Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta Lixo no Time Machine


Vilela

Posts Recomendados

Pessoal,

Faço meus backups de forma automática, a cada hora, no Time Capsule via Time Machine. Recentemente percebi que a "quantidade" de HD usada no backup estava bem acima daquela correspondente ao Mac. De forma simples: enquanto o HD do Mac indica uso de 90GB/250GB, o Time Capsule apresenta 180GB/1TB. Tudo bem, trata-se de um backup incremental e que as ações passadas, como novos aplicativos instalados, aplicativos removidos, arquivos descartados, estão salvas, mesmo que hoje estejam deletadas. Pergunto: como faço para acessar o lixo [Trash Folder] no Time Machine para deletar aquele conteúdo que só faz consumir HD do Time Capsule? Claro, uma vez que tenho certeza da exclusão definitiva desses arquivos. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Não tem como você realizar qualquer tipo de alteração nos backups realizados.

Não tem como alterar, excluir, modificar. Nesse caso o seu backup terá que continuar com os arquivos.

O que pode fazer é programar o TM para não fazer backup da pasta lixo (independente de estar cheia ou vazia).

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como você realizar qualquer tipo de alteração nos backups realizados.

Não tem como alterar, excluir, modificar. Nesse caso o seu backup terá que continuar com os arquivos.

O que pode fazer é programar o TM para não fazer backup da pasta lixo (independente de estar cheia ou vazia).

Abraço

Obrigado pelas informações Paulo. Em Preferências do Sistema, fui configurar o TM para não fazer o backup das pastas Transferências (Downloads) e Lixo (Trash), mas não tinha encontrado a Pasta Lixo. Depois percebi que ela fica escondida, como item invisível, em ~/users/.Trash. Agora sim, Time Machine configurado! Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe mas o Paulo está errado.... Tem como vc excluir qq pasta ou arquivo dos seus backups feitos pelo TM de uma vez siM!

não estou no meu mac no momento, mas é algo assim.... Abra a interface do TM, vá até o arquivo ou pasta q vc quer, selecione-o clique na engrenagemzinha q tem no topo da janela do finder e dae tem algo como "excuir todos os backups deste arquivo".

Depois configure o TM para não mais fazer backup dessa pasta etc etc etc

AbraZZ!

Talvez isso te ajude melhor a compreender o TM....

http://macmagazine.com.br/2008/06/28/v...o-time-machine/

AbraZZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por exemplo...

Se eu tenho um arquivo de 1GB, o backup automatico leva ele para a TC, depois posso apagar ele do Mac mas continua na Time Capsule (para usar o Time Machine), é isso?

Nunca gostei disso nos backups automáticos, tenho o costume de "ctrl c ctrl v" os Documents And Settings (pasta Users no caso do Windows 7) de vez em quando e colar no pendrive ou HD externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe mas o Paulo está errado.... Tem como vc excluir qq pasta ou arquivo dos seus backups feitos pelo TM de uma vez siM!

não estou no meu mac no momento, mas é algo assim.... Abra a interface do TM, vá até o arquivo ou pasta q vc quer, selecione-o clique na engrenagemzinha q tem no topo da janela do finder e dae tem algo como "excuir todos os backups deste arquivo".

Depois configure o TM para não mais fazer backup dessa pasta etc etc etc

AbraZZ!

Talvez isso te ajude melhor a compreender o TM....

http://macmagazine.com.br/2008/06/28/v...o-time-machine/

AbraZZ!

Hamelet,

Valeu pelas dicas! Vou tentar fazer esse procedimento e depois posto aqui o resultado. Quanto à vídeo-aula, já sou fã delas há um tempo....rs. Quero banir os backups da pasta Lixo dentro do TC. O uso da Lixeira na minha rotina de trabalho é constante. Várias coisas vão e voltam daquela pasta durante a semana e, no final de semana, faço a limpeza definitiva excluindo os arquivos. Se for "becapear" tudo isso...tô perdido!

Um abraço e obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não estou no meu mac no momento, mas é algo assim.... Abra a interface do TM, vá até o arquivo ou pasta q vc quer, selecione-o clique na engrenagemzinha q tem no topo da janela do finder e dae tem algo como "excuir todos os backups deste arquivo".

Ótima dica. Essa merece um bookmark.

O OS X sempre tem algumas coisinhas levemente escondidas(exatamente para evitar acidentes), e muito úteis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não estou no meu mac no momento, mas é algo assim.... Abra a interface do TM, vá até o arquivo ou pasta q vc quer, selecione-o clique na engrenagemzinha q tem no topo da janela do finder e dae tem algo como "excuir todos os backups deste arquivo".

Depois configure o TM para não mais fazer backup dessa pasta etc etc etc

Tudo Ok por aqui! Única observação: após configurar o TM para não realizar backups nas pastas específicas, não percebi alteração alguma no HD do Time Capsule. Continua a mesma coisa. Ora, se dentro do TM eu pedi para excluir todos os backups da pasta Lixo, que girava em torno dos 5GB, não deveria constar alguma mudança em disco no TC [visível em Preferências do Sistema]?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
É o tipo de preocupação que eu nunca mais precisei ter depois de comprar um TC de 1Tb. Os Backups do iMac eu faço num HD externo mesmo e o TC fica só pro meu mini e para os laptops.

O problema é que o back feito no time capsule só serve para uma eventual restauração completa do sistema, correto? Por ele salvar uma imagem do disco não temos acesso as pastas como temos em backs realizados pelo TM num hd externo, por exemplo.

Não consigo entender porque o comportamento dos arquivos de backup realizados no Time Capsule não iguais aos realizados em um HD externo...

Por isso acabo fazendo em ambos.

Tem idéia Electro?

[]'s,

Poppe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...