Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguem já usou o MacBook Air ?


cadumg

Posts Recomendados

Estou muito interessado em trocar o meu Macbook (13" white, core 2 duo 2.2, 1gb ram, 120gb 5400rpm) por um MacBook Air. Ando muito com ele, então a mobilidade dele seria um bom conforto.

Minhas dúvidas principais são: ele tem boa performance sendo 1.6Ghz e 1.8Ghz e com disco de 4200 rpm ? Dá pra sobreviver sem o drive de DVD ?

Vou pros EUA em breve e minha dúvidae é se vale a pena comprá-lo porque pelo preço dele dá pra pegar um MacBook Pro que tem uma performance melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Já mexi. No uso normal, tem pouca diferença entre ele e um MacBook comum, mas pelas limitações dele eu também só indicaria como segunda máquina.

Eu estou pensando em trocar meu MacBook Pro mais ou menos no fim desse ano, daí pegaria um MBAir+ Mac Mini (que deve receber atualização em breve).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei , achei ele lindo , super fino , leve , o teclado é perfeito , o trackpad é maior que dos macbooks e a tela é uma perfeição.

Mas ele deixa um pouco a desejar no desempenho , em uso normal para coisas mais basicas como navegar na internet , editar textos , planilhas , ouvir musica e etc.....ele serve sim

Mas se for fazer coisas mais complexas esquece , ele não foi feito pra isso mesmo e a falta do drive de dvd e cd eu acho complicado , voce pretende ler cds e ver dvds???Se for é melhor desencanar porque o lance do drive remoto é demorado demais e fica lento demais.

Agora se voce for comprar a opçao com drive SSD , vale a pena , o bixinho vai voar baixo , o HD faz muita diferença no desempenho dele.

O grande lance do MBAir é que o OS dele , é feito pra ele mesmo , ele vem com um Leopard modificado pra rodar melhor mesmo e voce não sentir a diferença.

Mas eu ainda prefiro pegar a grana que daria pra pegar um mbair e comprar um macbook pro da linha anterior , que mesmo com processador antigo e 2.2 é uma puta maquina ainda e nem é tão grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande lance do MBAir é que o OS dele , é feito pra ele mesmo , ele vem com um Leopard modificado pra rodar melhor mesmo e voce não sentir a diferença.

Que negócio de OS diferente pro MBAir?! Explica melhor ae... nunca vi comentários disso!

??!!???!?!?!

Cara , não é nada de anormal , é como todos os cds do SO que vem com cada maquina , percebeu já que o cd que vem com um macbook não roda num IMac??São adaptaçoes do SO pra cada maquina rodar melhor , pra você não sentir a diferença de um pro outro e ter estabilidade total.

É comum isso , não é outro SO , apenas algumas pequenas alteraçoes que fazem a maquina ter uma performance melhor no SO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu mencionei isso porque é o que faz a diferença mesmo , se nao fosse isso ele não ia rodar tão bem porque ele é meio fraquinho mesmo na performance.

Fiquei sabendo de gente que foi instalar o Ruindows nele e ficou bem ruim , a config dele realmente não é das melhores e a galera se vira como pode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um Mac Book Air não é uma máquina para ser a primeira e única máquina para o usuário, é um computador destinado à mobilidade, à praticidade e é completamente direcionado a um consumidor que já carrega demasiado peso, como pastas, documentos, etc. Um estudante ou um executivo são os usuários mais diretos deste computador.

Dentro da realidade brasileira, onde os Macs ainda estão destinados a um consumidor com médio ou alto poder aquisitivo, o Mac Book é, de certeza, um ótima escolha.

E respondendo a primeira pergunta.

Não há como estabelecer nenhuma comparação entre um Mac Book Air e um Mac Book Pro, são duas máquina distintas direcionadas para segmentos de mercado também distintos, mas pelo que percebi, o Mac Book Pro será a sua melhor escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande lance do MBAir é que o OS dele , é feito pra ele mesmo , ele vem com um Leopard modificado pra rodar melhor mesmo e voce não sentir a diferença.

Que negócio de OS diferente pro MBAir?! Explica melhor ae... nunca vi comentários disso!

??!!???!?!?!

Cara , não é nada de anormal , é como todos os cds do SO que vem com cada maquina , percebeu já que o cd que vem com um macbook não roda num IMac??São adaptaçoes do SO pra cada maquina rodar melhor , pra você não sentir a diferença de um pro outro e ter estabilidade total.

É comum isso , não é outro SO , apenas algumas pequenas alteraçoes que fazem a maquina ter uma performance melhor no SO.

Ahh nao sabia disso não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, até onde eu sei, os OS são todo iguais. Em MacAir, Pro, iMac. O lance do DVD não funcionar é apenas segurança pra vc não sair copiando pra todo que é Mac ao seu lado.

O Mac Book Air tem o mesmo sistema que tamos rodando aqui. Inclusive com a mesma versão dos aplicativos. iPhoto não é diferente, nem o preview (por deixar vc a rotacionar usando o trackpad). Tanto que se você olhar qual versão de qualquer aplicativo ou OS do Air não tem lá (Air version). =]

Já vi materia especulando que ele poderia ter um OS ou versão dos pacotes que vem junto com ele diferente, e não é assim não. Chegaram a conclusão que é a mesma coisa.

O que o Air tem de vantagem é o HD SSD. Que velocidade deve ser bem notavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá rolando uma verdadeira chacina de informação nesse tópico...

O OS X do MBAir e de qualquer outro Mac são idênticos. Não existe versão específica para MB, MBAir ou MBPro. O que acontece é que o DVD do instalador é dedicado a um modelo específico, somente pra evitar que se use o instalador num hardware que não seja ao que foi destinado.

Não existe versão de OS X para MBAir. Ele roda o mesmíssimo Mac OS X de qualquer outro Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MacBook Air: About the Mac OS X 10.5 Leopard installation media

The Mac OS X 10.5 installation media that shipped with your MacBook Air is designed for use on this computer only and not intended for any other computer.

The installer prevents this software from being installed on other Macintosh computers. Furthermore, other Mac OS X 10.5 installation media should not be used when restoring the system software on your MacBook Air.

http://docs.info.apple.com/article.html?artnum=307333

Creio que não seja diferente mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou meio fanático por equipamentos e aproveitando a oportunidade que tenho de estar sempre viajando para fora do pais eu acabo comprando os lançamentos.

Eu tenho um Macbook Air, além de Macbook e um Dell Vostro 1500... vou dizer uma coisa estou dedicando um tempinho para migrar e usar no dia a dia apenas o Macbook Air.

Ele é espetacular, leve, rápido, atende as necessidades de qualquer usuário, lógico que por ser enxuto ele perde um pouco para outros, por exemplo, CD/DVD, bateria que dura um pouco menos, menos portas USB....mas nada que tire seu glamour, estou convicto de que os opntos que a maior parte dos usuários julgam em seus critérios de avaliação a Apple pensou em todos e o resultado na minha opinião é ótimo.

Como pontos fortes eu destacaria:

2 GB de Memória Ram com 4MB Cache

Tela de 13'

Peso de pouco mais de 1,5 Kg

SO Leopard

Camera embutida (pequenina mas muito boa!!!)

Wizard para migração de outro Mac de modo ridiculamente fácil

Wizard para utilização de midia compartilhada (eliminando o problema de não ter CD/DVD, embora o SuperDrive é legal pacas)

Não posso deixar de comentar os recursos do TrackingPad (zoon, girar imagens, avançar/voltar, etc) tipo do Iphone.

Em resumo se eu tivesse que escolher outro Notebook eu certamente compraria o mesmo modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que pela mobilidade vale a pena o uso dele, porém o que me deixa "assim" é só 1 USB e nenhuma entrada ethernet.

Nem todos os locais tem wireless ainda e 1 USB só, quando for usar na mesa, plugando o superdrive, vc não pode plugar um iPod, um HD externo, sei lá.

Tá, compra-se um Hubzinho. Mas aí com a compra de todas essas tralhas, é melhor continuar no MacBook mesmo.

Quando fiz o pedido do meu MacBook fiquei meio preocupado: será que vão lançar esse Air que vou ficar chateado de ter comprado algo já substituído?

Prefiro muito mais a junção da mobilidade com boa configuração do MacBook do que ter a mobilidade do Air ou só a configuração do Pro (se comprasse Pro, compraria de 17. Afinal, se é pra "escaldar", escalda direito ).

Tudo vai depender, no final das contas, do seu uso. Levo o meu dentro da capa de neoprene (e dentro da mochila) pra faculdade ou casa de amigos com uma grande frequência e tá tudo ok. Não faço nada de absurdo nele que, creio eu, o Air faria nesses lugares, mas resolvi descomplicar a vida: saí do laptop + desktop de ruinwdows e vim pra um único Mac. Daqui a pouco tem 2 meses que eu não ligo mais um PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que poderia ter mais umas 2 entradas USB, mas nao acho que isto atrapalhe no dia a dia, tanto quanto o superdrive...pra ser sincero eh uma tendencia.

Cada vez mais ficaremos refens de conectividade, vide as novas modalidades de utilizacao de software, SAAS (Software As A Service) - utilizar software como servico, onde vc nao necessitara ter nada instalado localmente.

Ps.: nao eh sonho nao, eh pura realidade, eu mesmo utilizo este servico e oferece uma grande seguranca pelo fato de nao termos que ficar preocupados com backup, seguranca, etc..

ops..desculpe, se desviei do topico .

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um MacBook Air e digo que para tarefas normais de utilização que não requeiram muito poder de fogo, ele dá conta tranqüilamente, tipo, navegar na web, utilizar aplicativos de escritório e afins, ouvir música, etc. Inclusive, o modelo que possuo é o com HD PATA de 80 GB, que antes de comprar achava que seria lento demais. A utilização dele em condições normais já me fez mudar de idéia. Para quem quer mobilidade e pouco peso, aconselho.

Quanto ao modelo com HD SSD, andei lendo algumas revistas especializadas que compararam os 02 modelos, com HD e com HD SSD, e em condições normais de utilização, NÃO há diferená visível na velocidade entre os 02 modelos. Os números de desempenho são assemelhados, somente tendo-se diferença mais marcante em utilizações mais complexas quando, então, o modelo com HD SSD é mais rápido.

Quanto ao fato dele custar pouco menos do que o MacBook Pro, alguém já disse antes mas não custa repetir: não se pode comparar os 02 modelos, visto serem máquinas para públicos completamente diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...