Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OS X El Capitan - SSD - Pen Drive


Mac iniciante

Posts Recomendados

Boa tarde Galera, 

troquei o HD do MacBook Pro 2009 por um SSD, tenho um boot do El Capitan e segui os seguintes passos 

- liguei e apertei option

- apareceu a tela de instalação do El Capitan

- fui seguindo os passos e na última tela ele pede pra selecionar o disco aonde quero instalar o sistema mas nao aparece o SSD, só apercebe o disco do Pen Drive

alguem por gentileza sabe o que devo fazer pra conseguir instalar o El Capitan ??

 

desde já obrigado 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mac iniciante disse:

Boa tarde Galera, 

troquei o HD do MacBook Pro 2009 por um SSD, tenho um boot do El Capitan e segui os seguintes passos 

- liguei e apertei option

- apareceu a tela de instalação do El Capitan

- fui seguindo os passos e na última tela ele pede pra selecionar o disco aonde quero instalar o sistema mas nao aparece o SSD, só apercebe o disco do Pen Drive

alguem por gentileza sabe o que devo fazer pra conseguir instalar o El Capitan ??

 

desde já obrigado 

 

faz o seguinte add seu SSD em um case externo, sim aqueles de HD Externo e formata o SSD no seu Mac feito isso add no seu MacBook e tenta efetua a instalação novamente se mesmo assim o SSD nao aparece neste caso vai ter que troca o cabo do SSD alguns modelos de Macbook apresentaram essa incompatibilidade os MacBook Brancos de 2019 e ate uns MacBook Pro M2012 tambem simplesmente com o cabo original da apple apresentaram esse mesmo problema, simplesmente nao reconhecia o SSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que seja isso, 

já fiz o mesmo procedimento num MacBook Pro 2009 de 13” e funcionou, só não lembro os passos que segui. 
O Mac reconheceu o SSD, pois ele aparece no utilitário se disco.

Agradeço sua resposta, mas vou por tentativa e erro até conseguir 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...