Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pequenas Causas contra Apple e a proteção IP67


Posts Recomendados

Pessoal,

 

acabei não encontrando nenhum tópico como esse e, apesar de volta e meia ser noticiado pelo MacMagazine, não vi ninguém aqui no fórum relatando o processo em si.

 

Pois bem,

 

Tenho um iPhone XR, comprado em setembro de 2020 e em julho último estive na cidade de Caldas Novas/GO e tive um pequeno acidente com água (nada que a especificação IP67 não cobriria) e meu iPhone, a princípio, parecia bem, mas depois a câmera traseira ficou embaçada (problema que se resolveu com cerca de 1 semana) e o FaceID parou de funcionar.

 

Levei ele na assistência técnica em Ribeirão Preto e, como esperado, a garantia foi negada, sendo pedido o valor acima do que paguei pelo telefone na época da aquisição (tudo de acordo com a tabela disponibilizada pela Apple)

 

Estou movendo uma ação contra a Apple no tribunal de pequenas causas, já que a Apple divulga bastante a resistência.

 

Estou bem confiante.

 

Caso alguém queira discutir e apresentar ideias, sintam-se à vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

“Pequenas causas” não existe mais. Esse nome é antigo (assim como não existe mais “primário” e “ginásio”). Desde 1995 a nomenclatura correta (oficial) é sistema dos Juizados Especiais. Nos juizados especiais, em regra, não é possível perícia, então talvez você não consiga ter o mérito analisado (o juiz pode entender que não há como saber a causa do problema sem perícia técnica e extinguir o processo sem analisar seu pedido). Se você tiver alguma sorte, a Apple oferece algum valor para acordo antes que chegue à fase de instrução processual. Fora isso, vejo duas possibilidades: a garantia contratual não cobre esse problema, pedido julgado improcedente. Ou, a Apple ilude o consumidor ao informar que é a prova d’água, ou seja, propaganda enganosa, aí seu pedido poderia ser procedente (ganhar outro aparelho ou o equivalente ao que pagou). Provavelmente 50% de chance de ser procedente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou relatar meu caso. Apple Watch Series 4 de Safira comprado em Chicago há 2 anos. Acabei dando o relogio de presente pra minha mãe pq adiquiri um Titanium pra mim. A veia adorou o relogio, mas ela mal usava, só aos finais de semana e nao tinha o costume de digitar o código de desbloqueio. Até que um belo dia apareceu que foram feitas várias tentativas de desbloqueio com o código errado e o relógio foi bloqueado.

Fui no Google e no próprio site da Apple ensina como forçar um reset caso isso aconteça. Tentei fazer e nao dava certo. Ele não resetava. Levei na Apple do Morumbi, tentaram fazer exatamente o que eu fiz e também não dava certo. Pedi pra eles levarem aos Genius pq sabia que era algo bobo de software, o relogio estava zerado, mas eles diziam que não tinha como devido a não ter esse modelo homologado pela Anatel aqui no país. Pediram pra eu ligar no Apple Care.

Cheguei em casa fiz a ligacao. Acabei falando com um atendente que estava nos EUA, Texas. Cara super simpático, disse que ia trocar meu relógio (ainda tinham 30 dias de garantia), pediu meus dados e depois de um longo tempo na linha ele falou que o sistema nao estava conseguindo fazer a liberacao para eu enviar o Watch. Nesse momento ele perguntou se tinha como eu levar na Apple do Morumbi novamente. Disse que sim, pois moro perto. Ele disse que era pra eu levar no dia seguinte e desligou o telefone.

No dia seguinte por volta das 11hrs da manha ele me liga dizendo que nao era pra levar. Que ele tambem nao havia conseguido. Enfim, cheio de trapalhadas. Depois acabei falando com mais meia duzia de atendentes, chegaram a me dar mais 3 meses de garantia para eu levar o relogio pra uma Apple nos EUA. Sim, pediram pra eu ir para os EUA.

Fiquei revoltado. Sou cliente Apple há muitos anos e nunca tinha passado por isso. Fui no JEC do bairro do Santo Amaro. Sozinho. Sem nocao alguma. Me explicaram que eu tinha que redigir uma carta contendo o que aconteceu. Estava prestes a fechar, fui numa lan house la perto, escrevi correndo o que estava acontecendo, nao consegui anexar quase nada e levei pra eles darem entrada.

Passou um ano, devido a pandemia demorou bastante, queriam fazer a audiência sem a presença minha, recusei, mas passaram uns 20 dias recebi no email que o juiz havia dado causa ganha pra mim. A Apple entrou em contato comigo, mandou um Series 6 de Safira, deixando eu escolher a cor e mandaram com a pulseira milanese, a mesma que eu havia comprado.

Depois de uns 3 meses um advogado amigo meu viu que a Apple ainda estava me dando R$ 4 mil. Isso nao estava no processo.

Enfim, entre com a acao. A chance de voce ganhar é enorme. Eu ganhei um relogio que no site oficial da Apple custa R$ 10 mil + R$ 4 mil em dinheiro.

Valeu a dor de cabeça!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creio que a Apple se salva dos processos contra Certificação, pois ela usa dizendo que tem, porém ela deixa claro que não cobre e a maior sacanagem é que os vídeos delas dão uma colocação que o equipamento vai molhar mais sempre cortam antes.

já tive dois amigos na justiça que perderam 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá pessoal, recentemente minha esposa comprou um iPhone 11, e em menos de um mês o cabo lightning veio a se quebrar quase que se esfarelando.

Contatamos a Apple e levamos a uma autorizada eles se negaram a realizar a troca alegando mal uso do proprietário.

 

Observando o cdc em seu ART 26, III, inciso 3 que fala sobre vício oculto.

O defeito só foi identificado quando o cabo se desfez (sem utilização de força bruta ou algo semelhante).

 

Se entrarmos com uma ação no juizado especial, acham que temos chances de Vitória?

 

Pois ela não pode passar por um descaso como esse.

Editado por Victor Hugo Rodrigues
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Victor Hugo Rodrigues disse:

Olá pessoal, recentemente minha esposa comprou um iPhone 11, e em menos de um mês o cabo lightning veio a se quebrar quase que se esfarelando.

Contatamos a Apple e levamos a uma autorizada eles se negaram a realizar a troca alegando mal uso do proprietário.

 

Observando o cdc em seu ART 26, III, inciso 3 que fala sobre vício oculto.

O defeito só foi identificado quando o cabo se desfez (sem utilização de força bruta ou algo semelhante).

 

Se entrarmos com uma ação no juizado especial, acham que temos chances de Vitória?

 

Pois ela não pode passar por um descaso como esse.

Estes cabos da Apple são horríveis quando o meu parou de funcionar não teve problema estético e foi trocado de boa, porém levou uma semana pra analisarem pois enviaram pra Apple em jundiai na época e os custos de assistência longe, dor de cabeça pra entrar na autorizada devido pandemia quase desisti. Eu de fato pensei que a troca seria na hora, enfim. Sobre ip67 apesar da Apple induzir o uso eles nunca concluem na propaganda eles molhando o aparelho e deixam claro o fato molhou não garante é meio que um marketing errado, mais são grandes empresas alguns vão ganhar com muita dor de cabeça outros perderam eu sempre falei tem Certificação legal mais não uso perto de água pois eu mesmo não confio, parece que um youtuber mostrando é diferente do dia a dia kkk.

lembro da tela de um amigo o iPhone caiu de uma altura de 20cm rachou tem vídeo que derrubam de um metro só marca os chanfros kkk.

Editado por fabiofsl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...