Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FUNÇÕES DE BRILHO E VOLUME NAO FUNCIONAM NO TECLADO


gabrielscf

Posts Recomendados

Pessoal, como novato no mundo Mac e ainda apanhando um pouco no dia a dia, gostaria de saber se alguém conseguiria me ajudar a descobrir o mistério de como as teclas de F1 e F2 não estão dando o comando de ajuste de brilho, assim como a F10, F11 e F12 não estão realizando o comando de ajuste de volume. 

Tomei um susto pensando que poderia ter ocorrido algum problema com o meu teclado, mas já testei as teclas em um "testador de teclado" e funcionou rsrs.

Obs: a opção Usar F1, F2, etc. como teclas de função padrão está desativada. 

 

Desde já agradeço qualquer ajuda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, gabrielscf disse:

Pessoal, como novato no mundo Mac e ainda apanhando um pouco no dia a dia, gostaria de saber se alguém conseguiria me ajudar a descobrir o mistério de como as teclas de F1 e F2 não estão dando o comando de ajuste de brilho, assim como a F10, F11 e F12 não estão realizando o comando de ajuste de volume. 

Tomei um susto pensando que poderia ter ocorrido algum problema com o meu teclado, mas já testei as teclas em um "testador de teclado" e funcionou rsrs.

Obs: a opção Usar F1, F2, etc. como teclas de função padrão está desativada. 

 

Desde já agradeço qualquer ajuda :)

tenta redefini sua NVRAM

 

Como redefinir NVRAM e PRAM no Mac:

Passo 1: desligue o seu Mac.

 

Passo 2: religue mantendo as teclas Option + Command + P + R, todas pressionadas ao mesmo tempo.

Passo 3: solte todas as teclas de uma vez após 20 segundos.

Passo 4: concluída a inicialização, entre em “Preferências do Sistema” para regular os ajustes que foram redefinidos, como volume, resolução da tela, etc.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, gabrielscf disse:

Pessoal, como novato no mundo Mac e ainda apanhando um pouco no dia a dia, gostaria de saber se alguém conseguiria me ajudar a descobrir o mistério de como as teclas de F1 e F2 não estão dando o comando de ajuste de brilho, assim como a F10, F11 e F12 não estão realizando o comando de ajuste de volume. 

Tomei um susto pensando que poderia ter ocorrido algum problema com o meu teclado, mas já testei as teclas em um "testador de teclado" e funcionou rsrs.

Obs: a opção Usar F1, F2, etc. como teclas de função padrão está desativada. 

 

Desde já agradeço qualquer ajuda :)

Não sei se é o caso ai, mas por exemplo no meu aqui se vc tentrar em Preferências do Sistema>Teclado... lá na ultima opção tem a opção de usar as teclas de Função no modo padrão. Se tiver ativada, ele funciona como F1, F2, F3 e etc, pra usar o recurso especial, no caso o brilho e volume por exemplo, vc tem que apertar o Fn mais a tecla correspondente. Desativando essa opção ele já fica direto, vc controla todas as funções especiais e pra usar função específica do F1, F2 e etc, ai vc tem q apertar o Fn junto. ;)

Eu mesmo uso desativada essa opção (acho q já até vem desabilitado por padrão hoje), afinal não uso nada que use as teclas de Função mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, LeBaldi disse:

Não sei se é o caso ai, mas por exemplo no meu aqui se vc tentrar em Preferências do Sistema>Teclado... lá na ultima opção tem a opção de usar as teclas de Função no modo padrão. Se tiver ativada, ele funciona como F1, F2, F3 e etc, pra usar o recurso especial, no caso o brilho e volume por exemplo, vc tem que apertar o Fn mais a tecla correspondente. Desativando essa opção ele já fica direto, vc controla todas as funções especiais e pra usar função específica do F1, F2 e etc, ai vc tem q apertar o Fn junto. ;)

Eu mesmo uso desativada essa opção (acho q já até vem desabilitado por padrão hoje), afinal não uso nada que use as teclas de Função mesmo 

Na verdade já está definido como não precisar usar FN para ativar os recursos especiais como ajuste de bilho, volume, etc.. Tanto que os controles de busca do spotlight, ditado, nao perturbe e controles de musica estão funcionando normalmente. Apenas os comando de brilho e volume que não. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Breno varejao pontes disse:

tenta redefini sua NVRAM

 

Como redefinir NVRAM e PRAM no Mac:

Passo 1: desligue o seu Mac.

 

Passo 2: religue mantendo as teclas Option + Command + P + R, todas pressionadas ao mesmo tempo.

Passo 3: solte todas as teclas de uma vez após 20 segundos.

Passo 4: concluída a inicialização, entre em “Preferências do Sistema” para regular os ajustes que foram redefinidos, como volume, resolução da tela, etc.

 

 

 

Cara, até tentei realizar esse procedimento, mas acabei percebendo também que ele não está desligando, reiniciando e nem abrindo "Sobre Este Mac". Coincidentemente atualizei meu MacBook ontem e isso está acontecendo. Será que possui alguma relação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, gabrielscf disse:

Cara, até tentei realizar esse procedimento, mas acabei percebendo também que ele não está desligando, reiniciando e nem abrindo "Sobre Este Mac". Coincidentemente atualizei meu MacBook ontem e isso está acontecendo. Será que possui alguma relação?

se tive um HD externo efetua uma instalação com o Sistema anterior e veja se volta ao normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, até tentei realizar esse procedimento, mas acabei percebendo também que ele não está desligando, reiniciando e nem abrindo "Sobre Este Mac". Coincidentemente atualizei meu MacBook ontem e isso está acontecendo. Será que possui alguma relação?

Já tentou forçar o desligamento e iniciar normalmente pra verificar se volta? Tenta também iniciar em modo seguro ligando com o SHIT esquerdo pressionado. Provavelmente é algum erro do sistema.


Sent from my iPad using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, brunogoulart disse:


Já tentou forçar o desligamento e iniciar normalmente pra verificar se volta? Tenta também iniciar em modo seguro ligando com o SHIT esquerdo pressionado. Provavelmente é algum erro do sistema.


Sent from my iPad using Tapatalk

Cara, nada disso estava funcionando rsrs. 

Mas já foi resolvido. Aguardei algumas horas e tudo voltou ao normal. Aparentemente foi algum bug ao atualizar o sistema mesmo. 

Valeu pela ajuda! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, gabrielscf disse:

Cara, nada disso estava funcionando rsrs. 

Mas já foi resolvido. Aguardei algumas horas e tudo voltou ao normal. Aparentemente foi algum bug ao atualizar o sistema mesmo. 

Valeu pela ajuda! 

:) menos mal. windows que se cuide pois se continua assim o macOS vai vira forte concorrente de bugs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...