Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Virar moderador


plzlolo

Posts Recomendados

Fala,

Qual o critério usado para ser um moderador?

Pois vejo users de vários anos que sempre estão ajudando e outros recentes e que nem se quer postam no fórum.

Qual o critério?

E sem estresse nhein pessoal?! Só estou perguntando pois quero um dia chegar nesse nível.

rsss.

Abraço

Editado por Paulo Pulz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Na verdade são 11 moderadores, alguns dos quais nunca vi um post, só fiquei sabendo que eram moderadores pela lista de Membros.

Não, na verdade são 4 mesmo, os outros são os redatores e colaboradores que acabam tendo poderes de moderadores, mas não são.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que isso poderá ser meio polêmico, pois todo usuário do fórum que preze pela organização do espaço gostaria de ser moderador para ajudar um pouquinho.

E, gostaria de lembrar que não deveria ser fomentada uma discussão de quem ajuda mais, quem ajuda menos, e etc.

---

Moderadores, no meu ponto de vista:

Alguns usuários podem não postar tanto no fórum pois um moderador não depende da quantidade de posts, acho que depende do quanto ele está disposto a ajudar, o que pode ser feito, independente de ter que tecer alguma palavra para os outros.

Aqui no MM são quatro moderadores Globais.

Dois deles estão entre os 101 primeiros usuários do fórum, o que mostra que além de Veteranos "de guerra", já deram sua contribuição ao ambiente, não importa se hoje em dia eles não conseguem dar a mesma contribuição que na antes(já que eles devem ter uma vida), mas continuam aí, para fazer sua parte quando necessário.

Os outros dois(incluindo eu) são usuários mais recentes, mas que possuem uma contribuição bem ativa no fórum atualmente.

Então, no meu ponto de vista, não há ninguém que tenha recebido o título apenas por receber.

Se eu fosse o administrador, escolheria um usuário que me fizesse pensar: "esse cara está ajudando bastante a comunidade, por que não dar mais ferramentas para isso?"

Enfim, o critério não importa. Importa é que isso traga benefícios para comunidade.

---

Nem eu, e nem qualquer moderador é melhor que ninguém por receber esse título, apenas recebemos a chance de contribuir mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moderadores, no meu ponto de vista:

Alguns usuários podem não postar tanto no fórum pois um moderador não depende da quantidade de posts, acho que depende do quanto ele está disposto a ajudar, o que pode ser feito, independente de ter que tecer alguma palavra para os outros.

Aqui no MM são três moderadores Globais.

Dois deles estão entre os 101 primeiros usuários do fórum, o que mostra que além de Veteranos "de guerra", já deram sua contribuição ao ambiente, não importa se hoje em dia eles não conseguem dar a mesma contribuição que na antes(já que eles devem ter uma vida), mas continuam aí, para fazer sua parte quando necessário.

Os outros dois(incluindo eu) são usuários mais recentes, mas que possuem uma contribuição bem ativa no fórum atualmente.

Então, no meu ponto de vista, não há ninguém que tenha recebido o título apenas por receber.

Se eu fosse o administrador, escolheria um usuário que me fizesse pensar: "esse cara está ajudando bastante a comunidade, por que não dar mais ferramentas para isso?"

Enfim, o critério não importa. Importa é que isso traga benefícios para comunidade.

Legal seu raciocínio!

Era isso que queria saber...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa resposta, Gabriel. Tou vendo que fiz a escolha certa. :)

Só pra complementar, outro fator que influencia bastante é a necessidade de novos moderadores. Por enquanto, os quatro dedicados a isso, junto comigo, estamos dando bem conta do recado. No momento que sentirmos necessidade de mais pessoas, avaliaremos os mais indicados para a posição.

Independente disso, todos são bem-vindos para ajudar e somos muito gratos aos que usam o recurso de notificação do Fórum para nos avisar sobre alguma coisa que nós ainda não tenhamos visto. Só queremos o bem-estar de todos por aqui, e que tudo fique o mais organizado possível.

Bom, acho que isso poderá ser meio polêmico, pois todo usuário do fórum que preze pela organização do espaço gostaria de ser moderador para ajudar um pouquinho.

E, gostaria de lembrar que não deveria ser fomentada uma discussão de quem ajuda mais, quem ajuda menos, e etc.

---

Moderadores, no meu ponto de vista:

Alguns usuários podem não postar tanto no fórum pois um moderador não depende da quantidade de posts, acho que depende do quanto ele está disposto a ajudar, o que pode ser feito, independente de ter que tecer alguma palavra para os outros.

Aqui no MM são quatro moderadores Globais.

Dois deles estão entre os 101 primeiros usuários do fórum, o que mostra que além de Veteranos "de guerra", já deram sua contribuição ao ambiente, não importa se hoje em dia eles não conseguem dar a mesma contribuição que na antes(já que eles devem ter uma vida), mas continuam aí, para fazer sua parte quando necessário.

Os outros dois(incluindo eu) são usuários mais recentes, mas que possuem uma contribuição bem ativa no fórum atualmente.

Então, no meu ponto de vista, não há ninguém que tenha recebido o título apenas por receber.

Se eu fosse o administrador, escolheria um usuário que me fizesse pensar: "esse cara está ajudando bastante a comunidade, por que não dar mais ferramentas para isso?"

Enfim, o critério não importa. Importa é que isso traga benefícios para comunidade.

---

Nem eu, e nem qualquer moderador é melhor que ninguém por receber esse título, apenas recebemos a chance de contribuir mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moderadores, no meu ponto de vista:

Alguns usuários podem não postar tanto no fórum pois um moderador não depende da quantidade de posts, acho que depende do quanto ele está disposto a ajudar, o que pode ser feito, independente de ter que tecer alguma palavra para os outros.

Aqui no MM são quatro moderadores Globais.

Dois deles estão entre os 101 primeiros usuários do fórum, o que mostra que além de Veteranos "de guerra", já deram sua contribuição ao ambiente, não importa se hoje em dia eles não conseguem dar a mesma contribuição que na antes(já que eles devem ter uma vida), mas continuam aí, para fazer sua parte quando necessário.

Os outros dois(incluindo eu) são usuários mais recentes, mas que possuem uma contribuição bem ativa no fórum atualmente.

Então, no meu ponto de vista, não há ninguém que tenha recebido o título apenas por receber.

Se eu fosse o administrador, escolheria um usuário que me fizesse pensar: "esse cara está ajudando bastante a comunidade, por que não dar mais ferramentas para isso?"

Enfim, o critério não importa. Importa é que isso traga benefícios para comunidade.

---

Nem eu, e nem qualquer moderador é melhor que ninguém por receber esse título, apenas recebemos a chance de contribuir mais.

Não concordo muito com isso.

O moderador pode ajudar tanto quanto qualquer outro usuário, não tem nenhuma ferramenta adicional (mover tópicos não conta). Para mim o objetivo do moderador não é ajudar, é colocar ordem no pedaço.

E, pessoalmente, ser moderador deve ser um saco, pois você passa a ter a sua imagem associada ao fórum e de certa maneira a representá-lo, então perde toda a sua liberdade de dizer o que quiser e pensar independente do que os outros pensarem. Eu mesmo critico o Electro, pois ele escreve tudo o que pensa, como se esquecesse que é um moderador.

O que poderia ter seria alguém para representar os interesses dos membros junto aos admin e moderadores, uma espécia de ombudsman, escolhido com uma votação entre os usuários com mais de 500 posts que se candidatassem, algo assim. As vezes vejo o pessoal dando sugestões por aqui e a resposta sempre é "Temos projetos para fazer não sei o que".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os moderadores aqui eram usuários da primeira versão do Macmagazine. Muitos migraram para o MacPress durante um período (meu caso e acho que o do Bat tb), mas nunca deixaram de ter interesse pela plataforma.

O Luiz inclusive foi moderador do forum naquela época ainda e eu fui moderador do finado forum do Macmotiva (do amigo Arima, conhecido como Webmotiva).

Só o Gabriel é dessa nova safra de usuários, porém tem todas as qualidades necessárias pra ajudar a equipe: gente fina e interessado no assunto. Sendo assim não tenho dúvidas de que ele será um ótimo moderador.

Issae! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E, pessoalmente, ser moderador deve ser um saco, pois você passa a ter a sua imagem associada ao fórum e de certa maneira a representá-lo, então perde toda a sua liberdade de dizer o que quiser e pensar independente do que os outros pensarem. Eu mesmo critico o Electro, pois ele escreve tudo o que pensa, como se esquecesse que é um moderador.

Bom, mesmo sendo moderador, eu não deixarei de expressar minhas opiniões, mas eu sempre deixo claro quando é um pensamento meu.

Acho que o Gabriel Couto é um cara esforçado, está sempre ajudando e até mesmo criando uma maneira para ajudar a todos. Fico contente com a escolha que o Rafael teve. Abc a todos

Obrigado, mais uma vez, a você e a todos.

Gabi???? Gabi???? Couto, explique-se por favor, rs.

Fora isso, vc é um cara legal, aprovo como moderador tbm.

"Fora isso".... essa foi boa.

Ele me deve a vida dele(tá, nem tanto), depois que ajudei com um trabalho final de uma cadeira de algoritmos e programação.... por isso ele é tão "meigo" comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...