Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac M1, aguenta o porradão?


EmersonOlivx

Posts Recomendados

Olá galera, tudo bem? Sou novo nesse negócio de Fórum, mas vamos lá!

Estou pretendendo compra um iMAC M1, tenho um PC GAMER com i7 7ª, GTX 1080, 16GB e 1TB de SSD. Quero trocar ele pelo Mac M1, porém tenho algumas dúvidas.

•O iMac M1 roda tranquilos os programas Adobe? ( Photoshop, After, Encoder e Premiere ) 

• 512GB de SSD e 16Gb é o suficiente em um iMac M1?

•Em renderização de projetos no After, é bom? 
 

•Quero trabalhar com UNREAL ENGINE, funciona tela? A qualidade de renderização é tão boa quanto uma renderização com uma RTX 2060??  ( tenho um Note com essa placa )

 

•Trabalhar com 3D no iMac M1 é de boa?

 

 

Perdao as MILHARES de perguntas, mas são minhas dúvidas, espero que consigam me ajudar com elas! Muito Obggg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Não tem como comparar uma placa integrada com uma placa dedicada. A qualidade de render é a mesma, o que vai mudar, acredito eu, é o tempo de renderização.
Tenho um M1 com 8GB e acredito que vc nao vai ter problemas. Trabalho com PS e After de boa. A combinação do sistema com M1 é excelente no desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei te falar se o 3D e render do after como são pois não uso, porém mesmo usando o pacote adobe rodando via Rosetta 2 e não nativamente, que melhoraria bem o gerenciamento, usando InDesign, Photoshop e Illustrator ao mesmo tempo, junto com o Word e Chrome aberto com o Whats Web e o Spotify rodando, em um Macbook Air M1 de entrada de 8GB de ram e 256GB de SSD, ele roda perfeito! Gerenciamento de RAM do MacOS, ainda mais agora na arquitetura ARM, é fantástica! Ele praticamente não faz swap pro SSD, só faz a compressão interna na própria RAM!

Eu cheguei a usar algumas coisas pesadas como formulas de matemática e gráficos e mesmo assim ele roda super bem sem nenhum engasgo!

Agora a questão do 3D em si em Render é mais específico, aconselharia a pesquisar videos de pessoas testando isso pra ver se aguenta, quer dizer, segurar a bronca com ctz segura, ainda mais o de 16GB de RAM como falaram acima, mas claro que o problema é com o tempo de render, por mais que o M1 seja super capaz, bater de frente com uma VGA off potente a coisa muda né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o gancho sobre desempenho, acabei de entrar para o mundo Mac com air 2015. E tenho uma especificidade de um aplicativo em windows, então estou virtualizando atualmente com o Parallels (trial) e já rodou mil vezes melhor que o wmware Fusion. A pergunta é, no Mac M1, eu rodaria o windows x86 de boas virtualizado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, EduPapa disse:

Aproveitando o gancho sobre desempenho, acabei de entrar para o mundo Mac com air 2015. E tenho uma especificidade de um aplicativo em windows, então estou virtualizando atualmente com o Parallels (trial) e já rodou mil vezes melhor que o wmware Fusion. A pergunta é, no Mac M1, eu rodaria o windows x86 de boas virtualizado?

Infelizmente não roda nenhum SO x86, tem que ser o ARM 😪

Editado por LeBaldi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, EduPapa disse:

Putz, pensei que de alguma forma, rolaria emulado ou sei lá. Só um aplicativo que rodo aqui no Mac via Parallels. Mas obrigado pela resposta

Então o problema é que na real o q esses programas fazem é uma Virtualização, só q tem acesso direto ao hardware, porém como a arquitetura muda, teria que ser uma Emulação, e até tem o UTM baseado no QEMU que vc consegue emular o Windows 7, eu cheguei a testar, e funciona até, mas fica muito lento 😪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...