Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comparativo de telas Macbook Led e iMac 20


TIGOS

Posts Recomendados

Eu ja tinha o iMac e agora comprei o MB Pro 13 novo com tela LED.... percebi uma diferença bem VISIVEL na qualidade da imagem mostrada na tela do mb... pra quem ta acostumado a diferença é enorme!

Foto da tela do Macbook

http://localhostr.com/files/f71d2e/IMG_0419.JPG

E do iMac

http://localhostr.com/files/e6aea9/IMG_0421.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Calma pessoal, creio que o TIGOS estava se referindo às cores mais vivas e ao brilho mais forte da tela do MacBook com relação à do iMac. Observem novamente as fotos reparando estes aspectos, notem que as cores realmente são mais vivas no MB enquanto no iMac elas têm um tom acinzentado.

Agora, o que vocês estão questionando não tem nada a ver com ser LED ou não, o fato de no MacBook os pixels estarem mais visíveis se refere à densidade do painel LCD que parece ser maior no iMac. Densidade se refere à quantos pixels existem por polegada de tela: o famoso ppp (pontos por polegada) ou, em inglês, dpi (dots per inch).

Além disso, notem que a foto da tela do iMac está um pouco mais distante que a do MacBook e está levemente desfocada.

Somando tudo isso fica bem mais fácil visualizar os pixels nesta última.

E, de uma vez por todas, telas LED são telas LCD! O LED se refere à forma como o painel LCD é iluminado, nas telas não-LED existe uma lâmpada que faz o papel do LED (lâmpada esta de mercúrio se não me engano). As telas OLED que não são LCD, elas possuem outro tipo funcionamento.

Editado por Odigooogle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma pessoal, creio que o TIGOS estava se referindo às cores mais vivas e ao brilho mais forte da tela do MacBook com relação à do iMac. Observem novamente as fotos reparando estes aspectos, notem que as cores realmente são mais vivas no MB enquanto no iMac elas têm um tom acinzentado.

Realmente, o MBP 13'' está mais brilhante, mas o iMac da foto possui um imagem bem melhor (pelo menos para mim), mais suave e "constante".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, poucos repararam no tom esbranquiçado da tela do iMac?

A cor da tela do MB parece ser muito mais viva, menos artificial...

E, de uma vez por todas, telas LED são telas LCD! O LED se refere à forma como o painel LCD é iluminado, nas telas não-LED existe uma lâmpada que faz o papel do LED (lâmpada esta de mercúrio se não me engano). As telas OLED que não são LCD, elas possuem outro tipo funcionamento.

Acho muito mais conveniente chamar as telas que usam LED de "LED" mesmo. Assim, dá pra diferenciar que não é uma tela LCD "não LED".

Chato é ficar escrevendo, por exemplo: TV LCD LED. E ainda tem a confusão de falar TV LCD e ainda ter que especificar se é LED ou não.

Enfim....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho muito mais conveniente chamar as telas que usam LED de "LED" mesmo. Assim, dá pra diferenciar que não é uma tela LCD "não LED".

Chato é ficar escrevendo, por exemplo: TV LCD LED. E ainda tem a confusão de falar TV LCD e ainda ter que especificar se é LED ou não.

Enfim....

Eu concordo com você que é mais conveniente. Só que isso tem que ter um limite, não é mesmo. Do jeito que o colega falou das duas uma: ou ele não entende o mínimo sobre o assunto ou ele foi prático demais em usar o termo LCD para designar o conjunto de tela LCD mais lâmpada de mercúrio. De forma que um leitor mais leigo ainda no assunto iria entender errado e sair por ai multiplicando uma mentira. Tal como a lenda do processador Pentium Dual-Core que emula o segundo núcleo, afff...

obrigado @le vc me entendeu...

sei, sei.

Editado por Odigooogle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa discussão de qualidade de imagem baseada em fotografias é relativo.

Influencia a qualidade da maquina, a luz do local, angulo, exposição, etc...

Eu tirei varias fotos agora do meu MacBook e olhando por elas posso dizer que a tela é uma porcaria. Sendo que esse modelo 15pol é considerado com resolução superior ao de 13pol.

Vejam nesse site as fotos tiradas do meu Mac

http://paulopulz.freetzi.com/fotos

Usei resolução máxima da minha maquina (8MP) com tripé e com vários tipos de ISO.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...