Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMovie e iDVD - qualidade do produto final


hcmj

Posts Recomendados

Pessoal,

fiz um vídeo no iMovie08 e gravei em DVD através do iDVD. O projeto, visto no iMovie, fica perfeito, a qualidade das imagens é excelente. Já executando o DVD em um aparelho comum, numa tv de plasma, a qualidade das imagens fica péssima, com uma resolução horrível.

Alguém sabe o que estou fazendo de errado?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 1 mês depois...

vou arriscar um palpite... tomara q não fale besteira...hehe

todos os DVDs standard tem a resolução máxima de 720x480 sendo que as TVs de plasma Full HD tem a resolução de 1920x1080.. ou seja, é a mesma coisa q pegar uma foto de 1mp no photoshop é transformar ela numa de 3mp. vai dar pixel mesmo.. vc já testou numa TV normal ou tentou diminuir a resolução da sua TV? tenta aí e fala o resultado pra gente.

No iMovie, exporte em qualidade HD (720p). Depois importe para o iDVD com a opção "Professional Quality" ativada.

Roberto, acho q pra isso ele tem q ter um dvd HD-DVD não? nesse link http://eletronicos.hsw.uol.com.br/hd-dvd.htm mostra a diferença entre um DVD normal e um HD-DVD (DVDs de alta definição, que são diferentes de Blu-ray)

As vezes a galera confunde e acha q DVD é HD mas não é.. os blu-ray são

http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoa...-30.0190361914/

DVD = até 720x480

Blu-ray = até 1920x1080

Tá, a solução seria vc criar seu projeto do início ao fim em HD. 720p ou mais. E ir até o fim nisso, o que resultaria num projeto final em Blu-ray.. ou diminuir a resolução da sua TV, como disse no início.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto, acho q pra isso ele tem q ter um dvd HD-DVD não? nesse link http://eletronicos.hsw.uol.com.br/hd-dvd.htm mostra a diferença entre um DVD normal e um HD-DVD (DVDs de alta definição, que são diferentes de Blu-ray)

As vezes a galera confunde e acha q DVD é HD mas não é.. os blu-ray são

http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoa...-30.0190361914/

DVD = até 720x480

Blu-ray = até 1920x1080

Tá, a solução seria vc criar seu projeto do início ao fim em HD. 720p ou mais. E ir até o fim nisso, o que resultaria num projeto final em Blu-ray.. ou diminuir a resolução da sua TV, como disse no início.

abraços

Eu fiz um vídeo e exportei ele em HD (720p) do iMovie. Gravei em DVD com as configurações de qualidade máxima.

No seu exemplo, finge que a imagem de 1 MB seja a qualidade máxima, e para usufruir dela em uma TV, essa qualidade é reduzida para 500 kb. É isso que vai acontecer com o vídeo quando gravado em DVD.

Dá uma testada! Comigo isso deu certinho, até numa TV de tubo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que basicamente temos pouco usuários que dominam vídeos aqui o fórum.

tenho visto vários posts sem respostas ou com informações sem consistência...

Bem que o Rafael poderia fazer uma boa vídeo aula sobre o imovie.

[]'s,

Poppe

Sim, sim, é bem verdade isso.

Minha única experiência com o iMovie '08 foi na elaboração de uma apresentação de fotos. Aliás, o programa me impressionou pela facilidade de uso, considerando o resultado final. Fiquei espantado! (nem falo do iDVD...)

Lembro que usei a opção de exportar vídeo como large (960x540). Deu pra assistir na tevê de boa demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz um vídeo e exportei ele em HD (720p) do iMovie. Gravei em DVD com as configurações de qualidade máxima.

No seu exemplo, finge que a imagem de 1 MB seja a qualidade máxima, e para usufruir dela em uma TV, essa qualidade é reduzida para 500 kb. É isso que vai acontecer com o vídeo quando gravado em DVD.

Dá uma testada! Comigo isso deu certinho, até numa TV de tubo!

Certo, isso mesmo... é recomendável exportar com a máxima qualidade no imovie... mas de qq forma no iDVD acontecerá um downgrade na qualidade para 720x480, mesmo se for escolhido "Qualidade Profissional". Essa questão da qualidade tem a ver na verdade com a compactação do DVD (LP, SP, etc).

O problema é exportar um vídeo com menor qualidade que isso (720x480) e jogar no iDVD.. ele não vai melhorar a qualidade, pode ser esse o problema.

É importante entender a diferença de uma TV plasma (FullHD - 1920x1080) pra uma de tubo. Todos os DVDs que finalizo aqui testo sempre na TV de tubo, apesar de ter um monitor FullHD, pois é pra esse tipo de equipamento que foram feitos os DVDs.

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tenho uma dúvida: tudo que eu vejo nestas tvs de plasma ou eu ví com péssima qualidade. Não consigo ver as marcas de propaganda nos carros de fórmula 1, as riscas nos campos de futebol (verde claro, verde escuro) se fundem em um tom apenas quando em movimento, as imagens são distorcidade (por causa do formato diferente do das filmagens em geral). Não sei com relação a vcs, mas para mim tudo que eu vi nestas tvs fica devendo qualidade.

Então não seria simplesmente isso que já foi citado acima, formato diferente da produção para o equipamento que vai executar o filme?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...