Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

U3 Software


Posts Recomendados

Então pessoal, ontem chegou o meu pen drive de 16GB da SanDisk (muito bom, por sinal) e fiquei muito intrigado com uma coisa.

Obs: Uso Windows 7 e Windows XP aqui via dual boot.

O pendrive veio com o U3, um programa para rodar aplicações (Firefox, McCaffe, players) a partir do pendrive.

Mas como comprei para backup mesmo, decidi deletar todos os arquivos que estavam dentro do pen drive, incluindo as pastas ocultas (!).

Além disso, reformatei em FAT32, para aproveitar o maior espaço possível.

Tudo isso foi feito no Windows Seven (RC 7100) e inclusive copiei 5GB de arquivos para o pendrive e deixei conectado no computador por algumas horas usando normalmente sem nenhum arquivo (além do meu backup) estar lá.

Hoje cheguei e bootei direto no Windows XP e conectei ele de novo para mandar mais uns arquivos, foi quando me surpreendi: imediatamente se abriu o instalador do U3 perguntando se eu queria instalá-lo e no pendrive estavam todos os arquivos dele novamente (pastas de Apps e uma pasta de documentos criada por ele)!! Me convenceu e dessa vez resolvi experimentar, está ocupando apenas 70MB (muito pouco, afinal só com o arredondamento de 1024 para 1000 perdi 1.1GB - safadeza arredondar 14.9GB para 16 em vez de 15, mas tudo bem).

Mas não entendo até agora, como ele ressurgiu das cinzas? Apareceu imediatamente quando pluguei no computador, nem daria tempo de se conectar a internet.

Tenho certeza que apaguei TODOS os arquivos que estavam quando ele chegou e que formatei-o depois disso. Estou quase pegando um CD do linux para dar um Zero Fill para ver se o U3 volta depois disso (kkk).

Quanto a formatação pensei que pudesse ser um bug do Windows 7 RC, mas de qualquer maneira deletei os arquivos manualmente e esvaziei a lixeira.

Como isso pode acontecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Pode ter sido um mero bug mesmo. Mas teoricamente isso não aconteceria sozinho.

Pelo menos eu nunca ouvi falar disso.

---

E quanto ao arredondamento de 1024 para 1000, não é extamente um arredondmento. É uma escolha infame da indústria em fazer a contagem decimalmente, explicando meio por cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wafi, tudo bom?

Cara, aonde ele cria a pasta de documentos, apps, etc, é uma unidade, a que fica o U3 é outra. Tanto que ele cria dois drives separados e a que fica o U3 não é visível, para apagar o U3 somente com softwares de terceiros (ao menos na época que comprei era só assim). Tenho um Sandisk aqui tbm faz anos, de 2Gb. Eu gosto do U3, principalmente pq dá pra rodar antivirus nele... hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto ao arredondamento de 1024 para 1000, não é extamente um arredondmento. É uma escolha infame da indústria em fazer a contagem decimalmente, explicando meio por cima.

Pois é, eu já li um post no blog e em outros sites sobre o assunto, mas é por aí.

Wafi, tudo bom?

Cara, aonde ele cria a pasta de documentos, apps, etc, é uma unidade, a que fica o U3 é outra. Tanto que ele cria dois drives separados e a que fica o U3 não é visível, para apagar o U3 somente com softwares de terceiros (ao menos na época que comprei era só assim). Tenho um Sandisk aqui tbm faz anos, de 2Gb. Eu gosto do U3, principalmente pq dá pra rodar antivirus nele... hehehe.

Cara, você tem razão, percebi isso dos dois drives separados poucos minutos antes de ler o seu post, indo abrir o pendrive pelo "Computer" (Meu Computador).

Que louco isso ehehe

Por enquanto vou deixar, sobraram alguns GB dos 14.9 e 70MB não vai fazer falta (mandei instalar apenas o Firefox e o antivírus), só que não vai ter muita utilidade, pois o pendrive vai ficar a maior parte do tempo trancado na gaveta apenas como backup. Talvez se tivesse isso na minha pendrive de 4GB que ficou apenas para transferência de arquivos (não é da SanDisk) fosse interessante, vou tentar baixar pelo site do programa.

Inclusive, já que criei esse tópico, vou aproveitar para recomendar bastante esse pendrive. Como só tem dois dias de uso, não posso falar sobre defeitos e etc, mas confio na SanDisk e tem garantia. É a SanDisk Cruzer Micro, tem de 2GB, 4GB, 8GB, 16GB e 32GB, o modelo é com o conector USB retrátil (tipo estilete) com um design bem legal.

Vem inclusive com o U3 e diz no site que, no vista, funciona como memória cache do windows melhorando o desempenho do computador (ReadyBoost). O U3 não funciona no OS X, por sinal, mas não fará tanta falta.

A dica: comprar na Digimer. Nas Americanas.com o mesmo modelo está por 239 R$, enquanto na Digimer.com.br paguei 130 R$. Inclusive não precisa pagar frete se tiver Digimer na sua cidade, eles entregam de moto eheh.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...