Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado com teclas trocadas


Posts Recomendados

Bom dia pessoal...

Ontem estava fazendo a atualização do meu iMac e no meio do processo de atualização a luz acaba...quando volta...o mac não reinicia, mas aparece algumas mensagens e códigos na tela e uma informação de que eu deveria precionar o botão power para deslizar o micro e liga-lo novamente.

Fiz isso várias vezes e NADA....Fiz testes de Hardware e tudo bem....tentei entrar com Command + maçã + P...etc....e NADA....até que resolvi usar o disco de instalação mantendo os dados do micro.....ao final do processo ele me pede a senha pra inicializar....coloco-a e NADA !!

Depois de 10 minutos tentando a senha que sei melhor do que meu próprio nome....me lembrei de um fato que não sei se alguém pode me ajudar.....o teclado !!

A configuração do teclado era diferente quando chegou....ou seja...por exemplo...a tecla ( D )...quando digitada não correspondia ao ( D )...mas a outra letra e assim com outras teclas também....Mas e agora...como lembrar como escrever a minha senha com esse teclado configurado assim ?.....Alguém sabe aonde eu posso verificar o posicionamento correto das teclas para entrar no Mac e configurar corretamente o teclado ?

Obriagdo

Editado por delben
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Vi alguns sites informando sobre "dvorak", um arranjo científico do layout padrão.....Diferente do "unicode", suporte multilinguagem.

Será que isso tem está relacionado com o meu problema ?....e o "caracter pallet"....será que pode também estar relacionado com isso ?......Só sei que preciso sber como ficou as teclas do teclado para entrar com a senha.....alguém poderia me dar uma dica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ate onde eu sei as letras nunca trocaram de lugar aqui nos MacBooks....

Pode até ser o layout mesmo.

Cire um novo usuário onde a senha é apenas 1 caractere, que não troque, como um número. (exemplo, crie um usuário onde a senha é '1')

Faça isso aqui:

Reinicie o seu Mac.

Após o sonzinho de inicialização, pressione e segure Command + S.

Você chegará a uma tela à la Terminal. Digite os seguintes comandos, pressionando Enter após cada um deles para executá-los. Isso permitirá que um novo usuário admin seja criado no seu Mac, a partir do assistente de configuração original da máquina:

mount -uw /
rm /var/db/.AppleSetupDone
shutdown -h now

(Fonte: http://macmagazine.com.br/2008/06/23/o...or-do-mac-os-x/ )

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...