Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Série: Ted Lasso


F.F. Gomes

Posts Recomendados

Pessoas! Sei que essa área do fórum não é muito agitada, então resolvi falar sobre a série mais popular da Apple TV+. Achei que outra pessoa criaria no meu lugar, mas como ficou parado, queria saber algumas coisas.

image.jpeg

Eu comecei a assistir assim que saiu a primeira temporada. Gostei, achei divertida, cativnte, mas devo confessar que falho em achá-la “tudo isso” que pintam por aí, inclusive por ser amplamente premiada, etc.

Pros que gostam verdadeiramente da série (mais do que eu), o que vocês acham que faz dela esse fenômeno todo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) É uma série despretenciosa e cativante. É uma série de comédia, mas não fica fazendo piadas "forçadas" ou algo do tipo, mas com situações do cotidiano da série;

2) O elenco inteiro é muito bom e entrosado, não tem um personagem sequer que eu pense "deveria já ter saído da série, é muito chato" (exceto Roy Kent, mas é o papel dele 😬);

3) A temática é ótimo. Gosto muito de futebol e não tinha ainda assitido uma série com esse tema de um time, mostrando o dia a dia, o vestiário e suas tretas, etc.

Acho que é isso, a simplicidade e a temática, pra mim, fazem toda a diferenção. Não é uma megaprodução, é o "menos é mais".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Heitor disse:

1) É uma série despretenciosa e cativante. É uma série de comédia, mas não fica fazendo piadas "forçadas" ou algo do tipo, mas com situações do cotidiano da série;

2) O elenco inteiro é muito bom e entrosado, não tem um personagem sequer que eu pense "deveria já ter saído da série, é muito chato" (exceto Roy Kent, mas é o papel dele 😬);

3) A temática é ótimo. Gosto muito de futebol e não tinha ainda assitido uma série com esse tema de um time, mostrando o dia a dia, o vestiário e suas tretas, etc.

Acho que é isso, a simplicidade e a temática, pra mim, fazem toda a diferenção. Não é uma megaprodução, é o "menos é mais".

Heitor, muito obrigado pelo seu parecer. Eu gostaria de fazer algumas considerações:

Tomando por base tudo o que você disse, eu poderia estabelecer vários paralelos com Trying, por exemplo, outra das séries contemporâneas na Apple TV+...

1) Igualmente despretenciosa e cativante, tão leve quanto uma comédia romântica da Sessão da Tarde. Quanto ao fator humor de Ted Lasso, seria meu primeiro ponto divergente, já que COMÉDIA é "o que é engraçado, o que faz rir". Em momento algum tive sequer vontade de rir assistindo e fiquei estarrecido cada vez que ela ganhou um prêmio nessa categoria. Trying, novamente, se encaixa perfeitamente na sua descrição, e ainda assim consegue arrancar uma risadinha vez ou outra. Sobre coisas "forçadas" em Ted Lasso, bem, se o Dani Rojas não é um personagem forçado, não sei mais o que poderia ser.

2) Idem. Mas convenhamos que é mais fácil ser entrosado (ou parecer) quando se trata literalmente de um time.

3) A temática de Trying é maternidade/paternidade/adoção, que também é ótima e de mais fácil identificação geral. Também é simples, longe de ser megaproduzida. Você citou uma identificação pessoal: VOCÊ gosta de futebol.

Acho pouco provável (e também não é minha intenção) que qualquer fã de Ted Lasso mude de opinião quanto à série. Certas coisas não se explicam: a gente simplesmente assiste, se sente atraído por aquela história contada e é isso. Trying é minha preferida por motivos que eu sei, mas se for pra deixar o coração de lado, a série que eu acho que mais mereceria todos os prêmios e reconhecimento é The Morning Show. Mas aparentemente duas mulheres protagonistas não são páreos pra um homem branco numa série sobre futebol...

Eu gostei de Ted Lasso. Mas foi só isso... simplesmente gostei. Depois que terminei a primeira temporada e vi a enxurrada de indicações e prêmios que estava levando, me perguntei se eu assisti a mesma série que todo mundo assistiu, pois eu realmente não vi motivo pra tantos holofotes. Porque não tem! E só pra destacar que sei do que estou falando: sou estudante de dramaturgia.

E tudo isso o que foi dito ainda não responde o que eu perguntei.

Truth Be Told, uma série com outra pegada, também sem muitas firulas, mas com muito mais profundidade... por que o reconhecimento quase nulo?

Mas é isso, apenas uma discussão saudável mesmo pra tentar compreender o que faz de uma série um fenômeno enquanto outra, com elementos parecidos, passa despercebida.

Em tempo: ainda não assisti à segunda temporada de Ted Lasso porque prefiro esperar ter tudo disponível pra maratonar de uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, amigo!

Então, essa questão de ser uma comédia é algo que, pra mim, tem dois aspectos:

- Comédia mesmo, aquela que te faz rir, gargalhar. Das séries que assiti na vida, consigo facilmente lembrar de duas que tem essa lembrança, pra mim: How I Met Your Mother e Two And a Half Men. 

- Comédia, também, mas mais pelo fator diversão/entretenimento: tipo o que eu penso sobre Friends (polêmica!) ou Brooklyn 9-9. Tem gente que ama essa série, eu apenas acho divertida, mas longe, muito longe de achar engraçada ou algo similar.

É nessa segunda "categoria" que consigo encaixar Ted Lasso: ela não é pra gargalhar (realmente não lembro de ter feito isso ao assistir), mas é mais pela diversão, pelo que a trama tem a mostrar.

Leio sempre os comentários do MM e, como Ted vira e mexe aparece por lá, vejo muitos comentários nesse ponto: é legal mas não faz rir. E eu concordo plenamente.

Se é overrated, eu não sei. Se mereceu tantos Emmy's, enfim, não consigo ter esse julgamento. Mas é uma série divertida, é assim que consigo resumir.

 

Trying é uma das que estão na minha lista para assistir futuramente (ainda mais com seu relato), junto com Mosquito Coast, mas o tempo está em falta, atualmente. E sobre a segunda temporada de Ted: achei ainda melhor que a primeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Heitor!

Eu ainda não assisti a segunda temporada. Se não me engano, termina essa sexta, né? Vou ver se maratono ao longo do fim de semana e depois dou meu parecer. Eu vou ter muita satisfação mesmo em atestar o quão incrível que dizem que ela é se for o caso. Entendo o que quis dizer com as diferenciações de comédia e, pensando por esse lado, faz mais sentido.

(citar Friends foi arriscado, tomara que não venha pedrada! 😂)

No mais, eu consigo fazer esse paralelo entre Ted Lasso e Trying, embora com temáticas diferentes. Mesmo gostando e me divertindo pelo que elas têm a mostrar (como você falou), jamais imaginaria qualquer uma delas sendo tão aclamada, por isso me surpreende que Ted Lasso tenha sobressaído. Não é só a questão dos prêmios, mas nos próprios comentários eu vejo as pessoas (predominantemente homens) se referindo à série como um divisor de água na vida deles. Ela ser overrated é e sempre vai ser uma opinião minha, mas, novamente, longe de ser ruim.

Pra mim, deixo esse posto pra Dickinson (e toma polêmica!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Demorei, mas como prometido, vim falar sobre minhas impressões da segunda temporada sem dar spoilers:

O primeiro episódio achei bobo e dispensável. Não tem nada a ver com nada, parece que já começou com um filler. A maior prova disso é que o conflito criado ali foi facilmente descartado no episódio seguinte. No fim da temporada ainda quiseram fechar o ciclo e amarrar aquela história de alguma forma, mas nada daquilo precisava acontecer em primeiro lugar.

Como eu já não tinha um bom histórico com a série, poderia ter parado ali mesmo, mas fico feliz que não o tenha feito.

Achei a segunda temporada de fato melhor do que a primeira. Agora sim encontrei todos os elementos que apontei não ter visto antes. Os tópicos abordados foram incríveis, o maior desenvolvimento de outros personagens foi bacana e o humor finalmente veio. Se tudo o que a crítica falou sobre a primeira temporada fosse dito sobre a segunda, pra mim seria perfeitamente compreensível.

Não é e nunca foi uma série sobre futebol… esse é apenas o plano de fundo que, ao meu ver, ficou mais ainda ao fundo nessa temporada. O próprio Ted perdeu espaço pra que outros personagens pudessem brilhar. Meus episódios favoritos foram o 3 e o 9, um por ter sido bastante impressionante e o outro muito divertido.

E é isso. Agora sim posso dizer que estou ansioso pra uma próxima temporada de Ted Lasso. Mas, pra mim, continua sendo apenas uma série muito, muito bacana, sem mudar minha vida por isso.

Editado por F.F. Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Ted Lasso é uma lição de simplicidade, empatia e prova que o amor pelo ofício e o cuidado com as pessoas do seu entorno faz de qualquer ambiente algo saudável e auspicioso.

A série não era Flagship quando do lançamento e se tornou uma unanimidade. Não quero avançar depois das análises sensacionais acima, porém como adoro este fórum e estava afastado há alguns anos, sinto o dever de compartilhar o que dela extraí.

O sucesso pode demorar a vir, mas ele vem, talvez não quando queremos ou precisamos, mas na hora certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...