Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Experiência com o apple CarPlay (dúvidas)


flaviolaw

Posts Recomendados

Eu testei mas acho horrível comandos por voz, tanto pra ouvir como pra enviar. Então acabo usando o CarPlay mesmo pra GPS e música… se alguém precisa falar comigo no Whats, ela q espere eu parar o carro hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, LeBaldi disse:

Eu testei mas acho horrível comandos por voz, tanto pra ouvir como pra enviar. Então acabo usando o CarPlay mesmo pra GPS e música… se alguém precisa falar comigo no Whats, ela q espere eu parar o carro hahahaha

estou usando 100% como você, LeBaldi.

aliviado de não ser o único.

acho a Siri meio tapada no CarPlay ;pp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
10 horas atrás, matheusconst disse:

Comprei uma multimidia na China recentemente e estou utilizando o CarPlay...

Duas dúvidas.

1 - Não tem como habilitar para a notificação de whatsapp vir com texto?

2 - Não tem como manter o som do carplay tocando ao dar ré?

@matheusconst vou te dar a minha opinião no 1 e um fato no 2:

1) Não tem texto durante a direção, não foi feito para isso. A experiência com WhatsApp no CarPlay não é tão boa quanto do iMessage, volume grande de mensagem atrapalha um pouco, tumultua junto com GPS e música, mas sim dá pra usar, vc vai pulando diálogos e grupos que não tem interesse até cair na mensagem que quer responder e responde por voz!

2) O som ser interrompido quando aciona a ré é habilitado no multimídia do carro, acho que foi idealizado para manter a atenção do motorista na manobra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, matheusconst disse:

Comprei uma multimidia na China recentemente e estou utilizando o CarPlay...

Duas dúvidas.

1 - Não tem como habilitar para a notificação de whatsapp vir com texto?

2 - Não tem como manter o som do carplay tocando ao dar ré?

1 - infelizmente não, e pelo jeito é limitação do próprio WhatsApp, visto que no Android Auto mostra a interface completa com as conversas, resta torcer pra vir alguma atualização para trazer o recurso ao CarPlay.

2 - uso um da Pionner, e aqui o som continua sendo reproduzido, verifique se tem alguma opção para habilitar nas configurações do próprio multimídia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, matheusconst disse:

Comprei uma multimidia na China recentemente e estou utilizando o CarPlay...

Duas dúvidas.

1 - Não tem como habilitar para a notificação de whatsapp vir com texto?

2 - Não tem como manter o som do carplay tocando ao dar ré?

Pro 1… na realidade a questão é q o CarPlay foi planejado pra vc usar o mínimo de interação manual na tela, tanto que vc pode ver q é obrigatório ativar a Siri pra vc usar o CarPlay, então a ideia é não ter q olhar tanto pra tela e usar os comandos da Siri… tá certo q vários apps meio q burlam isso pq né… imagina achar um álbum no Spotify falando pra Siri hahahaha… mas seguindo a mesma linha é tbm o mesmo do pq não tem app de vídeo liberado nele, pois a ideia é q vc não fique olhando pra tela.

pro 2 da uma olhada nesse vídeo no minuto 6:30 ele mostra a config pra desabilitar o mute ao dar ré 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Mateus1320 disse:

1 - infelizmente não, e pelo jeito é limitação do próprio WhatsApp, visto que no Android Auto mostra a interface completa com as conversas, resta torcer pra vir alguma atualização para trazer o recurso ao CarPlay.

2 - uso um da Pionner, e aqui o som continua sendo reproduzido, verifique se tem alguma opção para habilitar nas configurações do próprio multimídia.

 

14 horas atrás, LeBaldi disse:

Pro 1… na realidade a questão é q o CarPlay foi planejado pra vc usar o mínimo de interação manual na tela, tanto que vc pode ver q é obrigatório ativar a Siri pra vc usar o CarPlay, então a ideia é não ter q olhar tanto pra tela e usar os comandos da Siri… tá certo q vários apps meio q burlam isso pq né… imagina achar um álbum no Spotify falando pra Siri hahahaha… mas seguindo a mesma linha é tbm o mesmo do pq não tem app de vídeo liberado nele, pois a ideia é q vc não fique olhando pra tela.

pro 2 da uma olhada nesse vídeo no minuto 6:30 ele mostra a config pra desabilitar o mute ao dar ré 

 

 

É foda.. que não dá nem pra ler a prévia da conversa na notificação do whats..

E sobre o áudio continuar tocando.. o meu não tem essa opção igual do vídeo... E ele só para a música do CarPlay, porque se tiver reproduzindo um som via bluetooth normal da multimidia, o som continua ao dar ré. Estranho.. E não achei nada na internet sobre somente o CarPlay não reproduzir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, meu uso de WhatsApp até funciona bem, a SIRI lê as notificações e pergunta se quero responder ou não. Daí vou dando os comandos e até funciona. Tenho a impressão que ela me entende melhor no carro do que em qualquer outro dispositivo. Mas meu uso não é muito intenso. Só uma mensagem ou outra. 
Sobre a ré, o som da música diminui quando o sensor começa a apitar. Senão tiver obstáculos, continua normal. Acontece a mesma coisa com o sensor dianteiro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o tipo de coisa que, pra mim, nem deveria existir no carplay.

Em 20/12/2022 at 22:44, matheusconst disse:

Comprei uma multimidia na China recentemente e estou utilizando o CarPlay...

Duas dúvidas.

1 - Não tem como habilitar para a notificação de whatsapp vir com texto?

2 - Não tem como manter o som do carplay tocando ao dar ré?

1 - Acho que deve ter algo em Acessibilidade. Sei que funciona com iMessage + airpods.

2 - É mais por segurança, mas acho que vai da configuração do rádio. O meu deixa alterar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2022 at 17:29, pmacedosouza1 disse:

Olha, meu uso de WhatsApp até funciona bem, a SIRI lê as notificações e pergunta se quero responder ou não. Daí vou dando os comandos e até funciona. Tenho a impressão que ela me entende melhor no carro do que em qualquer outro dispositivo. Mas meu uso não é muito intenso. Só uma mensagem ou outra. 
Sobre a ré, o som da música diminui quando o sensor começa a apitar. Senão tiver obstáculos, continua normal. Acontece a mesma coisa com o sensor dianteiro. 

Você pede para a Siri ler ou ela lê automaticamente?

1 hora atrás, joel.cachioli disse:

É o tipo de coisa que, pra mim, nem deveria existir no carplay.

1 - Acho que deve ter algo em Acessibilidade. Sei que funciona com iMessage + airpods.

2 - É mais por segurança, mas acho que vai da configuração do rádio. O meu deixa alterar.

Não encontrei nada em acessibilidade.

 

E sobre a ré.. provavelmente é alguma configuração própria do rádio mesmo..

Porque só não funciona no CarPlay, no multimidia normal, continua tocando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta ativar em Ajustes > Siri e Busca > Ler Notificações.

Não sei se vai funcionar no Carplay, mas vale o teste. 😃

edit: não acho que é uma boa ativar esse treco pois, pra isso, você libera a Siri para funcionar com o aparelho bloqueado. Aí, dá margem pra alguém conseguir controlar algumas funções do seu aparelho em caso de roubo/furto.

Editado por joel.cachioli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, joel.cachioli disse:

tenta ativar em Ajustes > Siri e Busca > Ler Notificações.

Não sei se vai funcionar no Carplay, mas vale o teste. 😃

edit: não acho que é uma boa ativar esse treco pois, pra isso, você libera a Siri para funcionar com o aparelho bloqueado. Aí, dá margem pra alguém conseguir controlar algumas funções do seu aparelho em caso de roubo/furto.

Mas aí isso vai fazer ela ler em qualquer situação né?
Tenho paciência pra isso não kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...