Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] Macbook Pro Mid-2012 13'' não liga e nem carrega após troca da memória RAM


r_2_d_2

Posts Recomendados

Olá pessoal, bom dia. Tudo bem?

Será que alguém consegue me ajudar ou dar uma luz aqui? Resolvi fazer um upgrade no meu Mac Pro Mid-2012. A primeira coisa que fiz foi trocar o HD por um SSD (WD Green 120gb) e ele funcionou perfeitamente. Após a troca, atualizei o OS e deixei com o Catalina.

Como o note tinha só 4GB de RAM (2x2gb), resolvi colocar mais memória também e troquei uma das memórias originais por outra de 8GB. Ele ficou então com 1x2GB e 1x8GB. Depois disso, o computador não ligou mais. Ele não dá nenhum sinal de vida e, quando conecto o carregador, não acende a luzinha verde. Tentei colocar a memória original mas continuou com o mesmo problema... Alguém sabe o que pode ser? Tem conserto? Já passaram por algo parecido?

Segui direitinho o tutorial (leia-se: desliguei o note, desconectei um plug perto da bateria e troquei a memória), então não sei o que rolou.... Troquei a memória [2GB 1Rx8 PC3-12800S-11-10-B2] por uma [8GB 2RX8 PC3L-12800S-11-12-F3]. Achei que pudesse ser alguma incompatibilidade mas também não funcionou quando recoloquei a memória original.

Este foi o tutorial que segui: https://www.youtube. com/watch?v=AGlxuE_Md_Y. A única diferença é que não usei uma ferramenta de plástico para desplugar a bateria (2:48 no vídeo), mas o fiz com muito cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sou um expert, mas tenho 95% de certeza de que ele não aceita pentes de memória diferentes. Por isso o dilema. Ele aceita 4 [2X2] 8[4X4] ou 16[8X8]. Sempre fiz upgrade aqui nos meus desta forma e nunca tive problemas. Abs.

Editado por Xto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Xto disse:

Eu não sou um expert, mas tenho 95% de certeza de que ele não aceita pentes de memória diferentes. Por isso o dilema. Ele aceita 4 [2X2] 8[4X4] ou 16[8X8]. Sempre fiz upgrade aqui nos meus desta forma e nunca tive problemas. Abs.

Obrigado pelo retorno! Eu achei que pudesse ser isso, mas ele também não funcionou quando coloquei novamente a memória original... Tenho receio de ter danificado alguma coisa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, bom dia. Tudo bem?
Será que alguém consegue me ajudar ou dar uma luz aqui? Resolvi fazer um upgrade no meu Mac Pro Mid-2012. A primeira coisa que fiz foi trocar o HD por um SSD (WD Green 120gb) e ele funcionou perfeitamente. Após a troca, atualizei o OS e deixei com o Catalina.
Como o note tinha só 4GB de RAM (2x2gb), resolvi colocar mais memória também e troquei uma das memórias originais por outra de 8GB. Ele ficou então com 1x2GB e 1x8GB. Depois disso, o computador não ligou mais. Ele não dá nenhum sinal de vida e, quando conecto o carregador, não acende a luzinha verde. Tentei colocar a memória original mas continuou com o mesmo problema... Alguém sabe o que pode ser? Tem conserto? Já passaram por algo parecido?
Segui direitinho o tutorial (leia-se: desliguei o note, desconectei um plug perto da bateria e troquei a memória), então não sei o que rolou.... Troquei a memória [2GB 1Rx8 PC3-12800S-11-10-B2] por uma [8GB 2RX8 PC3L-12800S-11-12-F3]. Achei que pudesse ser alguma incompatibilidade mas também não funcionou quando recoloquei a memória original.
Este foi o tutorial que segui: https://www.youtube. com/watch?v=AGlxuE_Md_Y. A única diferença é que não usei uma ferramenta de plástico para desplugar a bateria (2:48 no vídeo), mas o fiz com muito cuidado.

Com as memórias originais, ele liga (gera energia), cooler gira ou algo do tipo?

Tente o seguinte, tire as memórias, deixe a bateria desconectada e coloque o carregador! Vê se ele faz alguma coisa… dessa forma, o certo seria ele ligar e ficar apitando.

O led do carregador não acende nada ou fica um verde bem fraco?

Sobre as memórias, funcionam com módulos diferentes!

Você usou uma pulseira ou luvas antiestática?



https://www.instagram.com/pratikinformatica/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, r_2_d_2 disse:

A única diferença é que não usei uma ferramenta de plástico para desplugar a bateria (2:48 no vídeo), mas o fiz com muito cuidado.

Bom, eu acho que isso aqui pode ter te causado sérios problemas. Infelizmente tem a chance de ter queimado alguma coisa na placa. Há alguns testes que você pode fazer antes de levar em um técnico. Alguns o pessoal já sugeriu aqui:

 

1) Tenta ligar sem memória nenhuma. O cooler tem que ligar e o mac tem que fazer uns "beeps": https://support.apple.com/pt-br/HT202768

 

2) Reseta a SMC: https://macmagazine.com.br/post/2021/04/15/como-resetar-o-smc-de-macs/

Em notebooks com baterias não removíveis

O processo a seguir vale para MacBooks Pro lançados no período entre meados de 2009 e 2017, MacBooks Air lançados em 2017 ou anteriormente e todos os modelos de MacBooks, excluindo o modelo de 13″ de meados de 2009. 

Dito isso, desligue o Mac e pressione essa combinação de teclas:   

Enquanto estiver fazendo isso, mantenha o botão de energia igualmente pressionado. As quatro teclas devem permanecer assim por dez segundos. Depois, solte-as e ligue o Mac normalmente.

 

3) Testa individualmente cada pente de memória em cada slot. 1 pente no slot 1, depois o mesmo pente no slot 2. Depois com o outro pente, etc. Com isso você descobre se há algum problema com algum pente de memória ou com algum slot. Faz isso com as memórias antigas que você sabe que funcionam e com as novas.

 

4) Leva em um bom técnico que possa dar uma olhada na placa. As vezes deu algum curto e queimou algum componente relativamente simples e barato de trocar. Não custa tentar.

 

PS: uma dica meio boba, mas vai que né? Dá uma conferida se por acidente não tem nenhum cabo desconectado/desplugado na placa. Desconecta e conecta a bateria de novo (usa algo de plástico pelo amor de deus!), esse tipo de coisas. Parece bobagem mas as vezes ao desmontar voce sem querer desconectou alguma outra coisa. Algum sensor de temperatura por exemplo, coisas do tipo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...