Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Snow Leopard


RaphTrinMac

Posts Recomendados

Salve galera, estou em dúvida se possuindo o leopard instalado de fábrica, numa máquina que tenha sido fabricada antes de junho de 2009,

posso somente comprar a atualização por poucos dólares, ou se terei que adquirir pelo preço normal. Estou pensando assim, pois não sei se quem tem o Tiger instalado, mas

pretenda adquirir o Snow Leopard, terá que comprá-lo pelo seu preço normal, uma vez que não tenha adquirido o Leopard anteriormente, ou se apenas os compradores de

macintosh, a partir de junho de 2009, terão direito ao Snow por $ 25. Alguém pode tirar essa dúvida? Um amigo está voltando dos EUA agora, e irá trazer o Snow para mim,

como ele deve pedir nas lojas? Obs.: comprei meu macbook pro ano passado. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Salve galera, estou em dúvida se possuindo o leopard instalado de fábrica, numa máquina que tenha sido fabricada antes de junho de 2009,

posso somente comprar a atualização por poucos dólares, ou se terei que adquirir pelo preço normal. Estou pensando assim, pois não sei se quem tem o Tiger instalado, mas

pretenda adquirir o Snow Leopard, terá que comprá-lo pelo seu preço normal, uma vez que não tenha adquirido o Leopard anteriormente, ou se apenas os compradores de

macintosh, a partir de junho de 2009, terão direito ao Snow por $ 25. Alguém pode tirar essa dúvida? Um amigo está voltando dos EUA agora, e irá trazer o Snow para mim,

como ele deve pedir nas lojas? Obs.: comprei meu macbook pro ano passado. Abraços!

Raph, blz

A questão do desconto, vale para máquinas adquiridas em revendas Apple, até a data mencionada e não para o ano de fabricação

O regulamento vc pode ler na integra aqui:

http://www.apple.com/br/macosx/uptodate/

Para os demais, ainda não sabemos qual será o preço aqui no Brasil, devido aos impostos.

Já nos EUA, os preços já foram definidos e pdoem ser acessados aqui:

http://store.apple.com/us/product/MAC_OS_X...?mco=NzgxMDc2NA

Sendo divididos em DVD / Family Pack /Mac Box Set

Qualquer dúvida, pergunta ae

Abs

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Negrini, mas continua a dúvida..rs...se você ler o segundo link que você me passou verá que as pessoas que possuem o Leopard, pagando apenas 29 dólares poderão adquirir o Snow, e aqueles que possuem Tiger terão de comprar o mac box set por preço mais salgado...porém no site da apple do Brasil dá a entender que pagando 25 reais, as pessoas que compraram um mac a partir de junho de 2009 poderão fazer o upgrade, o que parece um absurdo! Eu lembro que na época do Tiger teve um amigo que comprou o mac perto do lançamento do leopard e por isso ele teve direito ao disco de instalação de graça na fnac....esquesito, não acha?

Editado por RaphTrinMac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você leva de graça se comprar uma máquina com o Leopard depois do lançamento do Snow(28 de Agosto)

Você leva pelo valor "uptodate" (R$25) se tiver comprado a máquina depois de junho.

Você leva pelo valor "promocional" (convertido de U$29) se tiver o Leopard.

Você leva pelo valor comum se não estiver encaixado nas opções acima, obrigado a pegar o Mac Box Set(no valor convertido de U$169), que deixa o pacote relativamente mais barato por acompanhar o iLife do que comprar o sistema Retail sozinho(teoricamente deveria ser U$129).

Acredito que a Apple não venderá uma versão Retail separadamente por enquanto.

São esses os preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vocês se enganaram. O preço do Snow Leopard $29 e pronto. Apesar de eles dizererm que é um upgrade pro Leopard, não há nada mencionando que não vai dar pra instalar a partir do Tiger ou até mesmo do nada. No box abaixo da descrição está escrito que o Mac Box Set é RECOMENDADO pra quem tem o Tiger por conter também o iLife e o iWork.

Lembrando que até hoje a Apple nunca colocou usou sistemas de verificação e/ou ativação nas versões retail.

Vamos ver o preço que chega aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, ficou bem claro, mas acho que o MacMinix tem razão, afinal a apple não advertiu de instalar o Snow Leopard para quem possui o Tiger pelo preço promocional...abs, valeu!

Realmente não inferiram diretamente que não poderia ser instalado diretamente para quem tem Tiger, mas eles afirmam que esse valor é para usuários do Leopard. Sei que posso estar errado sim, mas até termos uma confirmação, as informações são essas.

O jeito é esperar até Sexta, e descobrir se há alguma mudança.

---

E, apenas para constar, ná página do Snow Leopard:

Snow Leopard is an upgrade for Leopard users and requires a Mac with an Intel processor.

http://store.apple.com/us/product/MAC_OS_X_SNGL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma dúvida meio noob que provavelmente já foi respondida aqui no fórum.

Tá, eu tenho um mac com Leopard, vou poder comprar o upgrade de 30 dolares. Mas qdo eu precisar reinstalar todo o sistema, formatar, sei lá... eu vou precisar instalar o Leopard pra depois instalar o Snow? Ou poderei instalar o Snow direto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma dúvida meio noob que provavelmente já foi respondida aqui no fórum.

Tá, eu tenho um mac com Leopard, vou poder comprar o upgrade de 30 dolares. Mas qdo eu precisar reinstalar todo o sistema, formatar, sei lá... eu vou precisar instalar o Leopard pra depois instalar o Snow? Ou poderei instalar o Snow direto?

O instalador do Snow Leopard faz uma busca no seu HD em busca do Leopard pra inicializar o DVD. Depois de ele ter feito isso, vc pode formatar o HD e instalar o Snow Leopard. HDs sem sistema nenhum terão que ter o Leopard instalado antes, pra passar por esse search do DVD do instalador.

Isso significa que só surgirá uma desvantagem caso vc troque o HD da sua máquina ou tente instalar o Snow Leopard num HD externo novo. Tirando isso, não vai fazer diferença alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso significa que só surgirá uma desvantagem caso vc troque o HD da sua máquina ou tente instalar o Snow Leopard num HD externo novo. Tirando isso, não vai fazer diferença alguma.

mas... não sei se meu raciocínio ainda é muito "windows" (sou mac-user há pouco tempo), mas e no caso de eu precisar fazer um clean install?

pelo menos no windows, fazer uma instalação por cima da outra sempre é pior do que um clean install. Tipo, formatar o hd e instalar o OS novo em cima.

aí gera a desvantagem: teria que instalar dois OS em todo clean reinstall.

ou em mac não se costuma fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas... não sei se meu raciocínio ainda é muito "windows" (sou mac-user há pouco tempo), mas e no caso de eu precisar fazer um clean install?

pelo menos no windows, fazer uma instalação por cima da outra sempre é pior do que um clean install. Tipo, formatar o hd e instalar o OS novo em cima.

aí gera a desvantagem: teria que instalar dois OS em todo clean reinstall.

ou em mac não se costuma fazer isso?

Quando vc formatar o HD, o fará usando o Disk Utility que vem no DVD do instalador do Snow Leopard. Até vc chegar nesse passo, o DVD do instalador já terá detectado o Leopard na sua máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu continuo não acreditando nesse negócio do Mac Box Set ser a versão retail do Snow Leopard. E se eu NÃO quiser o iLife/iWork? Tenho que pagar por eles assim mesmo? O Leopard foi vendido entre $99 e $129 a versão retail, então é algo totalmente sem noção a Apple querer enfiar o Snow Leopard a $169 guela a baixo.

Esperemos e vejamos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu continuo não acreditando nesse negócio do Mac Box Set ser a versão retail do Snow Leopard. E se eu NÃO quiser o iLife/iWork? Tenho que pagar por eles assim mesmo? O Leopard foi vendido entre $99 e $129 a versão retail, então é algo totalmente sem noção a Apple querer enfiar o Snow Leopard a $169 guela a baixo.

Esperemos e vejamos...

É o business case. Pra Apple poder vender o SL por 29$ para quem sempre atualiza o OS (e já usa o Leopard), o preço do instalador retail teve que aumentar de 129$ para 169$. Pra isso não causar uma impressão negativa, ela adicionou o iLife e iWork no pacote, o que na minha opinião é uma maravilha, pois o cara instala tudo numa tacada só.

E 169$ é um preço OK, penso eu. O fato é que só vai comprar essa versão quem realmente não tenha o Leopard ou os pacotes da Apple iLife/ iWork 09, que sozinhos já valem quase que os 169$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O instalador do Snow Leopard faz uma busca no seu HD em busca do Leopard pra inicializar o DVD. Depois de ele ter feito isso, vc pode formatar o HD e instalar o Snow Leopard. HDs sem sistema nenhum terão que ter o Leopard instalado antes, pra passar por esse search do DVD do instalador.

Isso significa que só surgirá uma desvantagem caso vc troque o HD da sua máquina ou tente instalar o Snow Leopard num HD externo novo. Tirando isso, não vai fazer diferença alguma.

Electro, ontem instalei um hdd de 500GB absolutamente virgem no meu macbook black usando o SnowLeopard 10A432. Entrei no DiskUtility, formatei o hdd e nada de pedir/verificar o dvd do Leopard. Portanto se o 10A432 é o GoldenMaster não é necessário o DVD do Leopard ou o Leopard previamente instalado para que o SnowLeopard complete a instalação. Após a instalação entrei no SoftwareUpdate e já apareceu a primeira atualização: Remote Desktop Client.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Electro, ontem instalei um hdd de 500GB absolutamente virgem no meu macbook black usando o SnowLeopard 10A432. Entrei no DiskUtility, formatei o hdd e nada de pedir/verificar o dvd do Leopard. Portanto se o 10A432 é o GoldenMaster não é necessário o DVD do Leopard ou o Leopard previamente instalado para que o SnowLeopard complete a instalação. Após a instalação entrei no SoftwareUpdate e já apareceu a primeira atualização: Remote Desktop Client.

Abraços

Sim, pq esse instalador seu não é o do "programa de upgrade Apple". Esse não verifica nada mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...