Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Icloud x Google Drive x One Drive: qual escolher?


Posts Recomendados

Olá Pessoal,

Gostaria de utilizar o Icloud como gerenciador de arquivos e fotos nas nuvens. Mas estou esbarrando no seguinte problema:

=> Não consigo abrir nenhum arquivo pelo computador (windows), diretamente do site do Icloud. Ou seja, se tem um vídeo ou um documento, por exemplo, o sistema baixa para o computador ao invés de abrir no próprio navegador.

Tem como resolver esta situação?

Vocês sugerem qual deles; Icloud, One Drive ou Google Drive?

Obrigado.

Marcelo
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Já usei os 3. Pessoalmente, não uso mais nada do Google.
Atualmente pago iCloud (devido ao Fotos) e OneDrive (para todos os outros arquivos e Office).

Se você usa Windows, iCloud Drive é a pior opção de nuvem, mesmo que você queira pagar só uma.
Absolutamente não confiável e lento!
E se você tem milhares de arquivos, a recuperação de deletados não funciona e o suporte da Apple não liga.
Em resumo: fuja do iCloud Drive para Windows. E o Fotos só coloque se você realmente achar alguma utilidade pois a forma como ele funciona e salva os arquivos no PC é muito confusa! Ações de apagar arquivos do Fotos no PC não são replicadas no iCloud. Ocorre apenas upload de arquivos da pasta.

Nuvem para arquivos no Windows prefiro o OneDrive. É mais integrado ao sistema e gosto mais da interface dele. Além disso, você tem o Office 365.
No iOS ás vezes tem um pequeno delay (ás vezes 5min) para arquivos aparecerem após upload no Windows.

Se você estiver muito inserido nos serviços do Google, use o Google Drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu sou usuário mac há muitos anos, mas realmente utilizava bastante o office 365, porém como utilizava o domínio próprio separadamente, sentia falta disso no office 365, e quando migrei para o google workspaces, acabei migrando também todos os meus arquivos, deixei de utilizar o office para utilizar a suite da google e estou gostando muito, pois a plataforma é muito mais estável para colaboração, pois no momento estou redigindo uma tese acadêmica em grupo e está funcionando muito bem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Acho os 3 sistemas meio "burros" (ou eu que sou o topeirão que não to conseguindo usar)

O Google Drive permite logar até 4 contas, o que é ótimo. Porém não permite de forma prática selecionar quais pastas vc quer manter no computador e quais pode ficar só na nuvem. Vc precisa escolher.... quer selecionar aleatoriamente as pastas do computador e falar "essa vai, essa não vai" nas opções acessadas pelo botão direito do mouse, e ele cria um disco virtual, ou algo parecido, na barra lateral do seu finder, ou vc escolhe sincronizar pelo computador, e no caso ou vai a pasta toda ou vai a pasta toda. Acho que complicaram MUITO algo que era pra ser simples.

A microsoft faz isso beeeeeem melhor (parecido com o dropbox). Vc escolhe onde vão ficar os arquivos do OneDrive, ele joga tudo la dentro... vc configura no app quais dessas pastas serão exibidas no seu computador, e dessas, ainda tem opção de otimizar espaço, fazendo automaticamente ou sob seu comando a opção de "esse arquivo fica na nuvem até eu precisar acessa-lo, essa fica sempre disponivel". Mas tem birra com HDD externo. Até funciona... se vc abrir o app sem ligar o disco externo, prepare-se pra ter sincronizar tuuuuuuudo de novo

O iCloud Drive já é o mais pastelzão.... sincroniza a mesa, documentos e downloads. Quer sincrinizar HDD externo? Azar..... quer uma pasta em outro disco? Paciencia.... quer escolher qual sobe e qual fica? N sei se rola, não tive oportunidade de testar....

 

A duvida é: Qual é o pior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...