Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que a Apple tem feito contra os Hackintoshes ?


nocyvo

Posts Recomendados

Sei que pode ser um tópico meio besta, mas sempre vejo ela lançando novas atualizações, produtos e tal, mas nunca vi nenhuma reportagem dela fazendo uma correção a cada novo sistema para impedir o uso em PC's.

Alguém sabe de alguma cosia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Sei que pode ser um tópico meio besta, mas sempre vejo ela lançando novas atualizações, produtos e tal, mas nunca vi nenhuma reportagem dela fazendo uma correção a cada novo sistema para impedir o uso em PC's.

Alguém sabe de alguma cosia?

acho que a Apple trabalha com base de quem tem um Mac é pq gosta de Mac original, sabe?

Em outras palavras, a Apple deve acreditar que as pessoas só rodam Mac em Mac.

Eu, pessoalmente, prefiro investir 2/3 (ou até menos) em um PC bom pra rodar um Leo Retail do que gastar um pedaço da minha alma num Mac original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple na atualização build *421 do Snow Leopard bloqueou a funcionalidade do arquivo responsável por permitir que os Macs rodem nos hackintoshes.

Claro que isso já foi burlado, mas acho que a Apple está fazendo alguma coisa sim, aos poucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o tipo de coisa que talvez nunca saberemos.

A Apple vende hardware. O software acompanha.

Assim, em teoria, pessoas com hackintoshes testariam o software, perceberiam que é muito melhor que o concorrente (opinião minha tá!), mas, por outro lado, teriam o eterno trabalho de não atualizar oficialmente o software, buscando sempre as versões alternativas.

Ainda, muitos hackintoshes existentes hoje estão com alguma funcionalidade capada. Assim, voltando ao pensamento, as pessoas passam a conhecer o Mac OS, mas percebem que possuem problemas de compatibilidade. Culpa do hackintosh.

O pensamento posterior seria óbvio, se o SO é tão bom, porque não comprar um Apple completo? Assim, penso que a Apple acaba ganhando clientes que iniciaram com hackintoshes e depois passaram efetivamente para o lado da empresa.

É uma teoria.

Outra teoria seria que o número de hackintoshes ainda não é suficientemente grande para prejudicar as vendas da Apple. Ou seja, mais uma vez, se não prejudica, ajuda, pois quem faz hackintosh passa a conhecer o SO da maçã.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow mas pelo menos aqui no Brasil Mac eh muito caro.

Lá fora acredito que os caras façam mais por gostarem de programar e tal e dps pensam em usar em PC, já q la eh licho neh.

Fora o fato de se ter um sistema mais parrudo numa máquina q vc pode montar de acordo com seu gosto e bolso.

Pode ser o lance tipo aconteceu com a apple na década de 90

a M$ compro uma parcela dela e fz com q apodrecesse, pelo menos eh assim q conheço a historia.

Ai de vingança jobs ta dexando os hack tomarem conta q pelo menos assim o numero de usuários "mac os x" aumenta, e o de ruindows diminui.

já q gnu/linux em desktops eh mais utopia ainda neh

se eu tivesse grana a limpa o **** compraria um Mac Pro com certeza, mas o mais barato, usado q vi trava 2500 e ainda eh um PPC

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que essas coisas tem pouco a ver com preço.

Se macs custassem menos, ainda teria gente preferindo comprar um produto mais barato e ter a experiência de ter um mac "pela metade".

Os preços já foram bem mais altos. Tem MacMini hoje saindo por preços bem convidativos. Mesmo assim ainda tem gente comprando hardware xing-ling e fazendo gambiarra pra rodar o OS X.

Garanto que se os preços caissem pela metade, ainda teria gente fazendo dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que essas coisas tem pouco a ver com preço.

Se macs custassem menos, ainda teria gente preferindo comprar um produto mais barato e ter a experiência de ter um mac "pela metade".

Os preços já foram bem mais altos. Tem MacMini hoje saindo por preços bem convidativos. Mesmo assim ainda tem gente comprando hardware xing-ling e fazendo gambiarra pra rodar o OS X.

Garanto que se os preços caissem pela metade, ainda teria gente fazendo dessas.

Mas eu sempre pensei (ou seja, eu) dessa maneira; se os macs se popularizarem para valer, viraria um "PC" que todo mundo teria.... sei la.... as vezes me orgulho em ter um sistema e uma maquina que poucos tem, rsss.... para mim, os macs deveriam ser sempre mais caros... na hora de comprar um, vc ate pode perder um pedacinho da sua alma, mas vc sabe que o investimento vale _cada_ centavo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a questão é: a apple tá puco se lixando pra isso. Imagino que todos que tem hackintosh sonham ou tem um desejo enorme de ter um apple "oficial". Enquanto isso, vão fazendo essas gambiarras e assim que possível (rolando uma $$$), muito provavelmente comprarão um mac. É uma espécie de "garantia de consumo futuro", sei lá. Pro isso a apple não faz nenhum tipo de ação mais drástica: pq é benéfico para ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu sempre pensei (ou seja, eu) dessa maneira; se os macs se popularizarem para valer, viraria um "PC" que todo mundo teria.... sei la.... as vezes me orgulho em ter um sistema e uma maquina que poucos tem, rsss.... para mim, os macs deveriam ser sempre mais caros... na hora de comprar um, vc ate pode perder um pedacinho da sua alma, mas vc sabe que o investimento vale _cada_ centavo...

Na boa Marcelino, sem querer te ofender: Que comentário mais inútil e imbecil hein?!

Meu amigo disse uma vez que a Apple vende Macs á esses valores que todos conhecem porquê ela sabe que o usuário vai se sentir diferenciado e superior ao simples fato de adquirir o produto.

E depois vem toda aquela magia do Unboxing e talz, sem falar que o cara acaba se apegando muito ao equipamento.

Na época discordei dele, após ler seu coment retiro o que disse.

A empresa de Jobs sabe bem o que faz, o objetivo é tornar a plataforma Macintosh numa espécie de religião. Você é um resultado claro disso. B)

Abraço.

Editado por and_apple
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses argumentos de que a apple coloca os macs bem mais caros como forma de manipular o consumidor não fazem muito sentido se você parar para pensar que o que importa mesmo para a apple é o mercado americano e europeu e nesses mercados um apple tem praticamente o mesmo preço de um dell nas mesmas configurações. Mercado brasileiro não faz diferença nenhuma para a apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até por que eles são caros em países de 3º mundo neh.

Um iMac novo nos EUA custa em média uns UU$ 1500,00

Um Mac Mini intão deve estar na casa dos UU$ 400,00

O lance mesmo seria um abaixo assinado para diminuir o imposto sobre os computadores Apple 8-P

Apesar de ter falado brincando, se forem fazer mermo eu "assassino".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

desculpe o up no topico, mas tinha que responder.

bom vc tem razao alex godoy. pelo menos p mim.

testei o mac num notebook meu, um msi wind de 10 polegadas intel atom (roda tudo liso) e me apaixonei pelo mac.

vendi esse notebook e agora to so esperando umas contas minhas no cartao acabarem que vou comprar em 2010 um macbook intel core 2 duo com certeza...to contando os dias p isso...

é um belo O S mesmo e muito mais leve que o ruindows....olha se é uma religião eu nao sei mas se for eu to dentro!!!!

muito bem feito esse sistema mesmo....tem nem comparação com windows...que na verdade ate linux é melhor...mas o windows p usuarios bem leigos eh mais facil de usar e tambem de estraga-lo coisa que no mac se torna bem dificil.

Editado por matrixgames
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, matrix, parabéns pela sua futura aquisição! :rolleyes: realmente vale cada centavo.

Mas vocês tem que ver que a culpa dos altos preços de Macs no Brasil não é só culpa da Apple, ja viram a quantidade de impostos que são pagos para um produto ser importado pro Brasil? Até mesmo na Alfandega ve-se isso. Então não vão falando que a Apple não se importa com o Brasil e talz... Se não se importasse, não teria Resseler's Stores, nem Online Stores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, matrix, parabéns pela sua futura aquisição! :rolleyes: realmente vale cada centavo.

Mas vocês tem que ver que a culpa dos altos preços de Macs no Brasil não é só culpa da Apple, ja viram a quantidade de impostos que são pagos para um produto ser importado pro Brasil? Até mesmo na Alfandega ve-se isso. Então não vão falando que a Apple não se importa com o Brasil e talz... Se não se importasse, não teria Resseler's Stores, nem Online Stores...

opa obrigado...eu sei que vou ficar muito satisfeito, coisa que ja ficava no meu hackintosh "mac book nano". eu acho que ainda tenho fotos dele em algum lugar, vou procurar e depois eu posto p vc´s, ate a maça eu pus na carcaça...acendia e tudo...rs

bom como eu to pesquisando, namorando meu mac...tipo eu aceito de muito bom grado indicaçoes de vendedores de novos e usados que parcelem no cartao de preferencia sem juros...ehehehehehe.

to querendo um macbook intel de preferencia sem ser branco, com camera, gravador dvd/cd...hd pode ser pequeno mais sata pq tenho um aqui de 250 sobrando e memoria pode ser 1 giga ddr2 pq tb tenho dois pentes de 2 gigas aqui sobrando e mais importante tela de 12" p ser mais facil levar por ae.

aceito dicas ae galera!!!!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...