Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como ligar guitarra e amp no MacBook Pro?


lolqmassa

Posts Recomendados

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Opa, entao, sei onde e a saida de audio, que e do lado da porta de cartoesSD mas nao sei onde liga a entrada alguem sabe me ajudar?

eu queria no futuro proximo ligar uma guitarra e um amplificador, alguem sabe como?

valeu

Então, por padrão o OSX não passa o audio do mic para os fones (guitarra para os amps), o que eu faço aqui em casa é usar o programa "Audio Hijack", ele é um pouco confuso mas fuça ai que você aprende.

Ele faz a mão de passar o audio e ainda da pra equalizar. hth.. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, por padrão o OSX não passa o audio do mic para os fones (guitarra para os amps), o que eu faço aqui em casa é usar o programa "Audio Hijack", ele é um pouco confuso mas fuça ai que você aprende.

Ele faz a mão de passar o audio e ainda da pra equalizar. hth.. B)

Opa cara valeu, soh me diz mais uma coisa, tem como ligar guitarra e amp juntos no macbook pro 13" sem nenhum adaptador?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem nenhum adaptador?

hardware ou software?

se for hardware, quero dizer, o plug, você vai ter que fazer um cabo-frankenstein com o plug da guitarra em um lado e o do pc no outro ou da maneira mais pratica, usar um pequeno adaptador em uma das pontas.

se for software, tenho quase certeza que não da pra passar o audio da guitarra ligada no mic para o amp ligado no plug dos fones sem um software como o audio hijack.

Ps.: nao entendi muito bem sua pergunta, desculpe se falei besteira.

Editado por Mauricio Toti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hardware ou software?

se for hardware, quero dizer, o plug, você vai ter que fazer um cabo-frankenstein com o plug da guitarra em um lado e o do pc no outro ou da maneira mais pratica, usar um pequeno adaptador em uma das pontas.

se for software, tenho quase certeza que não da pra passar o audio da guitarra ligada no mic para o amp ligado no plug dos fones sem um software como o audio hijack.

Ps.: nao entendi muito bem sua pergunta, desculpe se falei besteira.

tanto hardware como software, mas acho que melhor e hardware mesmo, de preferencia nao muito caro

mas aqui nesse mbp so tem uma entrada/saida de audio, nesse caso o audio hijack nao faria diferenca, pois nao ha entrada e saida, terei que adaptar pra entrada via usb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tanto hardware como software, mas acho que melhor e hardware mesmo, de preferencia nao muito caro

mas aqui nesse mbp so tem uma entrada/saida de audio, nesse caso o audio hijack nao faria diferenca,

pois nao ha entrada e saida, terei que adaptar pra entrada via usb?

Ah, entendi, tu ta um pouco perdido.

Então vamos la.. Passo-a-passo...

Primeiramente a parte de "hardware":

Você vai usar o cabo normal que você usa na sua guitarra para ligar no amplificador.

Ligue no lugar do microfone o instrumento.

Ligue um cabo do mesmo tipo entre a saida de audio (fones de ouvido) e o amplificador.

"Mas como, se o tamanho é diferente?"

Ai vem o que importa, você vai em alguma loja que vende cabos ou instrumentos musicais e compra dois adaptadores, diz pro vendedor que você quer ligar a guitarra no PC que ele vai saber oque você precisa (eu nao sei exato o nome do negocio, mas tenho dois aqui em casa), não custa mais de R$5 cada um.

"Ok, tudo plugado, cade o som?"

O OSX por padrão nao passa o audio do mic para a saida de audio dai você vai precisar do programa "Audio Hijack" que eu falei anteriormente, ele faz o trabalho de passar o audio. Não vem ao caso eu explicar como fazer funcionar.

Qualquer duvida posta ai que vo tentar explicar,

Abraço. :lol:

Editado por Mauricio Toti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, entendi, tu ta um pouco perdido.

Então vamos la.. Passo-a-passo...

Primeiramente a parte de "hardware":

Você vai usar o cabo normal que você usa na sua guitarra para ligar no amplificador.

Ligue no lugar do microfone o instrumento.

Ligue um cabo do mesmo tipo entre a saida de audio (fones de ouvido) e o amplificador.

"Mas como, se o tamanho é diferente?"

Ai vem o que importa, você vai em alguma loja que vende cabos ou instrumentos musicais e compra dois adaptadores, diz pro vendedor que você quer ligar a guitarra no PC que ele vai saber oque você precisa (eu nao sei exato o nome do negocio, mas tenho dois aqui em casa), não custa mais de R$5 cada um.

"Ok, tudo plugado, cade o som?"

O OSX por padrão nao passa o audio do mic para a saida de audio dai você vai precisar do programa "Audio Hijack" que eu falei anteriormente, ele faz o trabalho de passar o audio. Não vem ao caso eu explicar como fazer funcionar.

Qualquer duvida posta ai que vo tentar explicar,

Abraço. :lol:

valeuuu :)

acho que entendi agora,

entao entrada e saida de audio entram no mesmo "buraquinho" de I/O do macbook?

to bem perdido heheheh mas to quase la

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeuuu :wacko:

acho que entendi agora,

entao entrada e saida de audio entram no mesmo "buraquinho" de I/O do macbook?

to bem perdido heheheh mas to quase la

abrass

entrada (guitarra) no microfone

saida (amplificador) nos de fones de ouvido

Dois "buraquinhos diferentes".. heheheh :P

Editado por Mauricio Toti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entrada (guitarra) no microfone

saida (amplificador) nos de fones de ouvido

Dois "buraquinhos diferentes".. heheheh :P

ai que ta o problema velho, so tem um "buraquinho" aqui nesse mbp, parece que entrada/saida de som ocorre pelo mesmo "buraquinho", e nao sei como fazer agora :wacko:

Saída óptica digital e saída de fone de ouvido combinada com entrada de áudio analógica

assim:

http://images.apple.com/br/macbookpro/imag...13_20090608.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apple e suas tecnologias do futuro <_<

A Apple e sua miséria, isso sim! Ela não tinha nada que tirar a saída (ou foi a entrada? :blink: ) de áudio do MBP de 13". Isso vai acabar que nem a porta FireWire: na primeira versão dos Unibody de 13" não tinha, aí depois de tanta reclamação dos usuários ela teve que voltar com a FireWire.

Apple miserável!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse adaptador ja existe? heheh

andei procurando no oraculo e não achei nada. :blink:

Apple miserável!

Fato, eu tenho a primeira versão do unibody.. nao tem firewire mas tem dois plug para audio IO.. <_<

Mas na verdade ela nao tirou a entrada ou saida, ela só botou as duas no mesmo plug, como acontece no iPhone, se nao me engano.

Editado por Mauricio Toti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas na verdade ela nao tirou a entrada ou saida, ela só botou as duas no mesmo plug, (...).

Eu sei disso... :blink: Mas um plugue foi tirado, não foi?

Então, qual saiu: o de entrada de áudio ou de saída?

É mais uma questão filosófica do tipo: "Quem veio primeiro: o ovo ou a galinha?"

Não é pra ser levada muito a sério... <_<

Editado por Odigooogle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah! A propósito, cadê o Electro, ele que entende desses "negócio" de áudio, controlador, Logic Studio...

Acho que vamos ter que inventar um grito de socorro pra essas horas. Quando eu era criança assistia o desenho duma Vovó heroína que sempre vinha em seu dirigível salvar os irremediávies quando estes gritavam: "SOCOOOORRO VOVÓÓÓÓ!"

Então aqui vai SOCORRO ELÉÉÉCTRO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais recomendado é ter uma placa de audio externa firewire ou usb. Ai sim com ela você pode ligar a guitarra ou o que voce quiser. Se quer uma solução profissional o recomendado é isso. Eu uso uma placa firewire aqui da Pressonus, mas no mercado existem varias, só procure fugir das placas da m-audio.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...