Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

X Server ou HD's Tera


Posts Recomendados

Galera é o seguinte trabalho em uma produtora e estamos prestes a mudar para um novo predio e com isso mudanças acontecem, por exemplo estou em duvida do que usar, temos as segintes opções colocar um X Server com 16 TB(R$ 85.000,00 aproximadamente) para armazenamento de imagens HD ou então com essa grana colocar algo proximo de 10 Teras em cada ilha de edição, na opnião de voces qual o mais valido

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Eu não manjo muito, mas de cara chutaria que um server faz mais sentido, já que dá pra fazer redundância e ter sempre backup de tudo.

Colocar muito HD em cada workstation é meio sem sentido, pois o conteúdo vai ficar sempre vinculado a essa máquina, quando o ideal é ter tudo centralizado.

É assim que qualquer empresa trabalha, inclusive as que tem outras atividades além de edição de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sugestão... dois servidores com CENTOS com heartbeat e drbd (alta disponibilidade), os dados ficam sincronizados dos dois servers e ainda pode adicionar mais opções de backup, resumindo não para nunca.....

fiz aqui na empresa com dois Dell PowerEdge 2650 e nunca mais paramos a rede.

complementando....

com os dois server rodando o sistema voce adiciona um storage na rede.....

Editado por rafasnn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Concordo com os colegas, até hoje ainda não entendi a real utilidade de um XServe que valha o preço. Logico que vai depender da aplicação, mas tá pra aparecer algo mais simples de fazer do que storage :lol:

Por aqui utilizamos PowerEdge 2970 em rack 2U + SAN e um NAS separado, tudo com com paridade (Raid-5), desempenho, disponibilidade e segurança sem igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Já resolveu o que fazer?

Fiquei curioso :)

Galera é o seguinte trabalho em uma produtora e estamos prestes a mudar para um novo predio e com isso mudanças acontecem, por exemplo estou em duvida do que usar, temos as segintes opções colocar um X Server com 16 TB(R$ 85.000,00 aproximadamente) para armazenamento de imagens HD ou então com essa grana colocar algo proximo de 10 Teras em cada ilha de edição, na opnião de voces qual o mais valido

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
sugestão... dois servidores com CENTOS com heartbeat e drbd (alta disponibilidade), os dados ficam sincronizados dos dois servers e ainda pode adicionar mais opções de backup, resumindo não para nunca.....

fiz aqui na empresa com dois Dell PowerEdge 2650 e nunca mais paramos a rede.

complementando....

com os dois server rodando o sistema voce adiciona um storage na rede.....

Fernando,

mil anos depois.... conseguiu utilizar o drbd? pesquisando meus posts vi sua pergunta só agora....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...