Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O preço iPhone cai após o lançamento nos marketplaces (Americanas, Ponto, etc.)?


Posts Recomendados

Olá pessoal,

Estou com essa dúvida. Alguém que acompanha o preços dos iPhones no lançamento sabe dizer se ele cai/aumenta depois de semanas/meses do lançamento?

Os marketplaces sempre têm preços melhores que o do site oficial da Apple, mas olhando os preços essa semana fiquei na dúvida se é melhor comprar o 13 logo no lançamento ou se espero algumas semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, no lançamento sempre há um hype gigantesco. Preços lá em cima, divulgados pela loja da Apple. Por ser novidade, os varejistas metem a facada nos clientes gafanhotos (sem paciência). Aguarda um pouco, de 2 a 3 meses aparecerão boas promoções em outras lojas. Logo mais tem Black Friday e natal. 

É uma chance de comprar o 11 ou 12 por um preço mais palpável. E não confie de que os valores deles caíram com a chegada do 13. No máximo ficará mais fácil de encontrar os valores já praticados por boas promoções anteriores (minhas observações, posso estar enganado).

Como exemplo, ano passado, no caos da pandemia, comprei o meu 11 128 GB por ~ R$ 3900 (considerando cashback Inter e AME) no Shoptime.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a mesma dúvida. Pretendo comprar um iphone 11 mas não sei se os preços nas varejistas vão realmente diminuir com o lançamento do 13. Na loja da Apple o preço caiu, mas alguém sabe se essa redução de fato tem impacto nas outras lojas? (ainda mais considerando que o preço nas outras lojas continua bem mais barato que a oficial da Apple...) 

Outra coisa: se o preço costuma abaixar nas varejistas, demora mais ou menos quanto tempo? Pretendia comprar na black friday mas essa semana a tela do meu atual celular quebrou toda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, r_2_d_2 disse:

Tenho a mesma dúvida. Pretendo comprar um iphone 11 mas não sei se os preços nas varejistas vão realmente diminuir com o lançamento do 13. Na loja da Apple o preço caiu, mas alguém sabe se essa redução de fato tem impacto nas outras lojas? (ainda mais considerando que o preço nas outras lojas continua bem mais barato que a oficial da Apple...) 

Outra coisa: se o preço costuma abaixar nas varejistas, demora mais ou menos quanto tempo? Pretendia comprar na black friday mas essa semana a tela do meu atual celular quebrou toda...

Na verdade o preço não abaixa. O que acontece é que com o tempo as lojas vão subindo e descendo o preço, e como dito pelo amigo anteriormente, o que você encontrará são preços já praticados anteriormente em outras promoções que hoje PARECE barato.

Geralmente leva em torno de 2-3 meses após o lançamento para vermos essas promoções surgirem, tanto de importadores como nos Marketplaces citados. Com certeza, ao menos aqui em Floripa, como todos os anos após o lançamento, na Black Friday já é possível ver boas promoções e preços mais aceitáveis de importadores. Os marketplaces, com cupons de desconto e benefícios de Cashback também proporcionam uma compra bem interessante. Já no Natal aqui NUNCA vi diferença nenhuma de valores, parece até que aumenta, porque tem alta demanda e sabem que o consumidor vai comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Geralmente leva em torno de 2-3 meses após o lançamento para vermos essas promoções surgirem

Também vejo mais ou menos com essa periodicidade!

Já vi promoções de natal, não era tão boas, mas já apareceram 😅

A dica é ficar acompanhando os sites de promoções, pelo menos 2x ao dia. Quando elas aparecem, não costumam demorar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, r_2_d_2 disse:

Tenho a mesma dúvida. Pretendo comprar um iphone 11 mas não sei se os preços nas varejistas vão realmente diminuir com o lançamento do 13. Na loja da Apple o preço caiu, mas alguém sabe se essa redução de fato tem impacto nas outras lojas? (ainda mais considerando que o preço nas outras lojas continua bem mais barato que a oficial da Apple...) 

Outra coisa: se o preço costuma abaixar nas varejistas, demora mais ou menos quanto tempo? Pretendia comprar na black friday mas essa semana a tela do meu atual celular quebrou toda...

Você já acha até mesmo na loja oficial da Apple dentro do Mercado livre muitas vezes até 30% ou mais do preço Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, guilherme.hts disse:

Olá pessoal,

Estou com essa dúvida. Alguém que acompanha o preços dos iPhones no lançamento sabe dizer se ele cai/aumenta depois de semanas/meses do lançamento?

Os marketplaces sempre têm preços melhores que o do site oficial da Apple, mas olhando os preços essa semana fiquei na dúvida se é melhor comprar o 13 logo no lançamento ou se espero algumas semanas.

Se você se refere apenas ao iPhone 13. Sim, é melhor comprar nas grandes varejistas e, sim, ele cai com o tempo. Paguei R$5.600,00 no meu iPhone 12 na Black Friday, mas semanas depois já encontrei pelo menos uns R$400 mais barato. Nas últimas semanas, já chegou até R$4.800.

Eu comprei porque eu realmente queria logo e vendi meu XS Max por um ótimo preço. Mas sempre cai e se ficar olhando depois de comprado, é só pra ficar se perguntando se não poderia ter esperado mais.

Não espere pela Apple Store Brasil. Dificilmente ela mexe nos preços pra baixo (mexeu com o lançamento da linha 13) por N motivos. Então é melhor ficar de olho no Magalu, Casas Bahia (onde comprei o meu), Extra e as varejistas do grupo B2W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...