Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ano adicional no Apple Care+? What?


Posts Recomendados

Essa notícia me deixou surpreso:

https://macmagazine.com.br/post/2021/08/19/como-estender-a-cobertura-do-applecare-por-mais-anos/

 

Não sabia que era possível estender um ano a mais além do contratado para iPhones, AirPods e etc, e certamente eu quero usar esse plano adicional, porém estou com algumas dúvidas:

1. O ano adicional, ele pode ser contratado no meio do plano vigente para emendar o tempo?

2. A matéria diz que em até um mês até finalizar o plano original do Apple Care+ pode ser contratado, porém creio que ele só pode ser realizado em loja física correto? Se eu fizer a renovação antes do vencimento, posso fazer direto na web?

3. Alguém já testou com AirPods ou iPhones e pode deixar seu veredito?

 

Thanks!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa notícia me deixou surpreso:
https://macmagazine.com.br/post/2021/08/19/como-estender-a-cobertura-do-applecare-por-mais-anos/
 
Não sabia que era possível estender um ano a mais além do contratado para iPhones, AirPods e etc, e certamente eu quero usar esse plano adicional, porém estou com algumas dúvidas:
1. O ano adicional, ele pode ser contratado no meio do plano vigente para emendar o tempo?
2. A matéria diz que em até um mês até finalizar o plano original do Apple Care+ pode ser contratado, porém creio que ele só pode ser realizado em loja física correto? Se eu fizer a renovação antes do vencimento, posso fazer direto na web?
3. Alguém já testou com AirPods ou iPhones e pode deixar seu veredito?
 
Thanks!

A matéria mistura um pouco e acho que pode confundir. Vamos lá!

A garantia padrão de 1 ano dos produtos Apple é o AppleCare.
A garantia estendida de 2 anos (para iPhone por exemplo) é o AppleCare+. Se voce tiver um iPhone novo, em até 60dias da data de compra pode adquirir o AppleCare+ e aí terá 2 anos de AppleCare+ no iPhone. AppleCare+ não “adiciona” 2 anos à garantia, ele é trocado pela garantia padrão (AppleCare).
Diferencial do AppleCare+: possibilidade de conserto para tela ou bateria ou qualquer outro dano (água por exemplo), 2x por ano. (AppleCare ou a garantia padrão de 1 ano não tem cobertura para problemas causados por água, nem pra tela ou bateria — tudo isso você tem que pagar)
Ao final dos 2 anos de AppleCare+ você poderá renova-lo mensalmente por mais 2 anos (ou até parar de pagar) nos 60 dias depois do vencimento do plano anterior. Após isso não poderá mais contratar AppleCare+ para este aparelho.
Você não poderá contratar AppleCare+ para seu aparelho se a Apple considera-lo vintage (sem suporte).

Procure por um tópico chamado “AppleCare+ para iPhone X”…é gigante e tem todas as dicas de como contratar AppleCare+ para os produtos Apple.
Por exemplo o AppleCare+ para AirPods é US$29 por 2 anos.

Outra coisa, se comprar o 1o AppleCare+ numa AppleStore nos USA por exemplo (no Brasil não é vendido para iPhone) poderá pagar a vista.
Se comprar através da internet com as dicas do outro tópico poderá comprar parcelado via cartão de crédito (alguns conseguem usar cartão brasileiro internacional outros só com cartão americano) ou a vista.

Se for uma renovação (2o AppleCare+), entendi que só dá pra comprar parcelado.

Mais uma dica: se for numa AppleStore nos USA parece que da pra contratar AppleCare+ para iPhones com mais de 60dias do dia da compra MAS o pessoal da Apple vai ter que analisar o aparelho pra dizer se pode ou não contratar o AppleCare+.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este é o tópico do "AppleCare+ para iPhone X"

 

Sobre as diferenças entre AppleCare e AppleCare+ este é o link do site da Apple-USA sobre AppleCare+ que é mais completo:
https://www.apple.com/support/products/

Esta é a página sobre AppleCare da Apple-Br (Apple não vende AppleCare+ aqui no Brasil MAS aceita no seu suporte A NÃO SER produtos que não são comercializados no Brasil pois nesse caso ela não tem peças...por exemplo a coleção Hermès que não é vendida aqui no Brasil provavelmente não terá suporte nem pelo AppleCare (garantia padrão de 1 ano) como pelo AppleCare+ (com mais possibilidades de suporte como troca do vidro sem custo) ou o AppleWatch Series 3 GPS+Cellular vendido nos USA por exemplo (porque o modelo vendido e suportado no Brasil era o modelo europeu).
https://www.apple.com/br/support/products/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valter, muito obrigado pela excelente explicação.

A minha dúvida era justamente sobre esse "terceiro" ano do AC+, portanto ele só consegue ser contratado por pagamento mensal? 

Problema é que único cartão dos EUA que eu possuo é da Nomad e até onde sei não dá pra parcelar (é débito).

Depois vou dar uma olhada no tópico do iPhone X, obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, bk9 disse:

Valter, muito obrigado pela excelente explicação.

A minha dúvida era justamente sobre esse "terceiro" ano do AC+, portanto ele só consegue ser contratado por pagamento mensal? 

Problema é que único cartão dos EUA que eu possuo é da Nomad e até onde sei não dá pra parcelar (é débito).

Depois vou dar uma olhada no tópico do iPhone X, obrigado!!

Então, não tem "terceiro" ano para AppleCare+ nos iPhones. Voce comprou um iPhone hoje, a garantia padrão (AppleCare) vai até 5/10/2022. Voce tem até 3/12/2021 para contratar o AppleCare+ nele. Se o fizer, vai ter AppleCare+ até 5/10/2023. E até essa data não tem como contratar AppleCare+ pra ele de novo, só depois dessa data quando voce terá +60dias para contratar o AppleCare+ de novo E que dessa vez será mensal.

Pois é, eu tenho o cartão da Nomad também mas ainda não utilizei. Se não me engano o que o pessoal está fazendo é usando-o para pagar mensalmente mesmo...nesse caso voce vai ter que ter um saldo lá para irem debitando...ou tentar pagar com um cartão brasileiro internacional (um pouco mais complicado mas possível, eu sou prova disso....hehe) ou ainda conseguir uma conta no PayPal-USA, atrelar essa conta do PayPal-USA com o seu AppleID do AppleCare e colocar um cartão no seu Paypal-USA..assim a Apple vai cobrar a mensalidade do AppleCare+ no seu AppleID que por sua vez passará para a sua conta no PayPal-USA e deste para o seu cartão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, valterh disse:

Então, não tem "terceiro" ano para AppleCare+ nos iPhones. Voce comprou um iPhone hoje, a garantia padrão (AppleCare) vai até 5/10/2022. Voce tem até 3/12/2021 para contratar o AppleCare+ nele. Se o fizer, vai ter AppleCare+ até 5/10/2023. E até essa data não tem como contratar AppleCare+ pra ele de novo, só depois dessa data quando voce terá +60dias para contratar o AppleCare+ de novo E que dessa vez será mensal.

Pois é, eu tenho o cartão da Nomad também mas ainda não utilizei. Se não me engano o que o pessoal está fazendo é usando-o para pagar mensalmente mesmo...nesse caso voce vai ter que ter um saldo lá para irem debitando...ou tentar pagar com um cartão brasileiro internacional (um pouco mais complicado mas possível, eu sou prova disso....hehe) ou ainda conseguir uma conta no PayPal-USA, atrelar essa conta do PayPal-USA com o seu AppleID do AppleCare e colocar um cartão no seu Paypal-USA..assim a Apple vai cobrar a mensalidade do AppleCare+ no seu AppleID que por sua vez passará para a sua conta no PayPal-USA e deste para o seu cartão...

Cara entendi agora, então só dá pra contratar esse outro ano do AC+ depois de finalizar o primeiro. Cara, mas confesso que ainda to cheio de dúvida... tem algum post naquele tópico com um resumo de tudo que precisa fazer e é ou não é possível? Pq garimpar tudo vai ser tenso.

No resumo eu gostaria de fazer o seguinte: contratar o tempo adicional de AC+ quando os meus finalizarem. Hoje eu tenho AC+ para um Series 6, um Airpods Pro e dois Airpods normais, e tenho interesse em contratar quando trocar de iPhone, porém não tenho cartão dos EUA fora o Nomad que é débito. Vi no tópico que tinham pessoas que conseguiram cadastrar a mensalidade através de cartões internacionais normais, você sabe se ainda é possível?

O que estou achando estranho é que a compra do one time payment do AC+ não aceitava de jeito nenhum cartão internacional do Brasil (parece que no começo os da Nubank eram aceitos), e agora para esse método parcelado eles aceitam? Estranho... mas valeu a luz! Ficou claro, mas deu pra ver que tem que fazer uma gâmbia da p*(# ainda jkk.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, vi o seu comentário no outro tópico...sobre o que é o Setup!

Quando voce contrata o AppleCare (tem uma receita de bolo pra isso como por exemplo ter AppleID americano, pra isso precisa ter um endereço nos USA -- preferencialmente num estado onde não é cobrado o tax, eu uso um endereço na California mesmo pois lá serviços como AppleCare+ não tem imposto, etc...tudo está lá naquele tópico gigante..) voce vai informar o número do seu cartão de crédito...se for brasileiro mas com validade internacional tem o risco de não ser aceito mas se for da Nomad vai ser aceito pelas experiencias que os demais tem postado.
Após isso vai receber um email da Apple falando que voce adquiriu um AppleCare+ para seu aparelho e vão te enviar um outro email com a "prova de compra" (acho que era nessa ordem) e por fim um email pedindo para voce rodar o "Setup". O Setup é um script/programa que vai rodar no seu aparelho, coletar alguns dados e enviar para a Apple. Fazendo isso o AppleCare+ do seu aparelho está oficialmente ligado no seu AppleID. Isso ajuda porque voce poderá colocar vários meios de pagamento no seu AppleID e caso o 1o meio de pagamento (digamos o seu cartão) dê problemas, a Apple vai para o 2o, 3o, etc..até achar um que seja válido. Sem o Setup feito o pagamento ficará ligado ao cartão que voce usou para iniciar a contratação do AppleCare+.

Ah! é só isso?! Não é bem só isso....imagine que voce não fez o Setup e por algum motivo teve que mudar o número do seu cartão (foi roubado, perdeu, o banco desconfiou e resolveu trocar pra voce, etc..), vai dar um trabalhão para trocar na Apple para pagar o AppleCare+!! Primeiro porque o AppleCare+ não é vendido aqui no Brasil então o suporte Brasileiro da Apple praticamente não sabe como tratar isso e eles terão que entrar em contato com o suporte USA. As vezes voce vai ter que falar com os americanos direto...imagina o trampo.

A história de como nós adquirimos o AppleCare+ aqui do Brasil é um pouco enrolado mas considere que o que fazemos é como se tivessemos ido para os USA, adquirido o aparelho e o AppleCare+ e voltamos para o Brasil. Ou até que estamos de passagem pelo Brasil...e a Apple-Br, mesmo não comercializando o AppleCare+, está nos atendendo...como se fosse uma cortesia para não ficar sem o aparelho (MAS há casos onde ela não vai te atender como por exemplo se voce quiser atendimento para um produto Apple não vendido aqui no Brasil...ou se voce comprar o AppleCare+ with Theft and Loss, um AppleCare+ para perda e roubo. Nesse caso é uma seguradora que vai pegar o seu sinistro e é a seguradora que vai te enviar um novo aparelho, lá nos USA!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, bk9 disse:

Cara entendi agora, então só dá pra contratar esse outro ano do AC+ depois de finalizar o primeiro. Cara, mas confesso que ainda to cheio de dúvida... tem algum post naquele tópico com um resumo de tudo que precisa fazer e é ou não é possível? Pq garimpar tudo vai ser tenso.

No resumo eu gostaria de fazer o seguinte: contratar o tempo adicional de AC+ quando os meus finalizarem. Hoje eu tenho AC+ para um Series 6, um Airpods Pro e dois Airpods normais, e tenho interesse em contratar quando trocar de iPhone, porém não tenho cartão dos EUA fora o Nomad que é débito. Vi no tópico que tinham pessoas que conseguiram cadastrar a mensalidade através de cartões internacionais normais, você sabe se ainda é possível?

O que estou achando estranho é que a compra do one time payment do AC+ não aceitava de jeito nenhum cartão internacional do Brasil (parece que no começo os da Nubank eram aceitos), e agora para esse método parcelado eles aceitam? Estranho... mas valeu a luz! Ficou claro, mas deu pra ver que tem que fazer uma gâmbia da p*(# ainda jkk.....

Então, já teve..eu mesmo já fiz um resumo mas nem lembro mais quando foi...acho que ano passado ou antes até...MAS te aviso, quando o seu AppleCare+ estiver acabando ou acabar, a Apple não vai te avisar!! Digo isso porque eu perdi os AC+ de 2 iPhones e de 1 AW assim...e agora não consigo mais fazer.
A grande verdade é que a gente não tem uma regra pra te falar "usa esse cartão", "usa esse endereço", etc..
Fato: precisa ser AppleID americano! Pra ter AppleID americano tem que ter um endereço nos USA!! Se for usar um cartão de crédito brasileiro internacional tem que ter algu com validade até 2024 (esta é a validade do meu cartão que funciona pra pagar o AC+) mas o ideal é voce ter mais de um cartão de bandeiras diferentes, de validades diferentes.
Pra ter AppleID americano, voce cria um novo ou transforma o seu AppleID brasileiro (se voce tiver) em americano MAS aí voce não pode mudar de volta (americano para brasileiro) senão perde o AC+.

Eu acho que ainda dá pra cadastrar cartão internacional brasileiro mas é um pouco complicado...eu consigo porque já fiz algumas coisas por exemplo, numa das viagens aos USA que fiz comprei um iPhone para um amigo pelo app do iPhone. Acho que isso fez com que "acreditassem" que minha conta era americana (e estava configurada para ser USA com endereço da CA) apesar do cartão ser brasileiro internacional (um Santander AmericanAirlines Gold, do Brasil). Outra compra que eu fiz na Apple-USA por essa mesma conta e pedi para entregar no hotel onde uma amiga estava foi utilizando a rede da empresa americana que eu trabalhava, assim para a Apple era como se eu estivesse numa cidade da CA. Desde então a Apple debita do meu cartão Santander AA Gold. MAS eu fiz o Setup também, acho que isso é importante!!

Sim, no começo os poucos cartões brasileiros internacionais aceitos para pagamento do AC+ era para pagamento mensal. Alguns nuBank funcionaram mas pela minha lembrança, depois de alguns meses a Apple acabou cancelando os AC+ dessas pessoas que compraram o anual. Alguns cartões daquelas casas de cambio também funcionaram mas que eu me lembre tanto nuBank como dessas casas de cambio o pessoal não fazia Setup, resultado: qdo tinhamalgum problema de troca de cartão não conseguiam mais. Até tentaram com aqueles cartões virtuais mas não funcionaram não. Tentaram com aquele cartão da conta global do banco C6 mas também não funcionou porque o cartão na verdade era/é emitido fora dos USA. Só restou o Nomad que é um cartão americano mesmo.
O único one-time payment do AC+ é do AirPods porque é a única opção de pagamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show rapaz deu aula! Vou reler seu post de novo pra pegar os detalhes e investigar melhor.

Mais umas dúvidas se me permite: o AC+ dos AirPods não dá pra fazer no método parcelado depois que vence os dois anos? Se não dá, pra estender é só comprar pelo one time payment?

No caso de Watch tem que fazer setup também ou esse processo é só pro iPhone?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show rapaz deu aula! Vou reler seu post de novo pra pegar os detalhes e investigar melhor.
Mais umas dúvidas se me permite: o AC+ dos AirPods não dá pra fazer no método parcelado depois que vence os dois anos? Se não dá, pra estender é só comprar pelo one time payment?
No caso de Watch tem que fazer setup também ou esse processo é só pro iPhone?

AC+ dos AirPods ainda é recente, acho que ninguém ainda entrou no 2o AC+ mas os artigos dizem que os AC+ renovados (o 2o em diante) são todos cobrados mensalmente. Mas como te disse ainda não chegamos lá (na renovação) ou conheço alguém que já renovou um AC+ pra AirPods.

Sim, AC+ para AW também tem Setup. O Setup do AC+ para AW é feito no iPhone em que o AW está conectado (pareado).


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Valterhi disse:


AC+ dos AirPods ainda é recente, acho que ninguém ainda entrou no 2o AC+ mas os artigos dizem que os AC+ renovados (o 2o em diante) são todos cobrados mensalmente. Mas como te disse ainda não chegamos lá (na renovação) ou conheço alguém que já renovou um AC+ pra AirPods.

Sim, AC+ para AW também tem Setup. O Setup do AC+ para AW é feito no iPhone em que o AW está conectado (pareado).


Sent from my iPhone using Tapatalk

Valeu meu querido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...