Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Falha no MacOS


Lucas Barboza Arnaudin

Posts Recomendados

Senhores, 

Tenho um MacBook (13 pol., em alumínio, final de 2008) que teve problema em seu sistema operacional
Tentei realizar a formatação via pendrive criado no Windows via TransMac mas sem sucesso.
Entrei na tela de utilitários (Command + R) e tentei a reinstalação via download mas mesmo com cabo de rede conectado informou estar sem conexão.

Por fim, acabei zerando o disco que estava o sistema operacional e agora não tenho nem mesmo a tela de utilitários para acessar

Consequentemente, meu equipamento não reconhece no Boot o USB Criado (tinha reconhecido dentro dos utilitários) e está sem SO, ficando com a tela abaixo
Já tentei criar pendrive com Yosimite, Catalina, Leopard, El Capitan mas nenhum deles é reconhecido no boot, não sei se é por estar sendo criado com o TransMac.

Alguém pode me ajudar? Meu Macbook está inutilizável e eu não sei como resolver :( nem mesmo reset de SMC e PRAM funcionaram, estou desesperado.
Não possuo outro Mac para tentar fazer um pendrive bootavel sem ser pelo windows

question-mark-problem_en.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Imagens Postadas

A recuperação da internet não detecta sua rede cabeada nem o sinal wifi? Tente resetar novamente a PRAM, porque se você não está com nenhum problema de hardware, deveria reconhecer normalmente a conexão. Tente também a combinação COMMAND + ALT + R. 

Editado por sssbbb
Erro ortográfico.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas Barboza Arnaudin disse:

Senhores, 

Tenho um MacBook (13 pol., em alumínio, final de 2008) que teve problema em seu sistema operacional
Tentei realizar a formatação via pendrive criado no Windows via TransMac mas sem sucesso.
Entrei na tela de utilitários (Command + R) e tentei a reinstalação via download mas mesmo com cabo de rede conectado informou estar sem conexão.

Por fim, acabei zerando o disco que estava o sistema operacional e agora não tenho nem mesmo a tela de utilitários para acessar

Consequentemente, meu equipamento não reconhece no Boot o USB Criado (tinha reconhecido dentro dos utilitários) e está sem SO, ficando com a tela abaixo
Já tentei criar pendrive com Yosimite, Catalina, Leopard, El Capitan mas nenhum deles é reconhecido no boot, não sei se é por estar sendo criado com o TransMac.

Alguém pode me ajudar? Meu Macbook está inutilizável e eu não sei como resolver :( nem mesmo reset de SMC e PRAM funcionaram, estou desesperado.
Não possuo outro Mac para tentar fazer um pendrive bootavel sem ser pelo windows

question-mark-problem_en.jpg

muito provável que o problema seja o pendrive, criado errado no Transmac. tem um monte de post aqui de gente criando pendrive de boot no windows com esse Transmac, nunca vi alguém dizendo que funcionou e que conseguiu instalar.

eu diria que voce tem duas opções: conseguir outro mac pra criar um pendrive de boot no mac ou testar esse pendrive que voce criou em outro mac (ligar segurando option e ver se ele dá boot). pra todas as duas voce precisa de um outro mac. outra coisa que pode tentar (menos provável mas vale o teste) é tentar criar o pendrive como voce está tentando, no transmac via windows mesmo, mas com OUTRO PENDRIVE. pode ser que esse pendrive específico que voce está usando tenha problema.

enfim, ou teu mac deu algum problema de hardware (pouco provável), ou teu pendrive não funciona (muitíssimo mais provável). Pra saber se o pendrive funciona mesmo corretamente só com outro mac. não tem jeito.

voce mora aonde? que cidade?

não tem mais os discos de instalação? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...