Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O assistente de migração me duplicou, e agora o que eu faço?


Carlos Moreira

Posts Recomendados

Olá amigos, tudo bem.

Bom meu problema é o seguinte: Comprei um macmini para servir de HTPC e liguei ele na TV da sala, como eu já tinha um MacBook, usei o assistente de migração para passar meus arquivos para o mini, na verdade eu só queria copiar as fotos, os vídeos e as músicas, no entanto acabou indo tudo mesmo, até aí tudo bem, o problema é que agora eu existo no mini como dois usuários, lá tem o Carlos Moreira (CM)que esta como ADM, no entanto não possui arquivos. E existe o Carlos A A Moreira (CAAM) (também ADM) que foi importado do Macbook e onde estão todos os arquivos (fotos, músicas e etc). O fato é o seguinte, não quero dois usuários no mini, o que eu faço?

1. Posso deletar o CM sem problema de acesso a minha maquina. Já que ele foi o primeiro usuário criado? E ficar só com CAAM

2. Posso importar os dados de CAAM para CM e depois deletar CAAM?

Bom, sei que parece confuso mas espero ter me expressado.

Conto com ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Resolvi meu problema de forma diferente, vou publicar como fazer, porque talvez possa ajudar alguma pessoa na mesma situação que eu:

1. Apaguei o CAAM (cópia do meu macbook), deixei apenas o CM usuário ADM do novo macmini.

2. Providenciei um cabo firewire, já que pela rede sem fio a coisa seria muito demorada.

3. Conectei o cabo entre os dois computadores e reiniciei meu Macbook com a tecla T apertada.

4. O HD do Macbook aparece no macmini, fui até a pasta usuário deste HD e localizei a pasta Música, copiei a pasta Itunes do MB para MM. Porém isso não é suficiente, quando vc inicia o Itunes, ele ainda parece vazio, agora vc deve arrastar a pasta Itunes Music (dentro da Itunes) para o Itunes aberto, pronto as músicas serão adicionadas e tudo mais, capas e etc.

5. Já as fotos eu segui a dica de um outro tópico postado aqui no MM, Fui até a pasta usuário do HD do MB ( ainda estamos conectados via firewire), localizei a pasta Imagens, e dentro dela a pasta Iphoto Library, que copiei e colei na pasta correspondente do macmini. Agora de um clique sobre esta pasta e pronto, suas fotos estão no Iphoto.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, comigo aconteceu isso de ter mais de um usuário quando eu migrei os arquivos do macbook pro meu pc/hackintosh. Só que as pastas apareceram bloqueados no hackintosh, não tinha como visualizar os arquivos. E quando fui exluir esses arquivos, alguns não foram pq apareceram como com restritos.

Como soluciona isso? E como exclui arquivo bloqueado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...