Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Experiência com iOS 15 (primeiros dias)


Posts Recomendados

Em questão de desempenho td certo por aqui (iPhone 12) e nenhum bug notável.

Só a bateria que achei q deu uma leve piorada mas pode ser pq o sistema é novo e tbm to mexendo bastante pra explorar e descobrir os novos recursos.

Gostei de praticamente todas as novidades, só as notificações que achei que ficaram um pouco estranhas, principalmente ao interagir com elas e aquele resumo ainda to testando mas parece q estamos perdendo alguma coisa deixando as notificações pra depois (mesmo de apps não tão úteis). Pode ser questão de costume tbm.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, flaviolaw disse:

Como tem sido a experiencia, mesmo que de modo superficial, com os user que já migraram pro iOS 15?

Alguma reticencia?

[]'s

 

Utilizo um iPhone XR e gostei dos seguintes pontos:

- Melhor aproveitamento da tela. As letras ficaram mais nítidas, os popups se tornaram responsivos (não tem mais um tamanho padrão, acompanham o tamanho da imagem ou texto dentro deles) e a Dock diminuiu um pouco o tamanho;

- Fluidez do sistema é um ponto a considerar. Eu apenas atualizei o sistema, sem apagar arquivos antigos ou qualquer coisa do tipo. A fluidez das animações (e algumas mudaram) ficaram mais rápidas e suave. Abertura de aplicativos ficou consideravelmente mais rápida;

- O processamento ao bater fotos ficou bem superior ao que era. Está processando muito rápido e pegando mais movimentos se tirar várias fotos em sequência;

A princípio foi i que notei, visto que são as coisas que mais me chamam no sistema e que eu uso com frequência, sendo as notificações, câmera e diversos apps abertos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha experiência (iPhone 12 e Apple Watch S4 44mm):

- Atualizado no dia do lançamento (20/09), fazendo 3 dias hoje

- Bateria perdeu um pouco da autonomia perceptivelmente nas primeiras 24h em ambos os sistemas, depois disso começou a melhorar, mas ainda não está igual ao iOS 14.8;

- O sistema está fluido, mas não como o iOS 14.8, ainda tem uns stuttering (engasgados) em alguns momentos esporádicos, mas tem;

- Notificações na lockscreen renovadas visualmente, mas perderam a opção de deslizar da esquerda pra direita para abrir a notificação;

- Alguns novos widgets de apps nativos, mas nada muito interessante;

Atualizei porque sempre atualizo assim que sai, mas não foi uma atualização legal porque não trouxe grande novidades (muito pelo contrário) e mesmo depois de tantos betas ainda não é tão fluido quanto poderia ser. A não ser que você esteja muito ansioso pra atualizar por algum motivo, não vale a pena. Se o downgrade fosse mais fácil e rápido, já teria feito, mas tenho muitos apps (inclusive de bancos), o que dá uma bela trabalheira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu 12 pro a câmera está ficando congelada por alguns instante ao mudar de modo e se abre já no video fica quase 30 segundos travada, já tentei redefinir os ajustes e nada, pior que nem dá pra neste momento fazer um reset, porém no demais tudo ok inclusive bateria
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/09/2021 at 14:37, flaviolaw disse:

Pelo visto, vou esperar a próxima versão do iOS com correções, porque a experiencia em Grande parte dos users tem sido mediana para baixo.

[]'s

Recomendo fazer isto mesmo. De um 15.1 em diante. Porque, mesmo que saia um 15.0.1 ainda nessa semana, ou na próxima, não vai ser lá grande coisa. Afinal, a Apple teve meses de teste de Junho pra cá num sistema que mudou muito pouco em relação ao iOS 14, e não conseguiu deixar "redondo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Heitor disse:

Recomendo fazer isto mesmo. De um 15.1 em diante. Porque, mesmo que saia um 15.0.1 ainda nessa semana, ou na próxima, não vai ser lá grande coisa. Afinal, a Apple teve meses de teste de Junho pra cá num sistema que mudou muito pouco em relação ao iOS 14, e não conseguiu deixar "redondo".

Não tem como deixar redondo, a maioria do pessoal do programa Beta limita em coisas básicas, principalmente o Beta público a maioria que conheço e que ainda utiliza os beta, não é o aparelho principal, eu mesmo nem instalei o beta no aparelho reserva que temos em casa, os bugs começam a vir realmente quando a grande parte utiliza no dia a dia principalmente aplicativos de bancos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2021 at 13:31, flaviolaw disse:

Como tem sido a experiencia, mesmo que de modo superficial, com os user que já migraram pro iOS 15?

Alguma reticencia?

[]'s

 

Como citei anteriormente, atualizei pro iOS 15 num iPhone XR. Nos primeiros dias tudo muito lindo. Gostei muito da experiência, design e enfim. Gostei do que mudou e do que não mudou. Mas tenho percebido um comportamento bem estranho. O iPhone começou a travar bastante. Especialmente em navegadores e apps de MarketPlace que carregam muitas informações ao mesmo tempo. Antes não acontecia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, fabiofsl disse:

Não tem como deixar redondo, a maioria do pessoal do programa Beta limita em coisas básicas, principalmente o Beta público a maioria que conheço e que ainda utiliza os beta, não é o aparelho principal, eu mesmo nem instalei o beta no aparelho reserva que temos em casa, os bugs começam a vir realmente quando a grande parte utiliza no dia a dia principalmente aplicativos de bancos.

Mais aí é que tá: quem utiliza beta, não deve utilizar em seu aparelho principal, isso é óbvio, básico e a Apple mesmo adverte que seja assim.

Não é usando em celular principal que as coisas vão ficar redondas, é reportando os bugs que for encontrando e, principalmente, a Apple dando atenção a eles.

Os bancos, que você citou, deveriam ter por obrigação aparelhos pra testes no TI deles rodando os sistemas novos e aprimorando seus apps para estaremos prontos para a versão final. Isso não é responsabilidade de usuário final nenhum, até porque se tu for reportar bug para um banco afirmando que no beta tal função parou, eles não vão poder fazer nada.

Então essa de que não tem como ficar redondo, não cola e nunca vai colar. iOS 15, pra mim, é um sistema com pouquíssimas novidades, não teve mudança drástica de layout, design, nada disso, foram mudanças pontuais com relação ao iOS 14. E não estamos falando de uma empresa de fundo de quintal, estamos falando da maior empresa do mundo, com capacidade para contratar os melhores desenvolvedores. iOS 15 com meses de beta e poucas mudanças, é falta de compromisso.

Quem comprou iPhone 13 e não tá conseguindo nem desbloquear usando máscara e um Apple Watch, por exempo, não é culpa de usuário comum usando beta público, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por hora o único "bug" que eu tive foi uso excessivo de bateria, porém eu sai do 14.3 com jailbreak pro 15.. e sobrou alguma tranqueira do jailbreak nele (alguns apps acusavam sistema modificado)... dai ontem resolvi dar reset e restaurar o backup e já nas primeiras horas melhorou e MUITO o consumo.

Quanto aos apps mesmo não tive problema algum, fotos estão normais... navegação... faceid e tudo mais... inclusive uso bastante o CarPlay e está ok... usando o Waze e Spotify

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, flaviolaw disse:

Os users que atualizarem, se possível, poderiam dar o Feedback pra gente seguir acompanhando a saga da apple pra finalmente arrumar o iOS .;p

Continua tudo OK por aqui, consumo de bateria e Car Play...não vejo o que arrumar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...