e pronto! Voltou ao normal!

Sinceramente? A velocidade do boot aumentou muito!! E dentro do sistema operacional, observo que o uso nos aplicativos e arquivos também melhorou bastante! Não é nenhum SSD, mas senti sim a diferença!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...