Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema para Sincronizar o ICAL com o MobileMe


Ralph

Posts Recomendados

Comprei um macbook pro, um iphone 3G e tenho conta no mobileme, quando colocos meus dados para sincronizar os aparelhos, no iphone tudo funciona uma beleza, mas no macbook pro, só funcionam os contatos e o mail, o ICAL não sincroniza nem a pau, alguém já teve esse problema? Podem me ajudar a resolver? Uso muito o ical e ele faz falta

obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

no meu ta tudo ok aqui.... vc tem que configurar automaticamente no mac: Mobileme... e no iphone tambem... sincronizar tudo... tenta ai.... se ja tiver assim., deve ter algum conflito...

Eu já deixei assim, mas não adianta, até reinstalei todo o sistema do macbook e não adiantou, o mobileme diz que não sincroniza os calendários pq os dados do macbook são inconsistentes, mas não tem dado algum, eu nem mexi nele. Não faço ideia do que fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Isso aconteceu comigo um tempo atrás...

Quando começava a sincronizar sempre dava erro na Agenda ou no iCal (não lembro bem)...

Assim, depois de ler vários tópicos de ajuda no suporte da Apple, resolvi o problema da seguinte forma:

Nas preferências do sistema, MobileMe, Sicronizar, desmarquei todos os itens... E fui sincronizando um por um e fui vendo o erro.

Ficava sempre num destes dois... Agenda ou iCal (o qual não lembro bem).

Entrei no iTunes, no iPhone, informações e avançado e marquei substituir informação neste iPhone e marquei todos...

Voltou a funcionar normalmente!

Espero por ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Comprei um macbook pro, um iphone 3G e tenho conta no mobileme, quando colocos meus dados para sincronizar os aparelhos, no iphone tudo funciona uma beleza, mas no macbook pro, só funcionam os contatos e o mail, o ICAL não sincroniza nem a pau, alguém já teve esse problema? Podem me ajudar a resolver? Uso muito o ical e ele faz falta

obrigado!!!

Amigo,

estou exatamente com o mesmo problema.

Reinstalei o OS X Leopard apos voltar do reparo na assistencia, ao sincronizar com mobile me, dah erro (conflito) na sincronizaçao com o CALENDARIO (iCAL)...

VER IMAGEM:

post-1073-1266799026_thumb.png

Alguma novidade ? Como arrumou ?

Obrigado,

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chequem a configuração, al;em disso comigo aconteceu de ao sincronizar o iCal com o iphone dava pau! No sentido de que tudo que estava no MBP era modificado mesmo que tivesse sidoalterado depois. Ou seja conecto o iphone com o MBP, masi mobile me somente sincronizo com o MBP para evitar conflitos, não sei se alguém teve op mesmo problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue abaixo direto do suporte Apple - EUA, como "resetar" a configuração para fazer funcionar tudo normal novamente, sincronizando MobileMe, MAC (iMac, Macbook) e iphone.

Basta seguir passo a passo que da certinho:

Patrick C: what does the error message say?

it says (translating from portuguese BR): Calendar (iCal) could not sync due to inconsistent data

Patrick C: Alright, we are going to have to perform a calendar reset

Patrick C: We will need to sync through iTunes then to bring your events over, and then reset up

Patrick C: On your iPhone, click on Settings > mail, contacts, calendars

Patrick C: Click on your MobileMe account here

Patrick C: locate the Calendar slider, and slide this to "Off" and choose "Keep data on iPhone"

Patrick C: On your mac, open up your system preferences > MobileMe

Patrick C: and click on Sign Out

Patrick C: Plug your iPHone into your Mac

Patrick C: and cancel the sync as soon as it initiates

Patrick C: To sign out, click on the Apple icon at the top left of your screen

Patrick C: Click on System Preferences from the drop down

Patrick C: Then click on the MobileMe icon here

Patrick C: And click on Sign Out

Patrick C: At the top left of your screen, do you see the Apple icon?

Patrick C: Click on that

Patrick C: Let me know if you see System Preferences from the drop down

Patrick C: Click on that

Patrick C: Then let me know if you see a MobileMe icon here

Patrick C: Click on that

Patrick C: a small box will open up

Patrick C: Click on Sign Out there

Patrick C: Plug your iPhone into your Mac

Patrick C: cancel the sync as soon as it starts

Patrick C: In iTunes, locate "Devices" in the left-hand sidebar

Patrick C: Click on your iPHone here

Patrick C: and then click on the Info tab.

Patrick C: Uncheck everything here

Patrick C: and then check mark "Sync Calendars"

Patrick C: Click on Apply.

Patrick C: Yes, it can take some time for this to finish

Patrick C: Alright, yes, when syncing through iTunes, it can take awhile as it will need to back up your data and then sync it over to your computer.

Patrick C: Once your iTunes sync finishes, unplug your iPHone

Patrick C: Ensure your calendars now show up in iCal

Patrick C: Click on File > Back up iCal and save a copy to your desktop (Always good to have a backup)

Patrick C: Then open up your System Preferences > MobileMe

Patrick C: SIgn back in here

Patrick C: Then click on the Sync tab.

Patrick C: Place a check mark next to "Sync with MobileMe" and select "Use Same Name" when prompted.

Patrick C: Then place a check mark next to "Calendars"

Patrick C: CLick on Sync Now, once prompted, select "replace on MobileMe"

Patrick C: This will clear up that inconsistent data issue.

Patrick C: Then you can recheck the rest of your data and set your Sync with MobileMe to AUtomatically.

Patrick C: After the iTunes sync has finished you will want to open up iCal and make sure the iPhone calendars show up in your ical application

Patrick C: Great, and thank you for your patience throughout this

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...

Pessoal, bom dia.

Desculpem reviver o tópico mas surgiu uma dúvida sobre sincronização também.

Entre meu iPhone e o Macbook meus eventos estão todos sincronizados, contudo, quando abro a página do MobileMe num PC, o da empresa, por exemplo, não consigo ver meus eventos. Nem mesmo os calendários que tenho no iPhone e Macbook aparecem no me.com/calendar quando abro no PC. Isso é assim mesmo?

Meus e-mails estão ok, Agenda tambem, só o calendário que não vai.

Abraços e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 7 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...