Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria MacBook “em manutenção” corrigido após formatação.

Ian

Posts Recomendados

Fala pessoal! 

Essa semana pensei seriamente em tentar colocar o Big Sur no meu Mac, MacBook Air mid 2012 13 polegadas. Tentei tentei e não consegui, desencanei e desisti. Pensei no risco e caso depois eu fizesse m… e meu Mac nao ligasse mais devido a uma tentativa mal sucedida eu não me perdoaria.  
Enfim, acontece que  ao deu certo e após isso eu formatei meu laptop todo. Do zero. E, agora com calma observei que a bateria que estava EM MANUTENÇÃO, agora não aparece mais aquele warning, consta como status: Normal. 
Só pra já poupar algumas questões;

1- Sim, estou com a última versão do catalina, tanto agora quanto antes de ter formatado. Já era o última versão. 
2- A bateria está com 400 ciclos, no status de info da bateria consta capacidade máximo em torno de 3800 mAh.

E aí, já aconteceu isso com vocês? Após a formatação ele “corrigir” a informação da bateria ? 
Outra coisa… esse lance do Big Sur ou “Bug” Sur em máquinas não suportadas,  vale a pena mesmo? Tipo, desisti porque o meu Catalina supre minhas necessidades numa boa, e como o próprio fabricante não disponibilizou o Sur para minha máquina, penso que eu ficaria indignado caso tentasse burlar isso e colocasse tudo a perder… já vi vários reportes de uma galera que teve problemas.

Me ajudem aí! 
forte abs! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem um canal no YouTube que passa, passo a passo o procedimento de instalação em Mac nao suportados através de uns Pethes de inicio parece meio complicado pois vai ter que monta o pendrive pelo terminal mas logo percebe que e fácil.

mas de boa o Catalina ainda esta recebendo as atualizações da Apple ate o Safari recebeu atualização ou seja pode fica com ele por em quanto. outra coisa nos MacBook Pro 2012 e Air que eu instalei rodo de boa mas esquenta muito e nos sabemos que calor acaba com a vida ultil de qualquer maquina então e melhor fica de boa com o Catalina 

ja a parte da Bateria rsrsrs pow e coisa de SO mesmo vai ver que ao efetua uma nova instalação limpa do MacOS o mesmo efetuou uma correção no monitoramento da bateria. isso acontece nos iPhones tambem 

Editado por Breno varejao pontes
Link para o comentário

2 horas atrás, Breno varejao pontes disse:

tem um canal no YouTube que passa, passo a passo o procedimento de instalação em Mac nao suportados através de uns Pethes de inicio parece meio complicado pois vai ter que monta o pendrive pelo terminal mas logo percebe que e fácil.

mas de boa o Catalina ainda esta recebendo as atualizações da Apple ate o Safari recebeu atualização ou seja pode fica com ele por em quanto. outra coisa nos MacBook Pro 2012 e Air que eu instalei rodo de boa mas esquenta muito e nos sabemos que calor acaba com a vida ultil de qualquer maquina então e melhor fica de boa com o Catalina 

ja a parte da Bateria rsrsrs pow e coisa de SO mesmo vai ver que ao efetua uma nova instalação limpa do MacOS o mesmo efetuou uma correção no monitoramento da bateria. isso acontece nos iPhones tambem 

Fala Breno!  Pois é amigo, a respeito da bateria foi uma surpresa e boa. Apesar de ter consciência quanto a necessidade da troca dela, aliviou um pouco o 'estado em manutenção''ter saído. 

Quanto ao Catalina, isso é verdade! O OS ainda esta recebendo atualizações, o próprio safari acabou de me disponibilizar uma nova versão também. Vou deixar esse negocio quieto. Bom saber que apesar de rodar bem o Big Sur ele esquenta a maquina. Alta temperatura é péssimo para quaisquer que sejam. 

Obrigado, amigo! 

Link para o comentário

OpenCore Legacy Patcher é o que você precisa para instalar o macOS Big Sur, e sim o 2012 é 99% compatível com Big Sur , o 1% fica por conta da placa-wifi (trocando ela fica 100%, porém não tem necessidade, visto que o OpenCore Legacy Patcher faz a mágica com a placa original do 2012, e funciona perfeitamente. Dê uma olhada nos videos do Ramon Ferreira no Youtube ou mesmo Gabriel de Pinho, porém o melhor lugar para tirar dúvidas é no fórum gringo MacRumors.

Ref a esquentar, até nos macs compatíveis estava com problema, o Big Sur foi bem problemático, as melhores versões são 11.2; 11.4 e a última 11.6

as versões problemáticas foram as 11.3.1; 11.5; 11.5.1 e 11.5.2; sem falar nas versões 11.0.1; 11.1 que saíram no início.

A Apple costuma acertar a mão quando chega próximo do lançamento do sistema seguinte, como é o caso do Big Sur 11.6; Mojave 10.14.6 e Catalina 10.5.7

Editado por webg3brasil
Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por brunosp7
      MacBook Pro 13'' com Touchbar
      Modelo: A1989
      Cor: Space Grey
      Ano: 2018
      CPU: 2,3 GHz Intel Core i5 Quad-Core
      RAM: 8 GB 2133 MHz LPDDR3
      SSD: 512GB
      Portas: 4x Thunderbolt-3 (USB-C) / saída fone
      Bateria: 122 ciclos. Condição 'Normal'
      Valor: R$7.500

Somente entrega em mãos em São Paulo - SP
      Caso necessário, posso criar um anúncio no Mercado Livre

• Por Gabriel Costa Resende
      Vendo Macbook Pro Retina 13, early 2015
      Apenas 2 ciclos de bateria! Isso mesmo!
      Processador i5 2,7 GHz
      Memória 8 GB DDR3
      256 GB SSD

O computador sempre foi meu, está absolutamente impecável.
      Recentemente foi feita manutenção nele para troca da bateria. Neste processo é substituído toda a placa frontal do notebook que contém o teclado. Também foram substituídos os alto-falantes, feita revisão do resfriamento e até a dobradiça da tela foi ajustada. Todo este processo foi feito na autorizada da Apple em Brasília, tenho as notas.
      O Resultado: o Macbook está impecável, como se tivesse saída da caixa. A bateria é original Apple e o contador está com apenas 2 ciclos! Dura muito.
      O teclado super macio, novo, até a dobradiça da tela está firme como nova. Durante a manutenção também foi feita toda limpeza interna e atualização de pasta térmica.

Na parte externa, apenas pequenos arranhões de uso. Possível ver nas fotos. Incrível oportunidade de pegar um Macbook praticamente novo pagando menos.
      R$ 5.290,00
      Venda para Brasília - DF e região.

• Por jorgeaas
      Prezados,
      Alguém saberia dizer se a assistência técnica Loja do Sapo (https://lojadosapo.com.br/) de Belo Horizonte-MG é uma boa referência para manutenção em Macbook?
    • Por italogama
      Boa tarde galera. 
      Sou desenvolvedor e quero começar a desenvolver para iOs, começei a pesquisar um pouco e vi esse anúncio na OLX

O que vocês acham? vale a pena? o único defeito nele é o que está descrito na OBS. Estou um pouco indeciso pois ouvi dizer que o ideal para programar é ter o OS mais atualizado no mac, porem esse de 2013 já não aceita as novas atualizações..
      Desde já agradeço

• Por italogama
      Boa tarde galera. 
      Sou desenvolvedor e quero começar a desenvolver para iOs, começei a pesquisar um pouco e vi esse anúncio na OLX

O que vocês acham? vale a pena? o único defeito nele é o que está descrito na OBS. Estou um pouco indeciso pois ouvi dizer que o ideal para programar é ter o OS mais atualizado no mac, porem esse de 2013 já não aceita as novas atualizações..
      Desde já agradeço

Criado na área errado, perdão.
      Criado na área errado, perdão.
    • Por Fernando Braz
      Praticamente nova, configuração de ponta pra rodar tudo, perfeita para edição e criação.

NÃO ACOMPANHA TECLADO E MOUSE.

iMac (Retina 4K, 21.5-inch, 2017)
      Processador: 3 GHz Intel Core i5 Quad-Core
      Memória: 16 GB 2400 MHz DDR4
      SSD 480GB Kingston
      GPU Radeon Pro 555 2 GB

Não aceito trocas nem propostas absurdas.

Retirada em mãos por SP e pagamento na hora via PIX.
      R$8.500

• Por Fernando Braz
      Vendendo meu iPad Air pois não me adaptei, ainda na garantia até Janeiro de 22.
      Película já aplicada e case smart folio. Sempre utilizado com capa e película, equipamento impecável.
      Retirada em mãos por SP e pagamento na hora via PIX.
      R$4.990

• Por rafa m.
      Galera, estou vendendo esse incrível e praticamente sem uso MACBOOK PRO (2019) 13. 
      Ele tem uma configuração CUSTOM, que chegava na época perto de USD2500.
      SEGUEM AS INFOS: 
      Macbook Pro 13 (2019) Space Grey i7 2.8 Quad + 16gb + 1 TB  Preço pra fechar negócio: R$11.000,00 qq coisa me chama no whatsapp +55 (11) 957195624

• Por Johann Roos
      Gostaria de saber se alguém pode me indicar alguma assistência técnica confiável em São Paulo que realize reparos na placa lógica do Macbook Air modelo A1466 e que não cobre um absurdo.
      Moro no interior de SP e não tem muitas pessoas que mexem em mexam em Macbooks, e os que tem cobram muito caro, autorizada então, nem se fala.
      O Macbook parou de ligar de repente uns meses atrás, tentei de tudo que da pra tentar em casa, reset de smc, nvram, pram, abri para desconectar e reconectar a bateria e nada funcionou.
      Ele ficou guardado mais de um mês na gaveta e um dia por brincadeira tentei ligar ele e ele ligou, voltou a funcionar normalmente como se nada tivesse acontecido, isso durou uns 2 meses até dar o mesmo problema de novo. 
      Não dá sinal nenhum de vida a não ser a luz do conector magsafe que acende quando é conectado, verde e depois laranja. 
      Levei em uma assistência aqui falaram que é problema na placa e que da pra fazer o reparo, mas querem cobrar praticamente o valor do próprio macbook. 
    • Por Mateus Cazuza Silva
      Tenho um hackintosh com BigSur, mesmo ele estando pós formatado ele apresenta travamento do sistema, fica lento, congela.
      Abri o Monitor de Atividade e vi que ele estava ocioso (75%~94%). O que me chama a atençao é que sempre o grafico esta la embaixo vejo as procentagens de sistema (vermelho) e usuário (azul) sempre baixos ou moderados, mesmo assim o mac fica ocioso e travando.
      Paro alguns processo mas nada adianta, ele parece sempre cheio e sem poder de processamento, basta eu abrir algumas abas do chrome ou abrir meu editor de codigo que ele trava. Isso acontecia tbm no Catalina, pensei que uma formatação limpa resolveria, mas o problema continua no bigsur.

Se eu insistir em usar mesmo assim ele melhora o rendimento, diante do bom desempenho vejo novamente o monitor de atividade e vejo que ele nao esta ocioso (20%~60%) mas o consumo do lado do sistema (vermelho) e usuario (azul) estão no topo do grafico (40%~80%).

O que posso fazer para melhorar o rendimento e performance do meu Hackintosh?

SPECS:
      Placa de Video AMD rx570 4GB Placa Mae: Gibabyte B85M  Core i5 4696 SSD XRayDisk 512GB 24Gb Ram (2x8 - 2x4)

Sobre este Mac

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      53,2k
    • Total de Posts
      443,3k
  • Criar Novo...