Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cliques no Teclado MacBook Pro M1 (Defeito?)


Matheus O.

Posts Recomendados

Galerinha, não sei se acontece so com meu MacBook, mas ao clicar no Caps Lock do Mac, ele não ativa de uma forma fácil, ai eu tenho que apertar muito mais forte pra funcionar, gostaria de saber se isso é normal, o de vocês é assim também? Devo acionar a garantia da apple?

Segue o video que fiz upload.

 

https://drive.google.com/file/d/1nQFbOVQaSd4mpM2vCN5t8lLGM_1vipRJ/view?usp=sharing

 

 

Da essa força ai 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc está aplicando uma força desproporcional a que aplica nas outras teclas, sim, pode estar com problema.

É uma máquina nova então é recomendado que vc procure a Apple para verificar sobre troca/garantia.

Se fizer, dá o relato pra nós depois aqui sobre o parecer deles. Ultimamente muitas pessoas estão tendo problemas com o pós-venda da Apple. Então é bom ter essa informação compartilhada aqui no forum.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Mario Pires disse:

Se vc está aplicando uma força desproporcional a que aplica nas outras teclas, sim, pode estar com problema.

É uma máquina nova então é recomendado que vc procure a Apple para verificar sobre troca/garantia.

Se fizer, dá o relato pra nós depois aqui sobre o parecer deles. Ultimamente muitas pessoas estão tendo problemas com o pós-venda da Apple. Então é bom ter essa informação compartilhada aqui no forum.

Boa sorte!

Show, vou procurar a Apple então, se você viu o video que mandei, a força é desproporcional aos cliques que dou nos teclados normais. Imaginei que seja comúm e não me incomodou no começo, mas hoje em dia vejo que em nenhum teclado nem de pc esse problema acontece, por ser um produto premium, não esperava essa situação.

Relatarei a situação aqui do desenrolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entre em contato com o suporte apple o mas breve possível para a troca. outro dia teve um tópico de um Macbook M1 que estava travando a tampa a porto de não conseguir abri o MacBook com uma mão. e ao aciona a garantia a apple efetua a troca pois se tratava de defeito de faria ok 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Breno varejao pontes disse:

entre em contato com o suporte apple o mas breve possível para a troca. outro dia teve um tópico de um Macbook M1 que estava travando a tampa a porto de não conseguir abri o MacBook com uma mão. e ao aciona a garantia a apple efetua a troca pois se tratava de defeito de faria ok 

Certo!

Você sabe me dizer se eles trocam so o teclado ou o Mac por inteiro? 

Dependendo da analise que eles fizerem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Matheus O. disse:

Certo!

Você sabe me dizer se eles trocam so o teclado ou o Mac por inteiro? 

Dependendo da analise que eles fizerem.

creio que vai efetua a substituição por um novo. afinal ta na garantia e ao apresenta problemas de fabrica Apple sempre efetua a troca por um NOVO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Matheus O. disse:

Galerinha, não sei se acontece so com meu MacBook, mas ao clicar no Caps Lock do Mac, ele não ativa de uma forma fácil, ai eu tenho que apertar muito mais forte pra funcionar, gostaria de saber se isso é normal, o de vocês é assim também? Devo acionar a garantia da apple?

Segue o video que fiz upload.

 

https://drive.google.com/file/d/1nQFbOVQaSd4mpM2vCN5t8lLGM_1vipRJ/view?usp=sharing

 

 

Da essa força ai 

 

Bom dia, Amigo.

Isso é padrão nos teclados da Apple. A Apple configurou a tecla Caps Lock pra que você precise pressioná-la por mais tempo que qualquer outra, dando a impressão que você precisa apertá-la com mais força, porque, caso você esteja digitando rápido e tecle ela sem querer, ela não vai ativar. É normal nos MacBooks desde não sei quando, só sei que em modelos 2016 já eram assim. Inclusive eu tenho o Magic Keyboard e funciona da mesma forma. No meu atual M1 também.

Caso você ainda fique com dúvidas e queira ter certeza, basta entrar em contato com o suporte da Apple ou questionar no próprio fórum de discussões deles. A resposta que estou te dando é a resposta oficial deles.

Grande abraço!

Editado por Bruno Régis Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera entrei em contato com a apple, eles disseram que esse clique é normal, no entanto ele sugeriu para que eu fosse na iplace para fazer os testes se o clique que eu darei é forte. 

Bom, quando eu for na capital faço os testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...