Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Será que a Apple anunciará atualizações nos Macs no evento do mês que vem?


Odigooogle

Posts Recomendados

E aí pessoal, blz? Rumorzinho novo, que eu mesmo inventei! :) Huahauhauahua...

Seguinte, todo mundo já sabe do evento que a Apple vai realizar no mês que vem, não é mesmo? Apesar dela não ter dito nada a respeito do que será anunciado neste evento, todo mundo espera que ela faça anúncios relacionados à linha de PMP's e iTunes Music Store. Podendo até anunciar o lançamento da Apple Online Store para outros países, incluindo, finalmente, o Brasil.

Certo, até aí tudo bem, só estou repetindo o que todo mundo já espera. Mas, e se...

...a Apple anunciar também uma atualização na sua linha de Macs (portáteis e iMac)?

Coincidência ou não, segundo rumores a Intel lançará sua nova plataforma móvel - codinome Calpella - no dia 23 de setembro! Só situando os que pegaram o bonde agora, a Apple anunciou Macs Pro e Serve com processadores Nehalem antes de todas as outras fabricantes de computadores, portanto, temos um precedente aí.

Esta nova plataforma da Intel traz as últimas tecnologias desenvolvidas pela empresa para o segmento de portáteis e de desktops ultra-compactos (iMac?? Mac mini??). Na Calpella os tradicionais chipsets Northbridge e Southbridge (Ponte-norte e Ponte-sul) foram unidos, de forma que, teoricamente, haja um ganho significativo de performance, pois os controladores se comunicam muito mais rapidamente por estarem num mesmo encapsulamento.

Além disso, esta nova plataforma traz a versão móvel dos processadores Core i7 (codinome Clarksfield) de quatro núcleos, baseados na arquitetura Nehalem.

Bom, unir os dois chipsets não é mais novidade, a nVidia já fez isso há um ano com a GeForce 9400M, que inclusive é o chipset de praticamente toda a linha de computadores da Apple, à excessão do Mac Pro e do Mac Serve.

O fato é que já há algum tempo espera-se processadores quad-core nos iMacs e MacBooks Pro. Neste quesito, aliás, a Apple está um passo atrás de fabricantes como a Toshiba, que já comercializa notebooks high-end com CPU de 4 núcleos.

Portanto, quem sabe agora com a Calpella, não tenha chegado a hora da Apple migrar todos os Macs para a plataforma Nehalem? E quem sabe ela não fará isso no evento do mês que vem, anunciando os novos Macs naquele evento, mas que só estarão disponíveis numa data posterior a 23 de setembro? Só o Jobs tempo dirá...

A título de curiosidade, as especificações dos novos processadores Clarksfield:

  • Core i7-720QM: clock interno de 1,6 GHz, 256 KB de cache L2 por núcleo, 6 MB de cache L3 compartilhado e TDP de 45 W.
  • Core i7-820QM: clock interno de 1,73 GHz, 256 KB de cache L2 por núcleo, 8 MB de cache L3 compartilhado e TDP de 45 W.
  • Core i7-920XM: clock interno de 2 GHz, 256 KB de cache L2 por núcleo, 8 MB de cache L3 compartilhado e TDP de 55 W.

Quanto ao chipset, só se sabe mesmo o nome: PM55 (Codinome Ibex Peak-M). Mas uma coisa interessante dessas CPUs (e que a Apple vai adorar) é que eles já vêm com uma função para overclock nativa (Intel's Turbo Mode) que quando ativada eleva o clock de funcionamento dos núcleos do processador para 2,8GHz, 3GHz e 3,2GHz, respectivamente. Pretty cool, huh?

Fontes: Boletim 865 do Clube do Hardware e Softpedia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Eu espero só uma atualização para telas LED no iMac.

Bem que eu queria que atualizassem novamente os MacBooks, pois vou comprar o meu no final do ano e já pegaria atualizado e menos defasado em relação aos Mid 2010 (se eu for esperando sempre o próximo junho nunca vou comprar eheh), mas acho isso impossível.

Não sei se anunciariam a Apple Store Online nesse evento, talvez se viesse junto com uma iTunes Store, e não sei em quantos países seria +-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, desde 2004...

early 2004, late 2004

early 2005, mid 2005, late 2005

intel

early 2006, mid 2006, late 2006

mid 2007, late 2007

early 2008, late 2008

early 2009, mid 2009

É até difícil dizer com alguma precisão, mas os late sempre saem em: Outubro, Novembro... Então é bem improvável que haja qualquer atualização da linha de portateis agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que os portáteis não serão agora, pois recém foram atualizados.

agora eu acredito sim que os iMacs serão alvo de novidades.... algo que chame novamente a atenção um pouco para eles... pois o mundo tem focado muito em portáteis.

(ou não, hehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...