Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Garantir Que O iPhone De Segunda Mão Não É Fruto De Roubo?


Posts Recomendados

Recentemente como queria muito migrar do Android para o iOS, consegui um rolo pra trocar meu Motorola num iPhone 6S, pois é o modelo mais acessível que ainda tem atualizações de segurança e de sistema da Apple.

 

O rapaz me passou todas as informações que pedi pelo Whatsapp.

 

Segundo ele o iPhone era de sua esposa, ele já pegou o aparelho de segunda mão do primo.

 

Pedi a ele o IMEI, também o número de série, e verifiquei os dois, tudo nos conformes.. nada errado.

Ele disse que não tem a nota fiscal e não dá pra tirar uma segunda via.

Seguindo a recomendação de um vídeo do YouTube, vou fazer a restauração de fábrica do aparelho na hora da entrega, pois assim poderei verificar se não existe bloqueio no iCloud. (O famoso golpe do bypass)...

- Não vou entregar meu Android pra ele até fazer o teste da formatação e também se ele vai fazer e receber ligação...

 

Estou sendo paranóico ou minha preocupação é válida? Lembro que vai ser meu primeiro iPhone e não quero ter problemas. Pois não posso ficar sem celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um pouco de paranoia sempre é bom né hehehe... mas infelizmente não dá pra garantir 100% q o aparelho não veio de furto, se ele não tiver o IMEI bloqueado por exemplo.

Antes de restaurar não se esqueça de pedir para ele deslogar da conta do iCloud, já nessa hora se ele deslogar, onde pede senha, vc já vai saber que era dele mesmo e não estava bloqueado exatamente pelo iCloud 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Gironelsoniano disse:

Recentemente como queria muito migrar do Android para o iOS, consegui um rolo pra trocar meu Motorola num iPhone 6S, pois é o modelo mais acessível que ainda tem atualizações de segurança e de sistema da Apple.

 

O rapaz me passou todas as informações que pedi pelo Whatsapp.

 

Segundo ele o iPhone era de sua esposa, ele já pegou o aparelho de segunda mão do primo.

 

Pedi a ele o IMEI, também o número de série, e verifiquei os dois, tudo nos conformes.. nada errado.

Ele disse que não tem a nota fiscal e não dá pra tirar uma segunda via.

Seguindo a recomendação de um vídeo do YouTube, vou fazer a restauração de fábrica do aparelho na hora da entrega, pois assim poderei verificar se não existe bloqueio no iCloud. (O famoso golpe do bypass)...

- Não vou entregar meu Android pra ele até fazer o teste da formatação e também se ele vai fazer e receber ligação...

 

Estou sendo paranóico ou minha preocupação é válida? Lembro que vai ser meu primeiro iPhone e não quero ter problemas. Pois não posso ficar sem celular.

Desculpe, mas o Iphone 6 não tem mais atualização, a partir de agora só o 7 ( por enquanto)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Morpheu disse:

Desculpe, mas o Iphone 6 não tem mais atualização, a partir de agora só o 7 ( por enquanto)

 

 

Duplamente enganado.

O iPhone citado no autor do tópico é um iPhone 6S, não um iPhone 6. E o iPhone 6S continuará, sim, sendo atualizado. Recebendo, inclusive, o iOS 15 (provavelmente na semana que vem), não apenas do 7 pra cima.

15 horas atrás, Gironelsoniano disse:

Recentemente como queria muito migrar do Android para o iOS, consegui um rolo pra trocar meu Motorola num iPhone 6S, pois é o modelo mais acessível que ainda tem atualizações de segurança e de sistema da Apple.

 

O rapaz me passou todas as informações que pedi pelo Whatsapp.

 

Segundo ele o iPhone era de sua esposa, ele já pegou o aparelho de segunda mão do primo.

 

Pedi a ele o IMEI, também o número de série, e verifiquei os dois, tudo nos conformes.. nada errado.

Ele disse que não tem a nota fiscal e não dá pra tirar uma segunda via.

Seguindo a recomendação de um vídeo do YouTube, vou fazer a restauração de fábrica do aparelho na hora da entrega, pois assim poderei verificar se não existe bloqueio no iCloud. (O famoso golpe do bypass)...

- Não vou entregar meu Android pra ele até fazer o teste da formatação e também se ele vai fazer e receber ligação...

 

Estou sendo paranóico ou minha preocupação é válida? Lembro que vai ser meu primeiro iPhone e não quero ter problemas. Pois não posso ficar sem celular.

Preocupação sempre é válida. Nesse caso, não é paranóia.

Tem que verificar tudo mesmo porque, infelizmente, não dá pra confiar em ninguém. E você está fazendo tudo certo.

1) Consultar o IMEI para verificar a existência de bloqueios ou presença em blacklist;

2) Fazer uma restauração limpa do aparelho pra saber se o bloqueio de ativação está ativado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Morpheu disse:

Desculpe, mas o Iphone 6 não tem mais atualização, a partir de agora só o 7 ( por enquanto)

 

 

 

11 horas atrás, Morpheu disse:

Desculpe, mas o Iphone 6 não tem mais atualização, a partir de agora só o 7 ( por enquanto)

 

 

iPhone 6S tem a versão 14.8 e terá a versão 15 na próxima segunda conforme todos os outros modelos posteriores. Todo aparelho que estiver em sistema superior ao iOS 10 poderá ser atualizado tranquilamente. Abraços! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente garanta que o aparelho tenha nota fiscal, mesmo que este tenha ou não garantia ativa se o aparelho der pau e não ligar mais vão exigir, sobre imei mesmo que mostre ok, pode a qualquer momento ser bloqueado, quando comprava iPhone usado muito tempo atrás só confiava no fórum do grupo aqui.

Editado por fabiofsl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...